Xiaomi Mi 6X (Xiaomi Mi A2) com novas informações das especificações

Filipe Alves
10 Abril, 2018
Xiaomi Mi 6X (Xiaomi Mi A2) com novas informações das especificações
Conceito do possível smartphone Mi 6X / Mi A2 Imagem: ©Tech Configurations

Os amantes da Xiaomi anseiam a chegada do próximo Xiaomi Mi 6X, que por ventura deverá ser o mesmo na versão Xiaomi Mi A2. No ano passado vimos a marca chinesa a oferecer um 5X e Mi A1 iguais no hardware, o mesmo se deverá passar este ano.

A diferença entre os futuros Xiaomi Mi 6X e o Xiaomi Mi A2 deverão ser apenas no seu User Interface. Se a empresa asiática continuar a sua parceria com a Google, o Mi A2 chegará com o software Android One. A versão pura do sistema operativo.

Vê ainda: OnePlus 6. Confirmam-se os traços deste smartphone Android

Já o Mi 6X saltará para o mercado com a MIUI, o software habitual dos equipamentos Xiaomi.

Ainda não há datas concretas para a revelação oficial do terminal, porém, se acontecer como no ano passado, primeiro teremos o Mi 6X a sair para as lojas e só mais tarde o Xiaomi Mi A2.

Xiaomi Mi 6X e Xiaomi Mi A2 deverão oferecer o mesmo hardware 

As boas notícias é que com a entrada da marca chinesa oficialmente em Portugal, é muito provável que o Mi A2 venha a ser comercializado nas lojas, visto que o Mi A1 pode neste momento ser comprado por valores a rondar os 200€. (preços nas imagens abaixo).

Até ao momento acreditava-se que o Mi 6X pudesse vir a chegar com o processador Qualcomm Snapdragon 626, porém, já foi também referido o Snapdragon 636.

Para as coisas ficarem ainda mais confusas, fala-se agora que o terminal poderá chegar com o processador Helio P60 da MediaTek. Embora seja um bom processador, a imagem da MediaTek não é das melhores no mercado ocidental.

Mishaal Rahman, editor do website XDA, referiu que depois de analizar o código fonte ao que lhe parece ser o Xiaomi Mi 6X encontrou algumas informações que lhe podem ditar as especificações das câmaras. 

De acordo com Mishaal Rahman, o Mi 6X (Mi A2) chegará com duas câmaras traseiras. Uma com o sensor Sony de 12MP IMX486 e uma auxiliar de 20MP IMX376 também da Sony.

O sensor traseiro de 20MP que auxiliará a de 12MP será também o sensor escolhido para a câmara frontal. Ou seja, uma câmara selfie de 20MP. Algo bastante idêntico ao que vimos no Redmi Note 5 Pro. 

O resto das especificações deverão revelar um ecrã de 5.99" polegadas FullHD+ com 18:9. Uma das variantes chegará com 4GB de RAM + 64GB de memória interna e outra com 6GB+128GB.

A verdade é que tudo ainda é uma incerteza. Espero sinceramente que a Xiaomi não opte pelos processadores MediaTek para o Mi 6X ou Mi A2. Embora tenham melhorado a qualidade, continuo a confiar mais nos processadores Qualcomm a longo prazo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Pro. Pré-compra do smartphone bate recordes em Portugal

Huawei Honor 10 na cor Twilight tal como o Huawei P20

Google Play Store: HQ Trivia prepara prémio de 300 mil dólares

Fonte | Via 

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original?
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone