Xiaomi Mi 7. Linhas sóbrias para o próximo topo de gama Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Aproximamo-nos do Mobile World Congress (Snapdragon 845 no seu interior. Em suma, desde cedo que a expectativa em torno desde dispositivo Android estava em alta. Agora, a cada nova fuga de informação (leak), ficamos mais e mais curiosos.

d

Com efeito, a fabricante chinesa quer lançar-se cada vez mais nos mercados internacionais. Sobretudo agora que já vale mais de Redmi 5 Plus, catapultando-os para os mercados internacionais. Contudo, as atenções estarão obviamente centradas no melhor dispositivo da marca, o próximo Xiaomi Mi 7.

Xiaomi Mi 7 deslumbrará o mercado Android

Hoje, temos novos renders, novas imagens digitais criadas por um artista / designer e entusiasta de tecnologia. Imagens que nos chegam através do portal CNMO e que nos mostram um topo de gama Android extremamente arrojado. Será perfeito para quem detesta as margens do ecrã ou os bezels. Temos aqui um aspecto inspirado no seu atual topo de gama, o Mi MIX 2 que continua a arrebatar a preferência dos fãs. Com bons motivos para tal.

Já temos visto alguns leaks ou fugas de informação nas últimas semanas. Todavia, a sua veracidade é no mínimo contestável. Algo que não nos deixa dúvidas é o facto de a marca estar a concentrar todo o seu know-how para desenvolver o próximo topo de gama. Aqui, não ficaria surpreendido se o seu design fosse altamente inspirado na linha MIX.

Com efeito, estes renders parecem reflectir isso mesmo. A traseira deste suposto Xiaomi Mi 7 mais não é do que um Mi MIX 2 ligeiramente retocado. Veja-se a posição do leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. Veja-se o acabamento que se adivinha em vidro ou então em cerâmica.

Android Oreo e linhas sóbrias no Xiaomi Mi 7

Temos também alguns traços que nos recordam da linha Mi 6 como a posição das câmaras traseiras e a sua configuração dupla. Temos também o flash LED duplo com uma posição vertical. Em suma, temos um misto de elementos de um e de outro grupo de dispositivos da marca.

Já no painel frontal temos uma grande inspiração no Mi MIX 2 com algumas correções extremamente bem-vindas. Desaparece a câmara frontal na aresta inferior do dispositivo. Algo que não faz grande ou nenhum sentido, sendo muito pouco prático para as selfies ou video-chamadas.

Temos também um ecrã que acaba por preencher a quase totalidade do dispositivo. Com margens inferiores e laterais extremamente finas. Temos apenas uma necessária aresta superior onde estarão presentes os sensores e a câmara frontal. Já para não falar do auscultador.

Por último, alguns rumores sugerem que o Xiaomi Mi 7 será auxiliado por algum mecanismo de inteligência artificial apesar de não termos visto grandes provas disso até à data. Com o equipamento a ser apresentado no Mobile World Congress 2018 não falta muito até que possamos esclarecer todas as dúvidas!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9. Já sabemos como será a Fotografia e Vídeo

Google Allo e Google Duo deviam seguir o exemplo do Google Pay

i A1 e as suas principais alternativas

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.