Xiaomi Mi 7 com bateria de 4,480 mAh, 8GB de RAM e Android Oreo?

Rui Bacelar
Android Oreo Xiaomi Mi 7 Xiaomi Surge S2 Xiaomi Mi Max 3 Xiaomi Mi 7 Android Smartphone Xiaomi Mi 7
Lei Jun, CEO da Xiaomi, apresentado o MI MIX 2. ©reuters

IDC, CounterPoint Research, Strategy Analitics. Todas as principais agências de análise de mercado apontam um crescimento notório da Xiaomi no último trimestre de 2017. Durante esse período a marca quase duplicou o número de vendas e quota de mercado face ao período homólogo de 2016. Agora, para 2018, poderemos ter um Xiaomi Mi 7 em que o Android Oreo pode até ser o menor dos seus trunfos.

É certo que terá o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 845 que seria apresentado em dezembro último pela tecnológica norte-americana. Na altura, foi o próprio CEO da empresa, Lei Jun a confirmar a utilização deste SoC no próximo flagship (topo de gama) Android.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9. O que esperar da nova DeX Pad?

As ambições da Xiaomi atingiram um novo máximo quando ontem demos aqui a conhecer o seu objetivo de conquista do mercado chinês em apenas 2.5 anos. Terão que ultrapassar pesos pesados como a Huawei, atual líder, para além da OPPO e da Vivo. Isto, claro, sem descurar as investidas da Apple que se encontra imediatamente atrás da Xiaomi no seu mercado natal.

Tudo isto para mostrar o incrível crescimento da Xiaomi nos últimos tempos, sendo para todos os efeitos a marca que mais cresceu em 2017. Para tal sustentou-se sobretudo nos dispositivos de gama média e gama de entrada. Agora, está na hora de se concentrar no seu próximo topo de gama, o Xiaomi Mi 7.

Xiaomi Mi 7 com MIUI 10 e Android Oreo?

Improvável e provável. Tal como aqui demos a conhecer na 4gnews, a fabricante chinesa já está a desenvolver a sua MIUI 10. Esta será a sua interface e abordagem ao Android Oreo. Ficará pronta no Verão. Resta saber se a marca planeia surpreender os fãs ao incorporar esta versão no seu próximo topo de gama. Acredito que possa chegar com a MIUI 9, numa versão atualizada já com o Android Oreo 8.0.

Xiaomi MIUI 10 Android Xiaomi Mi 7 Android Oreo
Está na hora de começar a pensar na próxima versão da interface / ROM da marca ©androidheadlines

Sistema operativo à parte, o Xiaomi Mi 7 não deverá ser apresentado no MWC (Mobile World Congress) 2018. Também a Huawei terá abdicado deste palco para apresentar o seu próximo topo de gama, tal como a HTC e várias outras marcas e fabricantes Android. Em Barcelona ficaremos a conhecer o Samsung Galaxy S9, os novos Nokia, novos Sony e pouco mais...

Na melhor das hipóteses, no MWC ficaremos a conhecer o Xiaomi Mi MIX 2s nesta feira. Será uma versão ligeiramente atualizada, com o mesmo design do MIX 2 mas com um novo processador e mais algumas melhorias. Podem consultar aqui, todas as informações que têm vindo a ser divulgadas sobre o mesmo.

O que trará o Xiaomi Mi 7 além do Android Oreo?

Voltando as nossas atenções novamente para o Xiaomi Mi 7 hoje tivemos uma nova fuga de informação que nos revelada detalhes deliciosos.

Com uma bateria gigantesca de 4,480 mAh e um total de 8GB de memória RAM (provavelmente na versão mais cara), teremos uma grande evolução face ao modelo atual. Note-se que para já é apenas um leak pouco confiável. Trave-se de uma simples captura de ecrã, tal como em seguida podem conferir e decifrar.

Xiaomi Mi 7 Android Oreo
Supostas especificações técnicas do próximo topo de gama com Android Oreo

Caso esta captura de ecrã / tela seja verídica então temos aqui um fantástico leque de características. Desde um ecrã com resolução Full-HD+ com 2160 x 1080 pixéis, com 5.6 polegadas de diagonal. Terá o novo formato 18:9 que lhe dará um aspecto mais elegante e um pouco mais esticado.

Xiaomi Mi 7 com bateria de 4480mAh e...MIUI 8?

Temos ainda a presença de 8GB de memória RAM (contem também com uma versão de 6GB e 128GB de armazenamento interno. Este, tal como a marca já nos habitou, dificilmente será expansível. Temos ainda a referência a uns impressionantes 4480mAh de bateria. Uma grande capacidade para a célula de energia deste smartphone que já nos deverá agraciar com o Android Oreo.

Encontramos também uma referência clara à sua câmara fotográfica principal. Esta deverá ser dupla com dois sensores de 16MP, portanto (16 MP + 16 MP). Não foi indicada a resolução da câmara frontal. Já por outro lado é referido expressamente o processador do equipamento. Algo que vai ao encontro de todas as informações anteriores. Posto isto, acredita-se que este seja mesmo o Snapdragon 845, da Qualcomm.

Enquanto rumor que é, ou leak na melhor das hipóteses, as informações também nos deixam com algumas dúvidas. Porquê a MIUI 8 ali bem notório? Acredito que se trate de uma unidade de teste, de um protótipo. Como tal, não é um dispositivo terminado, acabado ou perfeito.

A marca já disponibilizou a MIUI 9 para praticamente todos os seus equipamentos atuais, alguns com 4 ou mais anos de idade. Esta que é a sua abordagem ao conceito de Android Puro e que na próxima versão já se baseará completamente no Android Oreo 8.0. Das duas uma, ou este leak não passa de uma farsa ou estamos aqui a olhar para a lista de especificações técnicas de um protótipo.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S8 vs ASUS ZenFone 4 Pro – qual o melhor Android?

Xiaomi Mi 7: Especificações principais do próximo smartphone reveladas

Samsung Galaxy S9 terá um novo segredo, chama-se DeX Pad

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.