Xiaomi. Tal como a Huawei, o Xiaomi Mi 7 pode saltar fora do MWC 2018

Rui Bacelar
Huawei Xiaomi Mi 7 Android MWC 2018 Counterpoint Xiaomi
O que é que se passa com as fabricantes e a feira de tecnologia em Barcelona? ©reuters

Até agora tudo parecia indicar uma apresentação do topo de gama Xiaomi Mi 7 no MWC 2018, o Mobile World Congress em Barcelona. Evento onde anualmente se reúnem os representantes de todas as grandes marcas do mercado mobile. É um autêntico ponto de encontro para milhares de entusiastas de tecnologia e para as fabricantes que alimentam este sonho. Todavia, este ano a Huawei saltará o MWC 2018. A LG também. Idem para a HTC. Tal e qual para o Xiaomi Mi 7?

Note-se que já anteriormente tínhamos aqui avançado que o dispositivo seria apresentado já em fevereiro, na costa do mediterrâneo. Aliás, até já se fala dos seus preços. Portanto, tudo levava a crer que o dispositivo estaria para ser apresentado em breve. Segundo nos conta o Android Headlines teremos de esperar mais um bocado. Se estavas à espera do MWC 2018 para conhecer o Xiaomi Mi 7. Bem, temos más notícias.

Vê ainda: 37 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Esta publicação, dedicada sobretudo às noticias e novidades do mundo Android, afirma que, tal como a Huawei que apresentará o seu Huawei P20 e Huawei P20 Plus num evento próprio, a empresa de Lei Jun (CEO), fará o mesmo.

Segundo esta fonte, um funcionário de alto-nível que prefere manter-se no anonimato por razões óbvias, o Xiaomi Mi 7 não será apresentado no palco do MWC. Aliás, nesse congresso não serão apresentados novos dispositivos topo de gama da fabricante chinesa. Na melhor das hipóteses poderás encontrar um novo Xiaomi Mi Max 3, phablet de gama média/alta.

Xiaomi Mi 7, tal como a Huawei, saltará o MWC 2018

O Xiaomi Mi 7 seguirá assim o caminho do HTC U12, do LG G7, do Huawei P20 e Huawei P20 Plus. Estará tudo a fugir dos Samsung Galaxy S9 que foram hoje revelados por Evan Blass? Estará tudo a boicotar a MWC 2018 ou não passará tudo de uma mera coincidência? Para já não sabemos. Aguardamos também mais informações da própria Xiaomi relativamente aos seus eventos e apresentações.

Saltando fora do MWC 2018 estamos a olhar para um evento de apresentação do Xiaomi Mi 7 em maio. Ou até mesmo em abril de 2018. Um a dois meses após o MWC 2018 para que também os media acalme o volume de notícias e novidades do certame de tecnologia que se segue ao CES 2018.

Será este o Xiaomi Mi 7?

Xiaomi Mi 7 Android Huawei P20 MWC 2018
Será este o próximo topo de gama?

Torna-se difícil ignorar tantas ausências deste evento. Torna-se difícil ignorar que a LG, Huawei e HTC estejam todas a afastar-se da Samsung e dos seus próximos lançamentos. Resta a Nokia e a Sony. Esta última já pouco se importa com o sucesso dos seus smartphones considerando a sua presença neste mercado de puramente estratégica. Teremos também a presença de marcas como a Wiko, Motorola com os seus novos Moto G6 e Moto E5, BQ, ASUS, Alcatel, etc.

Huawei P20 e Huawei P20 Plus também estarão ausentes na MWC 2018

A Samsung apresentará ambos os seus dispositivos no dia 25 de fevereiro (domingo) na véspera do início oficial do evento. Já relativamente à Xiaomi, mais uma vez, tudo aponta agora para mais uma ausência (topo de gama) do Mobile World Congress (MWC).

Apesar de a marca participar no evento, a sua presença foi confirmada. Isto significa que apesar de dificilmente apresentar lá o Xiaomi Mi 7, rival do Huawei P20 e Huawei P20 Plus, teremos outros dispositivos da Xiaomi. A marca deverá aproveitar este palco para trazer novos equipamentos para o mercado europeu.

O topo de gama da Xiaomi tem revelado, aos poucos, algumas das suas características. Depois de aqui termos falado sobre o seu provável preço, um pouco mais caro do que o Mi 6, também já vimos alguns renders do mesmo. Mesmo assim, também já havia sido confirmada a presença do carregamento sem-fios. O mesmo se aplica ao processador Snapdragon 845 da Qualcomm.

Xiaomi Mi 7 poderá chegar entre maio e abril, os Huawei também

Esperamos ainda que o seu design e construção seja em metal ou em vidro. Não sendo de descartar uma variante em metal e cerâmica. Algo que também poderemos ver nos Huawei P20 e Huawei P20 Plus, apesar de pessoalmente acreditar que estes sejam construídos em metal, tal e qual os seus antecessores diretos.

A nível de memória o Xiaomi Mi 7 deverá trazer 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno não expansível. Aqui, teremos certamente mais do que uma única versão / variante de armazenamento. Contará com a Banda 20 e compatibilidade com as redes nacionais, digo isto ao ver o esforço da marca nesse sentido com o Mi MIX 2.

Ao contrário dos Huawei P20 e Huawei P20 Plus o próximo Xaiomi Mi 7 poderá ser apresentado ainda com o Android Nougat. Isto, claro, se chegar ao mundo com a interface MIUI 9. ROM que neste momento ainda se baseia na versão anterior do sistema operativo da Google.

E tu, o que gostarias de ver nesta nova geração de topos de gama das fabricantes chinesas? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei. Os aparelhos que vão receber o Android Oreo 8.0 – EMUI 8.0

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ revelados por Evan Blass

5 coisas que queremos ver no novo LG G7

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.