Home Android

Xiaomi Mi 7 terá uma ”cara” muito semelhante à do iPhone X da Apple

O Xiaomi Mi 7 será o próximo smartphone Android a adotar a "monocelha" mas antes isso do que uma câmara invertida...

Xiaomi Mi 7 ecrã Android Oreo Google Apple iPhone X
Poderá este ser o ecrã, com a monocelha do próximo topo de gama da fabricante Android?

A fabricante chinesa, Xiaomi está a preparar-se para apresentar o seu próximo flagship ou topo de gama Android, o Xiaomi Mi 7. Será o companheiro para Mi MIX 2S, apresentado no dia 27 de março. Agora, vemos uma ‘cara’ muito similar à do Apple iPhone X para este dispositivo.

Graças ao repositório de informação SlashLeaks, ficamos a conhecer duas novas imagens reais que nos dão a conhecer os principais traços do Xiaomi Mi 7. Tal como já havíamos noticiado, este será o próximo Android a utilizar uma monocelha ou notch no topo do display.

Vê ainda: Xiaomi abre 61 novas lojas oficiais Mi Store’s em apenas 4 dias

Apesar de em 2018 o Xiaomi Mi 7 chegar um pouco mais tarde do que era esperado, uma vez que o seu antecessor chegou em abril de 2017, será uma espera que vale a pena. Em breve, no dia 22 de maio, teremos este novo terminal que promete fazer frente até mesmo ao Apple iPhone X.

Note-se a data, 22 de maio, foi hoje sugerida num suposto cartaz de apresentação partilhado nas redes sociais. Apesar de não podermos confirmar a sua veracidade, a sua chegada em maio acaba por fazer sentido. Seria assim uma alternativa ao OnePlus 6.

Xiaomi Mi 7 trará a ‘notch’ do Apple iPhone X

Ambos os smartphones deverão ser apresentados em maio com a apresentação do OnePlus 6 já confirmada pela marca. Já por outro lado, ambos os terminais adotarão a notch do Apple iPhone X. Teremos também, tendo em conta as imagens que hoje nos chegam através da SlashLeaks. Imagens que vão ao encontro da maioria dos rumores e fugas de informação até à data. Todas elas coerentes na sugestão de utilização de um ecrã com o formato 19:9, já com um recorte, entalhe ou notch.

Também a gama Huawei P20 seguiu a linha do Apple iPhone X

As primeiras referências à notch no Xiaomi Mi 7 surgiriam quando o portal XDA analisou uma compilação de firmware para este smartphone. Aí descobririam que o terminal já estava preparado para receber um ecrã com a monocelha no topo.

As referências aos modos de adaptação do ecrã foram encontradas dentro do software que prepara a MIUI (ROM oficial) para este formato de display. Agora, estas imagens acabam por dar mais credibilidade a todos os rumores, especulações e fugas de informação até à data.

Note-se que para já não podemos confirmar a identidade ou veracidade destas imagens, podendo pertencer a qualquer outro smartphone. A publicação original, na rede social chinesa Weibo dá conta de que este será o vidro que reveste o display do smartphone, sendo esta a única ‘pista’.

Teremos um Xiaomi Mi 7 e um Xiaomi Mi 7 Plus

Mais ainda, os painéis de vidro sugerem a existência de duas versões para o Xiaomi Mi 7. Com efeito, poderemos ter um Mi 7 standard e um Xiaomi Mi 7 Plus. Este último, com o leitor de impressões digitais / sensor biométrico já sob o ecrã, algo que nem o Apple iPhone X ou os Samsung Galaxy S9 conseguiram trazer.

Distintos no tamanho, dimensões físicas e respectivos ecrãs, poderemos ter alguns trunfos reservados para a versão Plus. Aqui o maior sendo o leitor de impressões digitais já alojado sob o ecrã.

A nível de características espera-se que estes novos terminais sejam similares ao Mi MIX 2S. Posto isto deveremos ter o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. De igual forma contamos com 6GB de memória RAM ou 8GB. A nível de armazenamento interno poderemos ter entre 64GB até 256GB de memória.

Acredita-se ainda que estes terminais se destaquem pelo reconhecimento facial 3D similar ao Face ID da Apple. Relembro que até ao momento nenhum smartphone Android apresenta esta tecnologia de autenticação e desbloqueio do smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi está a desenvolver dois smartphones com o Android One da Google

Xiaomi entra oficialmente em França no dia 22 de Maio

Xiaomi Mi 7 será apresentado oficialmente no dia 23 de Maio

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia