Xiaomi. CEO sugere o leitor de impressões digitais no ecrã do Xiaomi Mi 7

Rui Bacelar
Conceito (design conceptual) atribuído ao Xiaomi Mi 7 pelo canal de YouTube ©Techconfigurations

Em 2018 o mercado dos dispositivos móveis ficará marcado pela abundância de "telhas" ou "monocelhas" no topo dos smartphones Android. Tudo começaria com o Vivo Apex.

Vê ainda: Huawei Honor 10. Smartphone Android revelado em imagens reais

Entretanto veríamos também um novo Lei Jun deixa antever a presença do leitor de impressões digitais já sob o ecrã.

Importa frisar que esta conversa entre Lei Jun e um dos fãs da marca não pode ser tida como confirmação oficial. É um forte indício, sim, mas não é uma posição oficial, preto no branco. Ainda assim, sendo uma das características expectáveis para o Xiaomi Mi 7, acredito que seja muito provável vermos esta tecnologia presente neste dispositivo.

Xiaomi Mi 7 com leitor de impressões digitais sob o ecrã

Será uma das principais novidades do Xiaomi Mi 7, isto partindo do pressuposto que a imagem em seguida é real. Esta retrata o alegado diálogo, resposta de Lei Jun, o CEO da Xiaomi a um dos fãs que se mostrava incrédulo quanto a esta possibilidade. Perante isto, Jun confirmaria que o Xiaomi Mi 7 contará efetivamente com o leitor de impressões digitais sob o ecrã. Esperemos que tal se verifique, seria um enorme trunfo para este equipamento.

Excerto da conversa na rede social Weibo

Lei Jun, CEO da fabricante chinesa, em resposta aos fãs através da rede social chinesa, Weibo.

Com efeito, os mais recentes rumores têm sugerido que o terminal terá efetivamente este trunfo na sua lista de característicos. Mais ainda, poderemos ter um total de duas versões para este topo de gama Android, o Mi 7 e o Mi 7 Plus. Para já é apenas uma de muitas possibilidade que têm circulado na Internet.

Xiaomi Mi 7 e... Mi 7 Plus?

Mais ainda deveremos contar com uma bateria de 3400mAh de capacidade e o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Mais ainda, uma câmara dupla de 16MP deverá agraciar a sua traseira com o sistema operativo Android Oreo já instalado. Este, estará "mascarado" pela interface própria da marca, a MIUI 9.5.

Já por seu lado, o Xiaomi Mi 7 Plus (nome de código Ursa), poderá chegar, também ele, com o leitor de impressões digitais sob o ecrã. Aqui cumpre salientar que alguns rumores sugerem a presença deste sensor apenas no modelo Plus. Isto é, a versão de menores dimensões poderá contar com um sensor convencional, na traseira do dispositivo móvel.

Além disso, no Xiaomi Mi 7 Plus poderá contar com uma tela OLED com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Este último com uma bateria de 4000mAh. Poderá também contar com duas câmaras fotográficas com zoom ótico e estabilização ótica da imagem, a OIS.

Espera-se que a Xiaomi apresente os seus dispositivos móveis durante o mês de junho de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. O que mudará com os gestos para navegação?

Google Play Store: 44 novas aplicações temporariamente grátis

Note 3: Habilita-te a ganhar este smartphone

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.