Xiaomi Mi 6X (Xiaomi Mi A2) com novas informações das especificações
Conceito do possível smartphone Mi 6X / Mi A2 Imagem: ©Tech Configurations

Os amantes da Xiaomi anseiam a chegada do próximo Xiaomi Mi 6X, que por ventura deverá ser o mesmo na versão Xiaomi Mi A2. No ano passado vimos a marca chinesa a oferecer um 5X e Mi A1 iguais no hardware, o mesmo se deverá passar este ano.

A diferença entre os futuros Xiaomi Mi 6X e o Xiaomi Mi A2 deverão ser apenas no seu User Interface. Se a empresa asiática continuar a sua parceria com a Google, o Mi A2 chegará com o software Android One. A versão pura do sistema operativo.

Vê ainda: OnePlus 6. Confirmam-se os traços deste smartphone Android

Já o Mi 6X saltará para o mercado com a MIUI, o software habitual dos equipamentos Xiaomi.

Ainda não há datas concretas para a revelação oficial do terminal, porém, se acontecer como no ano passado, primeiro teremos o Mi 6X a sair para as lojas e só mais tarde o Xiaomi Mi A2.

Xiaomi Mi 6X e Xiaomi Mi A2 deverão oferecer o mesmo hardware 

As boas notícias é que com a entrada da marca chinesa oficialmente em Portugal, é muito provável que o Mi A2 venha a ser comercializado nas lojas, visto que o Mi A1 pode neste momento ser comprado por valores a rondar os 200€. (preços nas imagens abaixo).

Até ao momento acreditava-se que o Mi 6X pudesse vir a chegar com o processador Qualcomm Snapdragon 626, porém, já foi também referido o Snapdragon 636.

Para as coisas ficarem ainda mais confusas, fala-se agora que o terminal poderá chegar com o processador Helio P60 da MediaTek. Embora seja um bom processador, a imagem da MediaTek não é das melhores no mercado ocidental.

, editor do website XDA, referiu que depois de analizar o código fonte ao que lhe parece ser o Xiaomi Mi 6X encontrou algumas informações que lhe podem ditar as especificações das câmaras. 

De acordo com , o Mi 6X (Mi A2) chegará com duas câmaras traseiras. Uma com o sensor Sony de 12MP IMX486 e uma auxiliar de 20MP IMX376 também da Sony.

O sensor traseiro de 20MP que auxiliará a de 12MP será também o sensor escolhido para a câmara frontal. Ou seja, uma câmara selfie de 20MP. Algo bastante idêntico ao que vimos no Redmi Note 5 Pro. 

O resto das especificações deverão revelar um ecrã de 5.99″ polegadas FullHD+ com 18:9. Uma das variantes chegará com 4GB de RAM + 64GB de memória interna e outra com 6GB+128GB.

A verdade é que tudo ainda é uma incerteza. Espero sinceramente que a Xiaomi não opte pelos processadores MediaTek para o Mi 6X ou Mi A2. Embora tenham melhorado a qualidade, continuo a confiar mais nos processadores Qualcomm a longo prazo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Pro. Pré-compra do smartphone bate recordes em Portugal

Huawei Honor 10 na cor Twilight tal como o Huawei P20

Google Play Store: HQ Trivia prepara prémio de 300 mil dólares

Fonte | Via 

Mais na 4GNEWS

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.