Xiaomi Mi 7 terá uma ''cara'' muito semelhante à do iPhone X da Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa, Xiaomi está a preparar-se para apresentar o seu próximo flagship ou topo de gama Android, o Xiaomi Mi 7. Será o companheiro paranotch no topo do display.

Vê ainda: abre 61 novas lojas oficiais Mi Store’s em apenas 4 dias

Apesar de em 2018 o Xiaomi Mi 7 chegar um pouco mais tarde do que era esperado, uma vez que o seu antecessor chegou em abril de 2017, será uma espera que vale a pena. Em breve, no dia OnePlus 6.

Xiaomi Mi 7 trará a 'notch' do Apple iPhone X

Ambos os smartphones deverão ser apresentados em maio com a apresentação do OnePlus 6 já confirmada pela marca. Já por outro lado, ambos os terminais adotarão a notch do Apple iPhone X. Teremos também, tendo em conta as imagens que hoje nos chegam através da SlashLeaks. Imagens que vão ao encontro da maioria dos rumores e fugas de informação até à data. Todas elas coerentes na sugestão de utilização de um ecrã com o formato 19:9, já com um recorte, entalhe ou notch.

Também a gama Huawei P20 seguiu a linha do Apple iPhone X

As primeiras referências à notch no Xiaomi Mi 7 surgiriam quando o portal XDA analisou uma compilação de firmware para este smartphone. Aí descobririam que o terminal já estava preparado para receber um ecrã com a monocelha no topo.

As referências aos modos de adaptação do ecrã foram encontradas dentro do software que prepara a MIUI (ROM oficial) para este formato de display. Agora, estas imagens acabam por dar mais credibilidade a todos os rumores, especulações e fugas de informação até à data.

Note-se que para já não podemos confirmar a identidade ou veracidade destas imagens, podendo pertencer a qualquer outro smartphone. A publicação original, na rede social chinesa Weibo dá conta de que este será o vidro que reveste o display do smartphone, sendo esta a única 'pista'.

Teremos um Xiaomi Mi 7 e um Xiaomi Mi 7 Plus

Mais ainda, os painéis de vidro sugerem a existência de duas versões para o Xiaomi Mi 7. Com efeito, poderemos ter um Mi 7 standard e um Xiaomi Mi 7 Plus. Este último, com o leitor de impressões digitais / sensor biométrico já sob o ecrã, algo que nem o Apple iPhone X ou os impressões digitais já alojado sob o ecrã.

A nível de características espera-se que estes novos terminais sejam similares ao Mi MIX 2S. Posto isto deveremos ter o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. De igual forma contamos com 6GB de memória RAM ou 8GB. A nível de armazenamento interno poderemos ter entre 64GB até 256GB de memória.

Acredita-se ainda que estes terminais se destaquem pelo reconhecimento facial 3D similar ao Face ID da Apple. Relembro que até ao momento nenhum smartphone Android apresenta esta tecnologia de autenticação e desbloqueio do smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e

entra oficialmente em França no dia 22 de Maio

será apresentado oficialmente no dia 23 de Maio

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.