Xiaomi Mi 7. Imagens reais levantam novas questões sobre este Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Após termos desmentido publicamente uma série de imagens adulteradas que supostamente retratariam o Xiaomi Mi 7, eis surgem novas fotografias. Com efeito, o ritmo de fugas de informação começa a ser avassalador e a tentação de forjar "provas" revela-se demasiado tentadora. Agora, resta saber se também estas novas imagens retratam, ou não, o próximo topo de gama Android da fabricante chinesa.

Com efeito, temos duas novas imagens em que, segundo consta, o Xiaomi Mi 7 estará já nas mãos de um utilizador na China. Ora, começo já por recomendar a cautela na interpretação destas informações pois não faltarão vendedores de "banha da cobra" que "tudo sabem".

Vê ainda: Apple iPhone 8 Plus Red. Será difícil não o comprares depois de veres este vídeo

Façamos em primeiro lugar um périplo pelas especificações "conhecidas" do Xiaomi Mi 7 com base nos rumores até à data. Segundo estes, teremos aqui um terminal Android com pelo menos duas variantes de memória. Com efeito, poderemos ter um Xiaomi Mi 7 com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Já a sua versão de topo poderá trazer 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno, não expansível.

Olhando também para o atual Xiaomi Mi 6, o terminal já só se encontra disponível na sua configuração base de 6GB de RAM e 64GB de ROM. Isto claro, na loja oficial da marca, podendo ainda ser adquirido nas plataformas / lojas de venda online. Ora, isto parece indicar um lançamento iminente do seu sucessor e acreditamos que tal seja efetivamente o caso.

Será este o Xiaomi Mi 7?

Com as novas fotos oriundas da China, mais concretamente através da rede social chinesa, Weibo, temos novas pistas sobre o Xiaomi Mi 7. Podemos aqui contemplar duas imagens de qualidade duvidosa com o suposto Xiaomi Mi 7 em Branco. Podemos apenas ver a sua aresta inferior onde está presente uma porta USB do Tipo C, um microfone e um altifalantes. Temos também as duas "tiras" ou "bandas" para a antena na estrutura metálica e cromada do smartphone Android.

Imagens pouco revelam sobre o terminal Android

Com efeito, estas imagens pouco nos mostram ou contam sobre o terminal Android para além de não ser aqui visível a porta áudio jack de 3.5mm. Agora, resta saber se insto se deve ao facto de termos aqui algum tipo de certificação IP. Ou, por outro lado, ser um mero capricho da marca como veríamos também no Mi MIX 2S, entre outros terminais como o seu antecessor, o Mi 6.

Podemos também aferir a presença dos botões de seleção de volume na sua lateral e o botão On / Off. Aliás, aqui já com um pouco de imaginação, poderíamos quase sugerir a presença de uma câmara dupla na sua traseira. Esta seria, à semelhança da câmara do iPhone X, vertical, composta por dois sensores e com o flash LED no meio das duas câmaras.

O que trará de novo o Xiaomi Mi 7?

Podemos ainda aferir a presença daquilo que aparenta ser uma slot, ou neste caso a porta para o tabuleiro dos cartões SIM. Nada mais pode ser afirmado com base nestas fotografias, não sendo sequer a sua origem passível de verificação. Para já, é apenas uma nova fuga de informação que pode, ou não, retratar o Xiaomi Mi 7.

Esta é a questão que todos queremos ver respondida e para a qual ainda não existe uma resposta clara. Especulamos que o seu aspecto ou design seja muito idêntico ao Mi MIX 2S.

Software - Android Oreo com a MIUI 9.5

É ainda avançada a possibilidade de termos um novo mecanismo de desbloqueio do smartphone com recurso ao reconhecimento facial. Todavia, seria uma tecnologia de reconhecimento 3D, similar à do iPhone X, o Face ID. Algo que já tem vindo a ser sugerido há vários meses.

Já a nível de memória contamos com 6GB de memória RAM e/ou 8GB de memória RAM. Mais ainda, contamos com 128GB de armazenamento interno. Ou um máximo de 256GB na versão de topo, sem possibilidade de expansão via cartão de memória microSD. Ora, teríamos assim pelo menos duas versões / variantes para o terminal em si.

Algo que tem despertado mais atenções acerca deste terminal Android é uma simples possibilidade. A sugestão de que o Xiaomi Mi 7 trará um sensor biométrico / leitor de impressões digitais já sob o ecrã. Ora, seria de facto um grande trunfo a favor deste smartphone Android. Algo que parece ter sido sugerido pelo próprio CEO da empresa.

Xiaomi Mi 7 e Mi 7 Plus?

Por último podemos também avançar a presença da interface MIUI 9.5. Ora, sendo já baseada no novo Android Oreo, a mais recente versão do sistema operativo. Mais ainda, contamos com um ecrã de 5.65 polegadas de diagonal no Xiaomi Mi 7. Poderemos ainda ter uma versão "Plus" com ecrã de 6.1 polegadas para quem preferir um smartphone de maiores dimensões. Este último sendo "alimentado" por uma bateria de 4000mAh.

Cumpre salientar que todas as informações aqui avançadas se baseiam em rumores e fugas de informação de fiabilidade dúbia.

Assuntos relevantes na 4gnews:

a – APK

reo em Portugal

d

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.