Xiaomi Mi 6X - Será este um possível Xiaomi Mi A2 com Android One?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 6 é provavelmente um dos smartphones mais importantes da marca e ao que parece o terminal contará com mais uma variante já este ano. O Xiaomi Mi 6X apareceu pela primeira vez online e o único pensamento que me ocorre é a possibilidade deste ser o futuro Xiaomi Mi A2 com Android One.

A empresa chinesa normalmente revela-nos inúmeras variantes dos seus topos de gama. No caso do Mi 5 por exemplo, tivemos o Mi 5C, Mi 5X e até o Mi 5S. O Mi 6 ainda não passou por tais variações. Pelo menos para já.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9. Imagens reais ou um mero clone com Android?

A nova imagem da traseira do smartphone revela-nos aquilo que pode vir a ser a variante de gama-média do seu flagship. Vemos um dispositivo com uma dupla câmara traseira na vertical, e uma construção em metal.

Será o futuro Xiaomi Mi 6X o Xiaomi Mi A2 com Android one

Ao contrário do Mi 6, este Xiaomi Mi 6X deverá seguir a ideologia do Mi 5X na construção. Conseguimos observar as linhas de antena na parte superior do smartphone o que nos leva a crer que a construção será basicamente a mesma do antecessor.

Até ao momento pouco sabemos das suas especificações. Acredita-se que o Xiaomi Mi 6X trará um processador da gama 600 da Qualcomm, um possível ecrã ponta-a-ponta com margens reduzidas e uma dupla câmara traseira de 12MP.

A câmara fotográfica é um dos problemas dos terminais da Xiaomi. Embora nos terminais de entrada se destaquem pela positiva, nos gama-média ou gama-alta, estão longe de igualar terminais como os da Samsung por exemplo.

Ainda não há datas concretas de revelação oficial, contudo, a Mobile World Congress está aqui à porta. Para além do muito esperado Xiaomi Mi 7, é provável que encontremos algumas variantes do seu antecessor Mi 6.

Aproveita um Mi A1 por 169€

Estou sinceramente ansioso por este terminal. Não porque é mais um Xiaomi. Na verdade, gostaria de ver mais terminais da empresa com o software da Google com Android One. O primeiro Android One da marca foi o Xiaomi Mi A1, uma réplica do Mi 5X, assim sendo, é possível que este Mi 6X possa também ser a evolução do Mi A1.

No ano passado a empresa pegou na carcaça do Mi 5X e instalou o software da Google com Android puro. É mais do que provável que este Mi 6X possa perfeitamente ser um Mi A2. Temos de ter em conta que o Mi A1 foi revelado em setembro e estas suspeitas não passam de alegações pouco fundamentadas de minha parte. Mesmo assim, não te prives da tua opinião e deixa-me os teus pensamentos aqui nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9. Imagens reais ou um mero clone com Android?

Samsung Galaxy S9. Já sabemos como será a Fotografia e Vídeo

Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ receberão o Android Oreo em breve

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.