Xiaomi Mi 7 revela todos os seus segredos em fotos reais ''hands-on''

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Mi Band 3 e do Xiaomi Mi 7. Agora, podemos ver o próximo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google em fotos reais.

Foram agora divulgadas na rede social chinesa, Weibo, várias imagens daquele que se acredita ser o Xiaomi Mi 7. O smartphone pode ser visto em todo o seu esplendor, apresentando uma notch ou entalhe bastante considerável.

Vê ainda: d

Tal como o Face Unlock), esta solução não é tão segura como o Face ID da Apple. Esta última não é ludibriada com uma simples imagem / foto do utilizador.

Xiaomi Mi 7 é agora revelado em imagens "hands-on"

Cumpre ainda salientar que já no passado vimos vários23 de maio de 2018.

Teremos um Xiaomi Mi 7 e possivelmente um Xiaomi Mi 7 Plus

Não temos mais dúvidas relativamente ao seu design, ao seu aspecto ou look. O próximo smartphone com o Android Oreo da Google será extremamente idêntico ao iPhone X, até mesmo na sua câmara traseira dupla com alinhamento vertical. As semelhanças aplicam-se até ao flash LED, na mesma posição.

As novas imagens sugerem ainda a existência de um novo Xiaomi Mi 7 Plus para além da variante convencional do Xiaomi Mi 7. Podemos ver que a diferença a nível de dimensões físicas não é muito significativa. Segundo os rumores teremos um ecrã de 6 polegadas na versão Plus e de 5.65 polegadas na versão standard.

Ambos os terminais aparentam ser construídos em vidro tendo em conta o brilho do seu painel traseiro. Esperamos também que estejam disponíveis numa versão Premium, em cerâmica. Contarão também com uma estrutura metálica, em alumínio.

O que trará de novo o Xiaomi Mi 7?

Caso estas imagens sejam verídicas, não teremos a inclusão do sensor de impressões digitais / sensor biométrico já sob o ecrã. Em vez disso estará agora presente no painel traseiro do smartphone, muito à semelhança do que vemos nos demais dispositivos Android no mercado.

Algo que em última análise acaba por dar até mais credibilidade a todas estas imagens uma vez que esta tecnologia ainda apresenta alguns entraves. Mais concretamente a diminuição da sua sensibilidade caso apliquem um protetor de ecrã.

Posto isto, para já teremos que nos contentar com o leitor de impressões digitais na sua traseira. Já por outro lado, a menos que a Xiaomi queira copiar a 100% a Apple na sua "notch" ou monocelha, acredito que o novo smartphone traga o reconhecimento facial 3D. Será, para todos os efeito e caso traga mesmo esta função, o primeiro dispositivo Android com esta capacidade.

Podemos ver uma moldura ou margens muito reduzidas neste smartphone com a plataforma Android Oreo da Google. Temos aqui cantos arredondados e sobretudo um queixo (margem inferior) muito reduzido. No topo do display domina a supra-citada notch.

Quais serão as características técnicas do Xiaomi Mi 7?

O Xiaomi Mi 7 apresentará um ecrã de 5.65 polegadas de diagonal, sendo protegido pelo vidro Qualcomm, um SoC (system on chip) a 64-bits com 8 núcleos de processamento (octa-core). Apresenta uma frequência máxima de processamento a 2.8Ghz e uma gráfica Adreno 630.

Teremos também 6GB de memória RAM na sua versão base. Possivelmente com 8GB de memória RAM na sua versão de topo. De igual forma teremos 128GB de armazenamento e possivelmente 256GB de memória interna na sua versão de topo.

Software - Android Oreo 8.1 da Google com a MIUI 9

Equipado com o sistema operativo Android Oreo 8.1 da Google temos também a referência à MIUI, a interface própria e oficial da Xiaomi. Note-se ainda que nas imagens é referido o nome de código do Xiaomi Mi 7, o "plataforma Android Oreo da Google. Estaremos atentos a qualquer novidade. De momento, os seus preços ainda não são conhecidos.

Obrigado ao nosso leitor Nuno Ramos pela sugestão!

Assuntos relevantes na 4gnews:

e I/O 2018

e I/O 2018

Huawei: Processador do Mate 20, Kirin 980, já está em construção

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.