Xiaomi Mi 7 Android Oreo Google capa
Este será o próximo topo de gama da fabricante chinesa a chegar ao mercado com o Android Oreo da Google.

A 4ª maior fabricante mundial continua a sua jornada de expansão pela Europa onde passará a ter uma presença oficial também na Itália e em França. Em breve teremos também a apresentação oficial da nova Mi Band 3 e do Xiaomi Mi 7. Agora, podemos ver o próximo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google em fotos reais.

Foram agora divulgadas na rede social chinesa, Weibo, várias imagens daquele que se acredita ser o Xiaomi Mi 7. O smartphone pode ser visto em todo o seu esplendor, apresentando uma notch ou entalhe bastante considerável.

Vê ainda: 34 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Tal como o iPhone X da Apple, o recorte, monocelha ou notch do Xiaomi Mi 7 é consideravelmente larga. Contudo, isto é um ótimo sinal, uma vez que pode significar a presença do mecanismo de reconhecimento facial 3D, o Face ID, agora no “mundo” Android.

Note-se que ao passo que praticamente todos os recentes dispositivos Android já possuem o reconhecimento facial (Face Unlock), esta solução não é tão segura como o Face ID da Apple. Esta última não é ludibriada com uma simples imagem / foto do utilizador.

Xiaomi Mi 7 é agora revelado em imagens “hands-on

Cumpre ainda salientar que já no passado vimos vários rumores a sugerir esta funcionalidade para o Xiaomi Mi 7. Aliás, terá sido este mesmo reconhecimento facial 3D (mais concretamente a sua implementação) que terá causado o atraso no seu lançamento. Recordemos que em 2017 o seu antecessor, Mi 6, fora apresentado durante o mês de abril. Este ano, o novo topo de gama com a plataforma Android Oreo da Google chegará um pouco mais tarde, provavelmente no dia 23 de maio de 2018.

Teremos um Xiaomi Mi 7 e possivelmente um Xiaomi Mi 7 Plus

Não temos mais dúvidas relativamente ao seu design, ao seu aspecto ou look. O próximo smartphone com o Android Oreo da Google será extremamente idêntico ao iPhone X, até mesmo na sua câmara traseira dupla com alinhamento vertical. As semelhanças aplicam-se até ao flash LED, na mesma posição.

As novas imagens sugerem ainda a existência de um novo Xiaomi Mi 7 Plus para além da variante convencional do Xiaomi Mi 7. Podemos ver que a diferença a nível de dimensões físicas não é muito significativa. Segundo os rumores teremos um ecrã de 6 polegadas na versão Plus e de 5.65 polegadas na versão standard.

Ambos os terminais aparentam ser construídos em vidro tendo em conta o brilho do seu painel traseiro. Esperamos também que estejam disponíveis numa versão Premium, em cerâmica. Contarão também com uma estrutura metálica, em alumínio.

O que trará de novo o Xiaomi Mi 7?

Caso estas imagens sejam verídicas, não teremos a inclusão do sensor de impressões digitais / sensor biométrico já sob o ecrã. Em vez disso estará agora presente no painel traseiro do smartphone, muito à semelhança do que vemos nos demais dispositivos Android no mercado.

Algo que em última análise acaba por dar até mais credibilidade a todas estas imagens uma vez que esta tecnologia ainda apresenta alguns entraves. Mais concretamente a diminuição da sua sensibilidade caso apliquem um protetor de ecrã.

Xiaomi Mi 7 Android Oreo Google capa
A mesma imagem foi partilhada na China através da rede social chinesa, Weibo.

Posto isto, para já teremos que nos contentar com o leitor de impressões digitais na sua traseira. Já por outro lado, a menos que a Xiaomi queira copiar a 100% a Apple na sua “notch” ou monocelha, acredito que o novo smartphone traga o reconhecimento facial 3D. Será, para todos os efeito e caso traga mesmo esta função, o primeiro dispositivo Android com esta capacidade.

Podemos ver uma moldura ou margens muito reduzidas neste smartphone com a plataforma Android Oreo da Google. Temos aqui cantos arredondados e sobretudo um queixo (margem inferior) muito reduzido. No topo do display domina a supra-citada notch.

Quais serão as características técnicas do Xiaomi Mi 7?

O Xiaomi Mi 7 apresentará um ecrã de 5.65 polegadas de diagonal, sendo protegido pelo vidro Gorilla Glass da Corning de geração ainda não conhecida. Utilizará um display com tecnologia OLED com resolução Full-HD+, portanto 1080 x 2160 pixéis.

De igual forma teremos aqui um ecrã com o formato 18:9. Isto para acomodar, no topo, a notch que contará com vários elementos. Teremos a câmara fotográfica frontal, o sensor de proximidade / luminosidade e o auscultador. Teremos também, provavelmente, os sensores necessários para o reconhecimento facial 3D.

O seu processador será o Snapdragon 845 da Qualcomm, um SoC (system on chip) a 64-bits com 8 núcleos de processamento (octa-core). Apresenta uma frequência máxima de processamento a 2.8Ghz e uma gráfica Adreno 630.

Teremos também 6GB de memória RAM na sua versão base. Possivelmente com 8GB de memória RAM na sua versão de topo. De igual forma teremos 128GB de armazenamento e possivelmente 256GB de memória interna na sua versão de topo.

Software – Android Oreo 8.1 da Google com a MIUI 9

Equipado com o sistema operativo Android Oreo 8.1 da Google temos também a referência à MIUI, a interface própria e oficial da Xiaomi. Note-se ainda que nas imagens é referido o nome de código do Xiaomi Mi 7, o “Dipper“. Algo que acrescenta bastante credibilidade a estas imagens.

Já a nível de câmaras (fotografia e vídeo), teremos dois sensores de 16MP com abertura focal de f/1.7. Aqui deverá contar também com estabilização ótica da imagem (OIS). Já na sua parte frontal teremos uma câmara de 8MP de resolução.

A bateria deo Xiaomi Mi 7 poderá ter um total de 4480mAh de capacidade, com carregamento sem-fios. Todavia, esta avultada capacidade deverá referir-se à versão “Plus” deste smartphone.

No decurso dos próximos dias contamos com novas fugas de informação alusivas a este smartphone com a plataforma Android Oreo da Google. Estaremos atentos a qualquer novidade. De momento, os seus preços ainda não são conhecidos.

Obrigado ao nosso leitor Nuno Ramos pela sugestão!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Assistant está em 500 milhões de equipamentos – Google I/O 2018

Google Fotos poderá colorir as antigas fotos a P&B – Google I/O 2018

Huawei: Processador do Mate 20, Kirin 980, já está em construção

Fonte 1, Fonte 2 | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).