Xiaomi Mi 6X (Xiaomi Mi A2) com novas informações das especificações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os amantes da Xiaomi anseiam a chegada do próximo Xiaomi Mi 6X, que por ventura deverá ser o mesmo na versão Xiaomi Mi A2. No ano passado vimos a marca chinesa a oferecer um 5X e Mi A1 iguais no hardware, o mesmo se deverá passar este ano.

A diferença entre os futuros Xiaomi Mi 6X e o Xiaomi Mi A2 deverão ser apenas no seu User Interface. Se a empresa asiática continuar a sua parceria com a Google, o Mi A2 chegará com o software Android One. A versão pura do sistema operativo.

Vê ainda: OnePlus 6. Confirmam-se os traços deste smartphone Android

Já o Mi 6X saltará para o mercado com a MIUI, o software habitual dos equipamentos Xiaomi.

Ainda não há datas concretas para a revelação oficial do terminal, porém, se acontecer como no ano passado, primeiro teremos o Mi 6X a sair para as lojas e só mais tarde o Xiaomi Mi A2.

Xiaomi Mi 6X e Xiaomi Mi A2 deverão oferecer o mesmo hardware

As boas notícias é que com a entrada da marca chinesa oficialmente em Portugal, é muito provável que o Mi A2 venha a ser comercializado nas lojas, visto que o Mi A1 pode neste momento ser comprado por valores a rondar os 200€. (preços nas imagens abaixo).

Até ao momento acreditava-se que o Mi 6X pudesse vir a chegar com o processador Qualcomm Snapdragon 626, porém, já foi também referido o Snapdragon 636.

Para as coisas ficarem ainda mais confusas, fala-se agora que o terminal poderá chegar com o processador Helio P60 da MediaTek. Embora seja um bom processador, a imagem da MediaTek não é das melhores no mercado ocidental.

Mishaal Rahman, o Mi 6X (Mi A2) chegará com duas câmaras traseiras. Uma com o sensor Sony de 12MP IMX486 e uma auxiliar de 20MP IMX376 também da Sony.

O sensor traseiro de 20MP que auxiliará a de 12MP será também o sensor escolhido para a câmara frontal. Ou seja, uma câmara selfie de 20MP. Algo bastante idêntico ao que vimos no Redmi Note 5 Pro.

O resto das especificações deverão revelar um ecrã de 5.99" polegadas FullHD+ com 18:9. Uma das variantes chegará com 4GB de RAM + 64GB de memória interna e outra com 6GB+128GB.

A verdade é que tudo ainda é uma incerteza. Espero sinceramente que a Xiaomi não opte pelos processadores MediaTek para o Mi 6X ou Mi A2. Embora tenham melhorado a qualidade, continuo a confiar mais nos processadores Qualcomm a longo prazo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Pro. Pré-compra do smartphone bate recordes em Portugal

Huawei Honor 10 na cor Twilight tal como o Huawei P20

Google Play Store: HQ Trivia prepara prémio de 300 mil dólares

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.