Xiaomi. CEO sugere o leitor de impressões digitais no ecrã do Xiaomi Mi 7

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em 2018 o mercado dos dispositivos móveis ficará marcado pela abundância de "telhas" ou "monocelhas" no topo dos smartphones Android. Tudo começaria com o Vivo Apex.

Vê ainda: Huawei Honor 10. Smartphone Android revelado em imagens reais

Entretanto veríamos também um novo Lei Jun deixa antever a presença do leitor de impressões digitais já sob o ecrã.

Importa frisar que esta conversa entre Lei Jun e um dos fãs da marca não pode ser tida como confirmação oficial. É um forte indício, sim, mas não é uma posição oficial, preto no branco. Ainda assim, sendo uma das características expectáveis para o Xiaomi Mi 7, acredito que seja muito provável vermos esta tecnologia presente neste dispositivo.

Xiaomi Mi 7 com leitor de impressões digitais sob o ecrã

Será uma das principais novidades do Xiaomi Mi 7, isto partindo do pressuposto que a imagem em seguida é real. Esta retrata o alegado diálogo, resposta de Lei Jun, o CEO da Xiaomi a um dos fãs que se mostrava incrédulo quanto a esta possibilidade. Perante isto, Jun confirmaria que o Xiaomi Mi 7 contará efetivamente com o leitor de impressões digitais sob o ecrã. Esperemos que tal se verifique, seria um enorme trunfo para este equipamento.

Excerto da conversa na rede social Weibo

Com efeito, os mais recentes rumores têm sugerido que o terminal terá efetivamente este trunfo na sua lista de característicos. Mais ainda, poderemos ter um total de duas versões para este topo de gama Android, o Mi 7 e o Mi 7 Plus. Para já é apenas uma de muitas possibilidade que têm circulado na Internet.

Xiaomi Mi 7 e... Mi 7 Plus?

Mais ainda deveremos contar com uma bateria de 3400mAh de capacidade e o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Mais ainda, uma câmara dupla de 16MP deverá agraciar a sua traseira com o sistema operativo Android Oreo já instalado. Este, estará "mascarado" pela interface própria da marca, a MIUI 9.5.

Já por seu lado, o Xiaomi Mi 7 Plus (nome de código Ursa), poderá chegar, também ele, com o leitor de impressões digitais sob o ecrã. Aqui cumpre salientar que alguns rumores sugerem a presença deste sensor apenas no modelo Plus. Isto é, a versão de menores dimensões poderá contar com um sensor convencional, na traseira do dispositivo móvel.

Além disso, no Xiaomi Mi 7 Plus poderá contar com uma tela OLED com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Este último com uma bateria de 4000mAh. Poderá também contar com duas câmaras fotográficas com zoom ótico e estabilização ótica da imagem, a OIS.

Espera-se que a Xiaomi apresente os seus dispositivos móveis durante o mês de junho de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. O que mudará com os gestos para navegação?

Google Play Store: 44 novas aplicações temporariamente grátis

Note 3: Habilita-te a ganhar este smartphone

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.