Xiaomi Mi 7 com Android One da Google não é uma ideia disparatada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Falou-se há uns dias que o Xiaomi Mi 7 deveria ser adiado mais para o final do ano devido à implementação do sensor 3D para o Face ID. A tecnologia é de facto interessante e sinceramente, não me importo de esperar para ter um terminal com tal tecnologia.

Não sou propriamente o maior fã do Face ID, contudo, temos de admitir que a tecnologia viaja para esses lados. Já que vamos ter desbloqueio deste género, é melhor tê-lo com qualidade.

Vê ainda: Nokia e Razer querem atrair programadores para o Nokia 8 e Razer Phone

Hoje foi um daqueles dias que perdemos a conta das vezes que escrevemos sobre a Xiaomi. Isto porque a marca está a ganhar um destaque acima do esperado no mercado português. Não só o público procura sobre o assunto, como as últimas notícias são cada vez mais entusiasmantes.

Foi referido num artigo escrito há umas horas que o CEO da empresa chinesa referiu que a marca estaria a trabalhar em mais terminais com Android One da Google. O Android One é a versão pura do sistema da Google. Para além de ter um aspeto idêntico aos Google Pixel, o Android One traz-nos atualizações a tempo e horas.

Xiaomi Mi 7 deverá chegar no terceiro trimestre de 2018

Depois do lançamento no mercado ocidental do Mi A1 com Android One da Google, percebeu-se que a procura por equipamentos com este tipo de User Interface é cada vez maior.

Vamos encarar as coisas como elas são, o Android One da Google funciona bem, é limpo, elegante e dá-nos a tranquilidade das atualizações. Não quero com isto dizer que a MIUI é má, muito pelo contrário, porém, acredito que é assunto para discussão. Pelo menos no nosso mercado.

A Xiaomi já percebeu que o público europeu prefere o Android One, ou a versão pura da Google, assim sendo, é uma questão de tempo até que tal aconteça.

É muito provável que os primeiros equipamentos a trazer a nova funcionalidade sejam gama de entrada e gama-média. O futuro Mi A2 e, quem sabe, um dispositivo da gama Redmi. Todavia, não me parece disparatado acreditar que o Xiaomi Mi 7 nos venha a oferecer o Android One.

Android One Google é fantástico e todos os equipamentos deviam ter a possibilidade de o ter

Este artigo chega em resposta a um comentário no grupo do Facebook Xiaomi Portugal, em que um membro referiu "Mi7. ....isso é que era". Caro amigo, não posso concordar mais.

A Xiaomi sabe que o Android One por si só ia vender. Veja-se o exemplo da Nokia ou até da BQ que começam a implementar o sistema em todos os seus equipamentos. Concordo que a MIUI tem mais opções e mais funcionalidades. Contudo, acaba por ser mais pesada, demora mais a atualizar e pior que tudo, nem sempre chega preparada para o nosso mercado da melhor forma.

Vamos imaginar que no primeiro boot do Xiaomi Mi 7 tens um passo que te pergunta "Queres MIUI ou Android One?". Logo de seguida baixaria a versão solicitada. Sou-te sincero, não sei até que ponto é que isso é possível devido aos patches de segurança, porém, se há empresa capaz de me surpreender é esta jovem marca asiática.

Não sei até que ponto é que o Xiaomi Mi 7 chegará com o Android One da Google. Honestamente, a probabilidade é muito reduzida. Porém, não me parece que seja uma das cartas fora do baralho.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Patente da Samsung refere aplicação de videochamada com AR Emoji

OnePlus 6 Avengers Edition poderá ter um preço a rondar os 800€

Apple A12 será desenvolvido pela TSMC no processo de 7nm

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.