Xiaomi Mi 7, um colosso para o mundo Android, aqui em vídeo conceptual

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É um dos mais antecipados smartphones Android para esta primeira metade do ano, o Xiaomi Mi 7 continua a despertar a nossa e a tua atenção. Agora, temos um novo design conceptual que visa retratar o dispositivo em si. Mais ainda, dá-nos vários esquemas de cor para este Xiaomi Mi 7 com direito a um belo vídeo de apresentação para este smartphone Android.

O vídeo e todo o material nele apresentado é da exclusiva responsabilidade do canal de YouTube ‘Science and Knowledge’. Mais ainda, isto não é uma fuga de informação (leak), não é sequer um rumor, é apenas um exercício de criatividade, uma hipótese. Poderíamos até chamar-lhe um devaneio artístico uma vez que não tem por base medidas reais ou indicações da Xiaomi.

Vê ainda: d

Ainda assim, é uma das representações mais realistas que já vi deste Xiaomi Mi 7 e não ficaria surpreendido se o produto final tivesse alguns pontos de contacto com este concept. Mais ainda, podemos aqui ver alguns traços que certamente marcarão presença neste topo de gama Android como a sua câmara traseira ou a sua monocelha. Com efeito, este será outro Android com a notch no topo do seu ecrã.

Este Xiaomi Mi 7 aparenta ser construído em vidro, tal como o seu antecessor e contará também com carregamento sem-fios, pelo menos segundo os rumores até à data. Mais ainda, todo o design da sua traseira tem sérias semelhanças com os modelos Xiaomi Mi MIX 2S. Aliás, também o seu painel traseiro é ligeiramente curvo nas suas laterais.

Xiaomi Mi 7, o próximo topo de gama Android

Caso prestem atenção ao vídeo presente no final da página podem observar um smartphone Android completamente construído em metal e em vidro. Mais ainda, é impossível não reparar na sua monocelha ou notch, ou até mesmo na sua câmara dupla na traseira. É ainda dotado de margens ou bezels extremamente reduzidos que lhe dão um aspecto muito elegante. Com efeito, essa elegância é perfeitamente complementada pelos esquemas de cor em Cinza, Vermelho e Azul. Mais ainda, temos também algumas características técnicas partilhadas por esta fonte, dignas de um topo de gama, é claro!

Android Oreo e ecrã Super AMOLED de 5.8 polegadas no Xiaomi Mi 7

Podemos ver a referência a um ecrã de 5.8 polegadas com resolução Full-HD para este topo de gama Android. Mais ainda, apontam uma tela Super AMOLED com uma resolução total de 2160 x 1080 pixéis para este Xiaomi Mi 7. Com efeito, este ecrã deverá ser protegido pelo vidro Corning’s Gorilla Glass 5. Com efeito, isto é algo que também é aqui sugerido no novo vídeo.

O Xiaomi Mi 7 será alimentado por um processador Snapdragon 845 da Qualcomm com um total de 6GB a 8GB de memória RAM. Mais ainda, contará com 64GB ou com 128GB de armazenamento interno e uma câmara dupla de 16MP e de 20MP. Com efeito, esta câmara terá uma abertura de f/1.7 com estabilização ótica da imagem (OIS). Isto segundo os designers que conceberam este concept.

Avançam ainda a presença de uma bateria de 4480mAh de capacidade, a presença da porta audio jack de 3.5mm. Contando também com a tecnologia Quick Charge 4.0 da Qualcomm. Note-se que tudo isto não passa de uma lista de desejos dos designers que conceberam este vídeo.

O smartphone Android deverá ser apresentado durante o Verão de 2018.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.