Xiaomi Mi 7. Primeiras imagens reais mostram-nos o futuro da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Será uma das maiores ausências do Mobile World Congress (topos de gama da Huawei. Coincidência? Longe disso!

Vê ainda: tado

Agora, graças à SlashLeaks, temos as primeiras imagens reais do topo de gama. Relembro que, muito provavelmente, estaremos aqui a olhar para um protótipo, um produto cujas arestas ainda carecem de aperfeiçoamento. Mesmo assim, a ideologia e aspecto geral do produto poderão manter-se até ao produto final.

As imagens mostram-nos o painel traseiro, com a câmara dupla agora com um alinhamento vertical e um acabamento brilhante, em azul. Já na sua parte frontal temos um cenário extremamente cativante. Um ecrã praticamente sem margens ou bezels se bem que...mais uma vez, isto parece mais um protótipo do que um produto final.

Xiaomi Mi 7 será o próximo topo de gama da Xiaomi

Poderá ser da MIUI? Ou de algum tema aplicado por cima da MIUI, certo é que o seu aspecto geral está bastante estranho. Os ícones parecem-me mais "à lá TouchWiz" do que à moda da MIUI. Mais uma vez, tanto pode ser um protótipo, como um dummy ou até mesmo um produto final e terminado. Deixo também essa avaliação ao vosso cuidado, partilhem as vossas opiniões sobre este material que agora nos chega às mãos. Note-se que o produto já aparenta estar terminado, pelo menos tendo em conta a certificação presente na parte inferior do painel traseiro.

Parte frontal e traseira do suposto Xiaomi Mi 7:

Este será o próximo topo de gama da fabricante chinesa.Mesmo assim, apesar de os ícones estranhos e do papel de parede dos Samsung Galaxy S7, o suposto Xiaomi Mi 7 apresenta um ecrã praticamente sem-margens. Temos aqui a ideologia bezel-less levada a novos extremos. Praticamente sem margem inferior e sem margens laterais, temos apenas uma "testa" com as duas câmaras frontais? É visível m recorte duplo, no canto superior esquerdo. Temos também o auscultador, ao centro.

Temos cantos arredondados para o display / ecrã do smartphone e todo ele aparenta ser arredondado. Bastante arredondado diga-se de passagem. Temos também os botões físicos na lateral direita do smartphone. O botão On/Off (Power) e o seletor de volume. A sua construção aparenta ser feita em metal e vidro, à semelhança do seu antecessor, o Mi 6.

Na traseira temos então a câmara dupla, o flash dual-LED, entre as duas câmaras principais. Na parte inferior temos o logótipo da Xiaomi e todo um painel traseira, lustroso e ligeiramente curvo. Muito idêntico ao modelo atual. Ora, este tanto pode ser o Xiaomi Mi 7 como poderá não passar de uma farsa, interpretem todas estas informações com uma boa dose de cepticismo.

Serão estas as primeiras fotos reais do Xiaomi Mi 7?

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, já confirmou que o Mi MIX 2S chegará no dia 27 de março. Portanto, este Xiaomi Mi 7 tanto poderá chegar nesse mesmo evento ou posteriormente, em maio ou em abril. Até agora os rumores têm apontado um ecrã de 5.5 polegadas, formato 18:9, resolução Full-HD+(2160 x 1080 pixéis) para este topo de gama.

No seu interior teremos o processador Snapdragon 845 da Qualcomm, o seu mais recente SoC a 64-bits. Teremos também 6GB de memória RAM e não é de descartar a presença de uma variante mais poderosa, com 8GB de memória RAM. Sabemos também que terá carregamento sem-fios e que chegará com o Android Oreo 8.0, além da MIUI 9.

O que mais poderemos esperar deste equipamento?

Assuntos relevantes na 4gnews:

i Mix 2S. Já há data de apresentação oficial do smartphone Android

Band?

Huawei P20 Pro chegará com 8GB de RAM e 256GB de memória interna

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.