Home Android

Xiaomi Mi 7 deverá chegar com ecrã OLED e “Always On Display”

Xiaomi Mi 7 deverá chegar com ecrã OLED e "Always On Display"

O Xiaomi Mi 7 não deverá ser revelado na Mobile World Congress tal como o seu antecessor. No ano passado a Xiaomi aproveitou a feira em Barcelona para revelar o seu topo de gama, este ano é provável que nos venha a apresentar uma versão melhorada do Mi Mix 2.

Mas enquanto que muitos estão de olho no alegado Mi Mix 2S, outros esperam ansiosamente pelo Xiaomi Mi 7. O que podemos esperar do smartphone afinal? É certo que a Xiaomi nos dará um topo de gama com especificações que igualarão os topos de gama de 2018.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 será distribuído no MWC através da Realidade Aumentada

Fala-se do processador Qualcomm Snapdragon 845, 6GB de memória RAM, Dual-SIM e ainda uma dupla câmara traseira. A característica de carregamento sem fios foi também referida, ou seja, o terminal deverá oferecer uma qualidade de construção de vidro ou cerâmica.

Xiaomi Mi 7 deverá chegar depois da MWC

As grandes dúvidas estão nos pormenores. Chegará o terminal com MIUI 9 ou 10? A MIUI 10 já foi revelada de forma oficial, embora não saibamos as mudanças, a apresentação do novo UI da Xiaomi teve de ter alguma lógica.

O Xiaomi Mi 7 deverá chegar ainda acompanhado com um modelo “Plus”. Ainda não se sabe quais serão as grandes diferenças entre ambos, porém, para além de bateria também se espera que o Plus nos ofereça mais possibilidades.

Podia estar aqui a deitar números para o ar, ou especificações sem fundamento, mas prefiro não o fazer. As alegadas especificações do Xiaomi Mi 7 são baseados maioritariamente em especulações. Não é complicado adivinhar o que o próximo terminal terá, basta seguir a tendência do mercado.

Um destas tendências é o ecrã OLED. A Xiaomi deverá oferecer no seu próximo topo de gama uma tecnologia de ecrã diferente dos antecessores. De acordo com informações vindas do XDA (e estas baseadas em código), para além do ecrã OLED espera-se que o Mi 7 nos ofereça a característica “Always On Display”.

Exemplo de Always On Display no Galaxy S7

Esta característica não é propriamente nova e pode ser encontrada em smartphones como o Samsung Galaxy, LG ou até os novos Google Pixel. Mesmo com o ecrã bloqueado o utilizador terá acesso a informações como as horas e notificações.

O código “AOD” que deverá ser traduzido para “Always On Display” foi encontrado pelo pessoal do XDA no código da MIUI e parece já ser uma certeza para o próximo topo de gama da empresa chinesa.

Como referi os rumores são muitos e certezas poucas. Ficaremos atentos ao que o futuro nos reserva.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Câmara-Tripla do Huawei P20 Plus foi revelada em imagem real

Apple iPhone SE 2 poderá ser apresentado mais cedo que o esperado

Samsung Galaxy S9. Novo “leak” de imagens mostra tudo!

Fonte 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.