Xiaomi Mi 7. Linhas sóbrias para o próximo topo de gama Android

Rui Bacelar
Xiaomi Mi 7 Android Smartphone Xiaomi Mi 7
O próximo topo de gama da marca deverá ser apresentado em fevereiro ©reuters

Aproximamo-nos do Mobile World Congress (MWC) 2018, o palco espanhol será escolhido por várias marcas e fabricantes Android para apresentar as suas novas apostas. A fabricante chinesa, Xiaomi será uma delas e a sua nova aposta, o Xiaomi Mi 7 será uma das grandes estrelas do evento.

Já no passado Lei Jun, CEO da empresa, confirmaria a apresentação do Xiaomi Mi 7 nesta Mobile World Congress (MWC) 2018. Confirmaria também a presença do processador Qualcomm Snapdragon 845 no seu interior. Em suma, desde cedo que a expectativa em torno desde dispositivo Android estava em alta. Agora, a cada nova fuga de informação (leak), ficamos mais e mais curiosos.

Vê ainda: 23 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Com efeito, a fabricante chinesa quer lançar-se cada vez mais nos mercados internacionais. Sobretudo agora que já vale mais de 100 mil milhões de dólares. Espanha será indubitavelmente um excelente palco para conhecermos o Xiaomi Mi 7 e não nos esqueçamos que a presença da marca nesse país é especialmente forte. Veja-se até a sua loja oficial, Mi Store, em Madrid.

Agora, tudo se alinha para que a próxima apresentação da marca corra conforme planeado. Deveremos ter também uma apresentação oficial dos Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus, catapultando-os para os mercados internacionais. Contudo, as atenções estarão obviamente centradas no melhor dispositivo da marca, o próximo Xiaomi Mi 7.

Xiaomi Mi 7 deslumbrará o mercado Android

Hoje, temos novos renders, novas imagens digitais criadas por um artista / designer e entusiasta de tecnologia. Imagens que nos chegam através do portal CNMO e que nos mostram um topo de gama Android extremamente arrojado. Será perfeito para quem detesta as margens do ecrã ou os bezels. Temos aqui um aspecto inspirado no seu atual topo de gama, o Mi MIX 2 que continua a arrebatar a preferência dos fãs. Com bons motivos para tal.

Xiaomi Mi 7 Android Oreo
Poderá o novo topo de gama ser assim tão ousado?

Já temos visto alguns leaks ou fugas de informação nas últimas semanas. Todavia, a sua veracidade é no mínimo contestável. Algo que não nos deixa dúvidas é o facto de a marca estar a concentrar todo o seu know-how para desenvolver o próximo topo de gama. Aqui, não ficaria surpreendido se o seu design fosse altamente inspirado na linha MIX.

Com efeito, estes renders parecem reflectir isso mesmo. A traseira deste suposto Xiaomi Mi 7 mais não é do que um Mi MIX 2 ligeiramente retocado. Veja-se a posição do leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. Veja-se o acabamento que se adivinha em vidro ou então em cerâmica.

Android Oreo e linhas sóbrias no Xiaomi Mi 7

Temos também alguns traços que nos recordam da linha Mi 6 como a posição das câmaras traseiras e a sua configuração dupla. Temos também o flash LED duplo com uma posição vertical. Em suma, temos um misto de elementos de um e de outro grupo de dispositivos da marca.

Já no painel frontal temos uma grande inspiração no Mi MIX 2 com algumas correções extremamente bem-vindas. Desaparece a câmara frontal na aresta inferior do dispositivo. Algo que não faz grande ou nenhum sentido, sendo muito pouco prático para as selfies ou video-chamadas.

Temos também um ecrã que acaba por preencher a quase totalidade do dispositivo. Com margens inferiores e laterais extremamente finas. Temos apenas uma necessária aresta superior onde estarão presentes os sensores e a câmara frontal. Já para não falar do auscultador.

Por último, alguns rumores sugerem que o Xiaomi Mi 7 será auxiliado por algum mecanismo de inteligência artificial apesar de não termos visto grandes provas disso até à data. Com o equipamento a ser apresentado no Mobile World Congress 2018 não falta muito até que possamos esclarecer todas as dúvidas!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9. Já sabemos como será a Fotografia e Vídeo

Google Allo e Google Duo deviam seguir o exemplo do Google Pay

Android One . Xiaomi Mi A1 e as suas principais alternativas

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.