Xiaomi Mi 7 surge com processador Snapdragon 845 e Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Xiaomi, a fabricante de dispositivos móveis que tem conquistado o mundo com os seus smartphones de baixo custo e alto valor. A relação preço/qualidade faz parte do seu ADN e em breve teremos um novo topo de gama. Mas não, não será o Xiaomi Mi 7. Esse "menino" chegará um pouco mais tarde, com uma "monocelha" para não destoar da moda e com o Snapdragon 845 da Qualcomm. O seu sistema operativo também já não guarda surpresas, será o Android Oreo da Google.

O próximo smartphone topo de gama da fabricante chinesa será o Xiaomi Mi MIX 2S. Uma pequena melhoria face ao modelo Mi MIX 2 apresentado em setembro último. Trará, também ele, o novo procesador Snapdragon 845, o novo topo de gama da Qualcomm. Este será o SoC que deves procurar em todo e qualquer smartphone topo de gama (flagship) durante 2018. A Xiaomi sabe disso...

Vê ainda: d grátis por tempo limitado

Da igual forma, em 2018 deves procurar um smartphone que te proporcione o sistema operativo Android Oreo (nas suas versões 8.0 ou 8.1). Agora, depois de ontem o portal XDA Developers ter analisado o firmware (software de sistema) e ter detectado a presença de vários pontos peculiares. Entre eles, o suporte para a monocelha e um mecanismo similar ao Face ID.

Recentemente temos visto também alguns rumores de que Xiaomi Mi 7 foi propositadamente atrasado. Isto para que a marca possa desenvolver mais o produto, dotando-o de mais trunfos. Desta forma, a marca terá decidido trazer um Mi MIX 2S para manter os media ocupados e os consumidores interessados na marca. Este rumor foi avançado por uma fonte próxima da indústria através do Twitter de Mocha RQ.

Xiaomi Mi 7 chegará mais tarde, trará o Snapdragon 845

A nível de especificações técnicas, o Xiaomi Mi 7 contará seguramente com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Este "motor" topo de gama será o mais procurado durante to do ano de 2018. Aliás, se planeias adquirir um novo smartphone Android este ano deves estar atento a este nomes - Snapdragon 845 da Qualcomm. A plataforma móvel (SoC) consistente num octa-core (4x2.7 GHz Kryo 385 Gold & 4x1.7 GHz Kryo 385 Silver). Possui um valor de frequência de processamento base de 1.7GHz. Sendo capaz de atingir frequências máximas de 2.7GHz para as tarefas e aplicações mais exigentes. É ainda complementado pela gráfica Adreno 630 para cuidar de todos os gráficos e processamento de imagem.

Xiaomi Dipper, o nome de código do Xiaomi Mi 7

Note-se que para além do Xiaomi Mi 7, também o Xiaomi Mi MIX 2S chegará em finais de março com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Também ele chegará com o sistema operativo Android Oreo da Google. Também ele com a interface própria da marca, a MIUI na sua versão 9. Este último será um phablet, smartphone de grandes dimensões a chegar em breve ao mercado.

Xiaomi Mi MIX 2S chega no dia 27 de março, também ele com Android Oreo

Segundo alguns rumores, o lançamento deste Mi MIX 2S servirá para manter os media e o público interessado na marca. Isto enquanto a fabricante prepara o Xiaomi Mi 7 para conquistar a preferência dos consumidores assim que for anunciado. Este poderá ser o primeiro smartphone da Xiaomi a trazer um leitor de impressões digitais debaixo do ecrã.

Esta tecnologia ainda não está completamente pronta para utilização em larga escala e, por exemplo, não funciona se o utilizador aplicar uma película ao ecrã do smartphone. Já por outro lado, com um lançamento entre maio e junho, a fabricante chinesa poderá dedicar-se completamente ao desenvolvimento deste novo meio de autenticação para o smartphone. Depois da Vivo, poderá ser a Xiaomi a fabricante a generalizar esta tecnologia. Esperemos que sim!

Leitor de impressões digitais no ecrã do Xiaomi Mi 7?

Seria de facto um enorme trunfo para este Xiaomi Mi 7, para além, claro está, do seu poderoso processador Snapdragon 845. Mais ainda, a presença do Android Oreo também já não traz qualquer surpresa. É normal que a fabricante Android utilize (finalmente) a mais recente versão deste sistema operativo. Contará com a interface própria da marca, a MIUI na sua versão 9.

Ecrã de 6.01 polegadas OLED, fabricado pela Samsung

Podemos ainda contar com um ecrã de 6.01 polegadas, tecnologia OLED no Xiaomi Mi 7. Segundo consta, será um painel produzido pela sul-coreana Samsung. Também sem surpresas será o seu ratio 18:9 ou 19:9 para poder acomodar a monocelha, o entalhe ou recorte no topo do ecrã do smartphone.

Por último, também já não é propriamente uma surpresa a presença do carregamento sem-fios para a bateria deste smartphone. Teremos aqui esta nova funcionalidade que te permitirá pousar o smartphone para que ele carregue. Isto, claro, se tiveres uma base de carregamento para o efeito.

Acredita-se que a bateria do smartphone tenha uma capacidade de 3,170mAh. Será dotada também de carregamento rápido para além do carregamento sem-fios. O dispositivo contará com uma porta USB do Tipo C, sem a porta áudio jack de 3.5mm (provavelmente).

Assuntos relevantes na 4gnews:

660

d Oreo

Huawei Y7 2018, vem conhecer o próximo smartphone da Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.