Xiaomi Mi 7 com carregamento sem fios começa a ser fabricado em breve

Filipe Alves
Xiaomi Mi 6
Xiaomi Mi 7 não deverá mudar as linhas do bem aceite Mi 6

O Xiaomi Mi 7 é o smartphone que todos os amantes da marca esperam. O novo dispositivo da empresa chinesa necessita, mais do que nunca, melhorar a sua qualidade para competir com os topos de gama no mercado. Agora, está na altura de olhar para o futuro e este passa pelo Mi 7.

Com um valor consideravelmente mais baixo, os smartphones da Xiaomi são provavelmente os terminais mais vantajosos do mercado no que toca à relação qualidade/preço. Mesmo assim, a empresa asiática não pode parar de evoluir.

Vê ainda: Bitcoin- 14 mil utilizadores de bitcoins obrigados a revelar a sua identidade

Uma das características que considero relevante nos smartphones topos de gama deste momento é a forma de carregamento. O carregamento sem fios é para muitos uma característica gimmick, contudo, depois de a teres é complicado voltares aos típicos cabos e fios.

Com um smartphone de carregamento sem fios são raras, muito raras, as vezes que me vejo sem bateria. O smartphone está constantemente num pad wireless seja quando vou dormir ou estou a trabalhar na secretária.

Xiaomi Mi 7 poderá chegar na Mobile World Congress em fevereiro

A Xiaomi sabe que os terminais da Apple criam modas difíceis de ignorar, por isso mesmo trarão carregamento wireless já no próximo topo de gama da marca.

O Apple iPhone 8, 8 Plus e X foram os primeiros iPhone a chegarem com a possibilidade e, por muito que a Samsung já esteja neste mundo há alguns anos, só agora é que começamos a ver vontade de das marcas investirem em tal tecnologia. Tal é o poderio da Apple. Ou melhor, o seu poder de influenciar a indústria.

A Xiaomi juntou-se ao "Wireless Power Consortium" em setembro de forma a regularizar a possibilidade de carregamento sem fios, assim sendo, espera-se que a forma de carregamento seja a conhecida "QI" usada nos Samsung, LG e Apple. O facto de ter esta possibilidade de carregamento leva-nos a crer ainda que o terminal será construído em vidro ou cerâmica.

O Xiaomi Mi 7 deverá começar o seu fabrico na "China Spring Festival" que acontece a meados de fevereiro, por isso é provável que vejamos a sua apresentação na Mobile World Congress em Barcelona no final desse mês. Principalmente depois da entrada da marca chinesa na Espanha de forma oficial.

E tu, o que gostarias de ver neste dispositivo?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung – Patente de desbloqueio do smartphone com a palma da mão

Facebook pode exigir-te uma Foto do teu Rosto como novo comprovativo

Twitter Lite chega agora à Google Play Store em 24 novos países

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.