Xiaomi. Tal como a Huawei, o Xiaomi Mi 7 pode saltar fora do MWC 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Até agora tudo parecia indicar uma apresentação do topo de gama Xiaomi Mi 7 no MWC 2018, o aqui avançado que o dispositivo seria apresentado já em fevereiro, na costa do mediterrâneo. Aliás, até já se fala dos seus preços. Portanto, tudo levava a crer que o dispositivo estaria para ser apresentado em breve. Segundo nos conta o Android Headlines teremos de esperar mais um bocado. Se estavas à espera do MWC 2018 para conhecer o Xiaomi Mi 7. Bem, temos más notícias.

Vê ainda: d

Esta publicação, dedicada sobretudo às noticias e novidades do mundo Android, afirma que, tal como a Huawei que apresentará o seu Huawei P20 e Huawei P20 Plus num evento próprio, a empresa de Mi Max 3, phablet de gama média/alta.

Xiaomi Mi 7, tal como a Huawei, saltará o MWC 2018

O Xiaomi Mi 7 seguirá assim o caminho do CES 2018.

Será este o Xiaomi Mi 7?

Torna-se difícil ignorar tantas ausências deste evento. Torna-se difícil ignorar que a LG, Huawei e HTC estejam todas a afastar-se da Samsung e dos seus próximos lançamentos. Resta a Nokia e a Sony. Esta última já pouco se importa com o sucesso dos seus smartphones considerando a sua presença neste mercado deMoto E5, BQ, ASUS, Alcatel, etc.

Huawei P20 e Huawei P20 Plus também estarão ausentes na MWC 2018

A Samsung apresentará ambos os seus dispositivos no dia 25 de fevereiro (domingo) na véspera do início oficial do evento. Já relativamente à Xiaomi, mais uma vez, tudo aponta agora para mais uma ausência (topo de gama) do Mobile World Congress (MWC).

Apesar de a marca participar no evento, a sua presença foi confirmada. Isto significa que apesar de dificilmente apresentar lá o Xiaomi Mi 7, rival do Huawei P20 e Huawei P20 Plus, teremos outros dispositivos da Xiaomi. A marca deverá aproveitar este palco para trazer novos equipamentos para o mercado europeu.

O topo de gama da Xiaomi tem revelado, aos poucos, algumas das suas características. Depois de aqui termos falado sobre o seu provável preço, um pouco mais caro do que o Mi 6, também já vimos alguns renders do mesmo. Mesmo assim, também já havia sido confirmada a presença do carregamento sem-fios. O mesmo se aplica ao processador Snapdragon 845 da Qualcomm.

Xiaomi Mi 7 poderá chegar entre maio e abril, os Huawei também

Esperamos ainda que o seu design e construção seja em metal ou em vidro. Não sendo de descartar uma variante em metal e cerâmica. Algo que também poderemos ver nos Huawei P20 e Huawei P20 Plus, apesar de pessoalmente acreditar que estes sejam construídos em metal, tal e qual os seus antecessores diretos.

A nível de memória o Xiaomi Mi 7 deverá trazer 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno não expansível. Aqui, teremos certamente mais do que uma única versão / variante de armazenamento. Contará com a Banda 20 e compatibilidade com as redes nacionais, digo isto ao ver o esforço da marca nesse sentido com o Mi MIX 2.

Ao contrário dos Huawei P20 e Huawei P20 Plus o próximo Xaiomi Mi 7 poderá ser apresentado ainda com o Android Nougat. Isto, claro, se chegar ao mundo com a interface MIUI 9. ROM que neste momento ainda se baseia na versão anterior do sistema operativo da Google.

E tu, o que gostarias de ver nesta nova geração de topos de gama das fabricantes chinesas? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo 8.0 – EMUI 8.0

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ revelados por Evan Blass

5 coisas que queremos ver no novo LG G7

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.