Xiaomi Mi 7 Android Oreo
Conceito (design conceptual) atribuído ao Xiaomi Mi 7 pelo canal de YouTube ©Techconfigurations

Em 2018 o mercado dos dispositivos móveis ficará marcado pela abundância de “telhas” ou “monocelhas” no topo dos smartphones Android. Tudo começaria com o Essential Phone e o Sharp Aquos, antes de o formato ser popularizado pelo iPhone X da Apple. Agora, para o Xiaomi Mi 7 teremos também a notch e, muito provavelmente, o leitor de impressões digitais já sob o ecrã.

Mais ainda, depois de termos assistido ao lançamento do Vivo X20 UD em finais de 2017, mundo ficaria a conhecer esta nova tecnologia. Poder simplesmente passar o dedo pelo ecrã para desbloquear o smartphone com recurso ao sensor biométrico já embutido sob o display. Algo nunca antes visto e que seria outro dos pontos de destaque do Vivo Apex.

Vê ainda: Huawei Honor 10. Smartphone Android revelado em imagens reais

Entretanto veríamos também um novo Vivo X21 UD e mais recentemente o phablet premium, o Mate RS Porsche Design da Huawei. Agora, através da rede social chinesa Weibo, o CEO da Xiaomi, Lei Jun deixa antever a presença do leitor de impressões digitais já sob o ecrã.

Importa frisar que esta conversa entre Lei Jun e um dos fãs da marca não pode ser tida como confirmação oficial. É um forte indício, sim, mas não é uma posição oficial, preto no branco. Ainda assim, sendo uma das características expectáveis para o Xiaomi Mi 7, acredito que seja muito provável vermos esta tecnologia presente neste dispositivo.

Xiaomi Mi 7 com leitor de impressões digitais sob o ecrã

Será uma das principais novidades do Xiaomi Mi 7, isto partindo do pressuposto que a imagem em seguida é real. Esta retrata o alegado diálogo, resposta de Lei Jun, o CEO da Xiaomi a um dos fãs que se mostrava incrédulo quanto a esta possibilidade. Perante isto, Jun confirmaria que o Xiaomi Mi 7 contará efetivamente com o leitor de impressões digitais sob o ecrã. Esperemos que tal se verifique, seria um enorme trunfo para este equipamento.

Excerto da conversa na rede social Weibo

Xiaomi Mi 7 leitor de impressões digitais
Lei Jun, CEO da fabricante chinesa, em resposta aos fãs através da rede social chinesa, Weibo.

Com efeito, os mais recentes rumores têm sugerido que o terminal terá efetivamente este trunfo na sua lista de característicos. Mais ainda, poderemos ter um total de duas versões para este topo de gama Android, o Mi 7 e o Mi 7 Plus. Para já é apenas uma de muitas possibilidade que têm circulado na Internet.

Xiaomi Mi 7 e… Mi 7 Plus?

Mais ainda deveremos contar com uma bateria de 3400mAh de capacidade e o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Mais ainda, uma câmara dupla de 16MP deverá agraciar a sua traseira com o sistema operativo Android Oreo já instalado. Este, estará “mascarado” pela interface própria da marca, a MIUI 9.5.

Já por seu lado, o Xiaomi Mi 7 Plus (nome de código Ursa), poderá chegar, também ele, com o leitor de impressões digitais sob o ecrã. Aqui cumpre salientar que alguns rumores sugerem a presença deste sensor apenas no modelo Plus. Isto é, a versão de menores dimensões poderá contar com um sensor convencional, na traseira do dispositivo móvel.

Além disso, no Xiaomi Mi 7 Plus poderá contar com uma tela OLED com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Este último com uma bateria de 4000mAh. Poderá também contar com duas câmaras fotográficas com zoom ótico e estabilização ótica da imagem, a OIS.

Espera-se que a Xiaomi apresente os seus dispositivos móveis durante o mês de junho de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. O que mudará com os gestos para navegação?

Google Play Store: 44 novas aplicações temporariamente grátis

Xiaomi Mi Note 3: Habilita-te a ganhar este smartphone

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).