23 de maio Xiaomi Mi 7 Xiaomi Mi MAX 3 Snapdragon 660 Android Oreo Xiaomi Mi 7 Xiaomi Surge S2 Xiaomi Mi Max 3 Xiaomi Mi 7 Android Smartphone Xiaomi Mi 7
Lei Jun, CEO da Xiaomi, apresentando o MI MIX 2. ©reuters

O próximo smartphone Android topo de gama (flagship) da fabricante chinesa chegará no dia 23 de Maio. Apesar de não ser uma confirmação oficial, o póster foi partilhado na rede social chinesa, Weibo. Vem aí o Xiaomi Mi 7!

Contrariando assim alguns rumores que sugeriam uma apresentação no 3º trimestre de 2018 devido a atrasos no desenvolvimento da tecnologia Face Unlock 3D. Agora, sabemos que a fabricante chinesa está pronta para apresentar o seu Xiaomi Mi 7.

Vê ainda: Google Assistant “empresta” a sua Inteligência Artificial ao novo Gmail

O póster que podem ver mais abaixo seria partilhado pelas redes sociais chinesas com a clara referência ao dia 23 de Maio e o grande número 7. O algarismo representa a próxima geração de topos de gama Android desta fabricante, mais concretamente a linha “Mi”.

Com efeito, apesar de não ter sido partilhado pelos canais oficiais da empresa de Lei Jun, a imagem assemelha-se ao formato utilizado pela marca. Este é o formato tradicional que já vimos em gerações passadas de smartphones e dispositivos Android desta marca. É uma forma de alertar os consumidores para a iminência de um novo produto.

Xiaomi Mi 7 deve chegar no dia 23 de maio de 2018

Importa frisar que, pelo menos à data de escrita deste artigo, na conta oficial da Xiaomi na rede social Weibo a imagem não foi partilhada. Ainda assim, é provável que tal venha a acontecer num futuro próximo uma vez que este material aparenta ser legítimo e sem sinais de alerta para uma possível farsa. O número “7” fala por si, sendo o identificador claro do Xiaomi Mi 7. A data? 23 de maio aparece também, em jeito de nota de rodapé neste póster da fabricante chinesa. Será o companheiro para o Xiaomi Mi MIX 2S.

Xiaomi Mi 7 será o próximo topo de gama do mercado Android

Xiaomi Mi 7 23 de maio smartphone Android

É impossível não prestar atenção ao enorme número 7 bem visível nesta imagem. Já a data, 23 de maio pode ser aferida a partir da nota de rodapé “23” e “5”. Indicando o dia e o mês da apresentação, respectivamente.

Em retrospectiva o Xiaomi Mi 6 foi anunciado durante o mês de abril de 2017 pelo que temos aqui um pequeno atraso. Este ano a fabricante chinesa estará a tentar implementar a tecnologia de reconhecimento facial 3D. Algo que terá causado um adiamento de abril para o dia 23 de maio para a sua apresentação.

Aliás, terá sido essa mesma necessidade de adiamento que motivou a apresentação do Xiaomi Mi MIX 2S. O phablet  seria apresentado no dia 27 de março e começa agora a chegar gradualmente às lojas, na China. Em breve será acompanhado pelo novo flagship Android, o Mi 7.

O que trará de novo este Xiaomi Mi 7 ao mercado Android?

É igualmente provável que a fabricante chinesa não tenha querido apresentar dois topos de gama Android exatamente ao mesmo tempo. Desta forma dá algum tempo a cada um deles para “maturar”, para serem cobiçados e adquiridos pelos consumidores.

Ainda assim, caso este póster seja legítimo e o Xiaomi Mi 7 chegue no dia 23 de maio de 2018, o seu lançamento no mercado só deverá ocorrer em junho. Note-se que as previsões anteriores apontavam para uma apresentação durante o 3º trimestre do ano com uma chegada ao mercado no final do Verão.

Hardware – Snapdragon 845 da Qualcomm

Sabemos que o Xiaomi Mi 7 trará o processador / plataforma móvel Snapdragon 845 da Qualcomm, tal como o OnePlus 6 e vários outros flagships. Trará também uma moldura, umas margens ou bezels muito reduzidas para o seu ecrã com o formato 18:9.

Espera-se que este display tenha 5.65 polegadas de diagonal, utilizando um ecrã IPS LCD com resolução Full-HD+, portanto 1080 x 2160 pixéis. Deverá contar ainda com um vidro Gorilla Glass da Corning.

23 de maio Xiaomi Mi 6 Xiaomi Mi 7 Android Oreo
Esperamos que o próximo topo de gama traga uma edição especial, em cerâmica.

Software – Android Oreo 8.1 com a MIUI 9.5

Esperamos ainda uma construção em vidro com uma estrutura metálica e uma edição especial (premium) em cerâmica. É também provável que o terminal esteja disponível com 6GB ou 8GB de memória RAM. De igual forma deverá proporcionar ao consumidor duas versões de memória interna com 128GB e/ou 256GB de armazenamento não expansível.

Está descartada a hipótese de termos a porta áudio jack de 3.5mm com base nos seus produtos mais recentes. Contudo, deveremos ter dois altifalantes na sua aresta inferior, bem como uma porta USB do Tipo C.

Chega no dia 23 de maio de 2018

Contamos também com uma bateria de 3500mAh ou 4480mAh consoante os rumores em que queiram acreditar. Mais ainda, teremos o carregamento sem-fios (padrão Qi) para facilitar o seu carregamento.

É certa a presença de uma câmara dupla na sua traseira, provavelmente de 16MP com abertura focal de f/1.7. Deverá ainda contar com estabilização ótica da imagem (OIS) de 4 eixos e zoom ótico de 2X (duas vezes) numa das suas lentes.

O seu sistema operativo também não guarda segredos, sendo o Android Oreo 8.1 da Google. A este será aplicada a ROM / interface oficial da marca, a MIUI na sua versão mais recentes, a 9.5.

Esperamos agora pela sua apresentação oficial no dia 23 de maio, para já sem qualquer informação ou pista sobre o seu possível preço de venda o público.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Gostavas de fazer parte da equipa 4gnews? Sabe como!

Gmail para Android recebe agora a função ‘Snooze’

XiaomMi 6X vs Huawei P20 Lite – qual o melhor Android de gama média?

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).