Xiaomi Mi 7: Novo conceito mostra-nos a beleza deste Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos equipamentos Android mais esperados do momento dá pelo nome de Xiaomi Mi 7. O mercado tecnológico está ansioso por ficar a conhecer o novo topo de gama da empresa chinesa. Porém, este modelo está um pouco atrasado face aos seus antecessores.

Cumpre salientar que o Xiaomi Mi 6 foi desvendado em abril do ano passado. Já no que toca ao seu sucessor, a apresentação do Mi 7 chegou a ser equacionada para o Mobile World Congress. Algo que acabou por não se verificar.

Vê ainda: OnePlus 6 – Tudo o que já sabemos antes da apresentação no dia 16

Mas tendo por base as informações mais recentes, há uma grande probabilidade de o Xiaomi Mi 7 ser oficialmente apresentado a 23 de maio. Este dado foi conhecido no decorrer desta semana, oriundo de um teaser que não proveio, no entanto, de algum canal oficial da Xiaomi.

Mas enquanto que o tão aguardado momento não chega, o mercado continua a sonhar sem limites. É tendo por base aquilo que já se julga saber sobre o novo Xiaomi Mi 7 que surge o seu mais recente conceito gráfico ou concept.

Xiaomi Mi 7 é um dos smartphones Android mais esperados do momento

Este é obra dos fãs da empresa ou simplesmente do mercado tecnológico. São representações gráficas que surgem tendo por base os rumores em torno do equipamento e uma boa dose de desejo dos seus criadores.

O mais recente conceito criado pela TechConfigurations mostra-nos um Android extremamente elegante. Construído numa carcaça de metal e vidro Gorilla Glass 5, este poderá ser um dos equipamentos mais elegantes do mercado.

O seu ecrã será agora muito mais inspirado na linha Mi Mix. Com efeito, vemos um Xiaomi Mi 7 com margens praticamente inexistentes. Algo exequível graças à presença de uma notch no topo do smartphone e de um leitor biométrico debaixo do seu ecrã.

Quanto à notch, esta servirá para albergar os normais sensores e auscultador do Xiaomi Mi 7. Mais ainda, este deverá chegar ao mercado com uma tecnologia de reconhecimento facial 3D. A mesma que estará a atrasar a apresentação do equipamento.

Os sensores respeitantes a esta tecnologia também estarão alocados nessa notch. Algo que justifica a dimensão alargada da mesma quando comprada com outras propostas do mundo Android.

Este conceito contempla-nos ainda com algumas possíveis especificações para o Xiaomi Mi 7. Aqui, tratando-se de um verdadeiro topo de gama, vemos hardware de ponta. Podemos ter esquemas de memória de 6GB / 8GB de RAM e ainda uns arrojados 128GB / 256GB / 512GB de memória interna.

A nível fotográfico é referida a presença de uma câmara dupla na traseira do equipamento. Esta composta por lentes de 12MP + 20MP com estabilização da imagem e PDAF. Já na parte frontal contaríamos com uma lente de 20MP.

Importa frisar que todos estes dados não são oficiais. Representam, sim, a crença de algum aficionado do mundo da tecnologia com base nas informações que já se conhecem sobre este equipamento Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG também clama ter equacionado a notch ainda antes do Apple iPhone X

Apple iPhone X foi o smartphone mais vendido do mundo no 1.º trimestre do ano

Huawei com o Kirin 970 tem a melhor NPU face ao Snapdragon 845

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.