Xiaomi Mi 7 adiado para o 3.º trimestre para trazer o 'Face ID' da Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em 2018 a fabricante chinesa já apresentou a nova gama Mi A2. Todavia, o dispositivo Android, o Xiaomi Mi 7 terá sido adiado para o terceiro trimestre do ano até que dominem uma tecnologia da Apple.

O sucessor do Mi 6, apresentado em abril de 2017, poderá chegar mais tarde do que o esperado devido a atrasos no desenvolvimento de novas tecnologias. Com efeito, segundo avança a publicação DigiTimes, tudo se deve à tecnologia de reconhecimento facial 3D, algo que estará com atrasos no desenvolvimento.

Vê ainda: terá edição especial da Marvel com os ‘Avengers’

Querendo implementar uma tecnologia similar ao iPhone X, a Xiaomi estará a desenvolver uma solução paralela. Algo que permitirá ao utilizador do seu Xiaomi Mi 7 desbloquear o smartphone Android através do reconhecimento facial 3D.

Mais ainda, também a implementação de uma tela / display OLED no Xiaomi Mi 7 estará a causar atrasos no seu desenvolvimento. Mais ainda, este ecrã será dotado de uma 'notch'. Isto para acomodar a câmara frontal e o sensores de proximidade, luminosidade e o auscultador.

Xiaomi Mi 7 trará novo sistema de reconhecimento facial 3D

Esta é uma das mais recentes tendências de mercado com várias construtoras a adotarem a 'notch'. Desde a TrueDepth Camera.

Este sistema é composto por vários sensores, entre eles uma câmara de infra-vermelhos, um iluminador, sensor de proximidade, sensor de luminosidade, câmara frontal e um projector de pontos. Tudo isto para conseguirem implementar a a autenticação do utilizador através do reconhecimento facial, o Face ID. Nesta 'notch' temos ainda um microfone secundário e o auscultador.

Xiaomi Mi 7 trará o Android Oreo com a MIUI 9.5

Algo que deverá estar presente no Xiaomi Mi 7 e que estará a atrasar a chegada deste smartphone com Android Oreo. Chegará também com a mais recente versão da MIUI, a versão 9.5. Todavia, o desenvolvimento desta tecnologia estará a demorar mais do que era previsto pela fabricante chinesa.

Segundo a DigiTimes, os atrasos devem-se às dificuldades na criação de software. De igual forma, também o hardware necessário para implementar esta tecnologia estará com atrasos na produção. O reconhecimento facial 3D carece de hardware muito específico e todo um software que o medeie, tarefa que não está a correr dentro da calendarização planeada.

Apple popularizou o reconhecimento facial com o seu Face ID

Para conseguirem dotar este Xiaomi Mi 7 com o reconhecimento facial 3D a empresa chinesa está a trabalhar com várias entidades. Entre elas temos a Qualcomm, a Himax Technologies e a Truly Opto-electronics. Uma parceria para o desenvolvimento do novo hardware e software necessário.

Cumpre ainda salientar que esta tecnologia só pode funcionar em smartphones Android que possuam o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Ora, uma vez que tanto a Samsung como a Huawei desenvolvem os seus próprios processadores. Mais concretamente os Exynos e Kirin. Posto isto, é improvável que se antecipem à Xiaomi na implementação do "FaceID".

Desta forma é expectável que o Xiaomi Mi 7 seja o primeiro smartphone Android com uma tecnologia comparável ao Face ID. O mecanismo de reconhecimento facial da Apple. Para quem está à espera do Xiaomi Mi 7 são más notícias. Ainda assim, pelo menos sabemos que chegará recheado de novidades que o destacarão da concorrência.

E tu, estás à espera da chegada deste Xiaomi Mi 7?

Assuntos relevantes na 4gnews:

continua a definhar na China e Índia face à Xiaomi e Huawei

Samsung Galaxy S10 vai trazer o leitor de impressões digitais sob o ecrã?

d

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.