Xiaomi. Será este o próximo smartphone Xiaomi Mi 6X?

Rui Bacelar
Xiaomi Mi 6X Android MIUI smartphone Xiaomi Mi6c
Em breve poderemos ter uma nova versão do Mi 6 ©andro4all

A fabricante chinesa Xiaomi é uma das mais prolíferas em todo o mercado mobile. Apostando sobretudo nos dispositivos económicos e deslumbrando com alguns dos mais elegantes topos de gama do mercado, ter um smartphone Xiaomi já é bastante comum em Portugal. Agora, em breve poderemos ter uma versão "Lite" do topo de gama Mi 6. Mais concretamente, o Xiaomi Mi 6X.

Já não é a primeira vez que a existência do smartphone Xiaomi Mi 6X é sugerida mas, até à data, não tivemos fugas de informações minimamente credíveis. Hoje isso pode mudar. Através da rede social chinesa Weibo e do repositório SlashLeaks chega-nos uma imagem real daquele que pode ser o smartphone Xiaomi Mi 6X.

Vê ainda: 23 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Em 2016 a fabricante chinesa lançaria o Xiaomi Mi 5, acompanhado por duas versões menos potentes do smartphone. Sendo elas o Xiaomi Mi 5c e o Mi 5X (poderíamos até considerar o Mi A1 in-extremis). Agora, segundo nos contam estas fontes oriundas da China, podemos ter um Xiaomi Mi 6X. O nome é lógico.

Agora, temos uma nova fotografia que supostamente retratará a traseira do dispositivo. Não é propriamente a primeira vez que temos um leak deste equipamento mas acaba por ser a primeira vez que temos uma imagem...real. A última fuga de informação era uma mera capa de proteção em TPU e não pode ser considerada uma fonte minimamente credível.

Smartphone Xiaomi Mi 6X poderá ser apresentado

Em seguida podemos observar a imagem real (recorte central) que retratará o smartphone Xiaomi Mi 6X. As semelhanças com alguns dos dispositivos mais populares da atualidade são inegáveis. O alinhamento vertical do sensor fotográfico duplo é uma clara inspiração no iPhone X da Apple.

Xiaomi Mi 6X smartphone
Poderá este ser o próximo dispositivo da marca?

Com efeito, esta imagem parece representar um smartphone Xiaomi. Dispositivo este que estará equipado com duas câmaras traseiras e um flash LED (possivelmente duplo). Temos também um pequeno orifício central que poderá ser utilizado para um microfone secundário. Deverá tratar-se de um componente fotografado nas linhas de produção.

Sem esquecer o logótipo da marca, na parte inferior. Temos ainda, apesar de algo cortadas, as linhas para as antenas. Algo que nos indica que a sua construção será maioritariamente metálica. A função do orifício central permanece um mistério, sendo demasiado pequeno para conter o leitor de impressões digitais.

A fabricante não confirmou a existência do Mi 6X portanto existem fortes probabilidades desta fuga de informação não ser genuína. Esperemos para ver o que nos trará a "Apple chinesa".

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9. Já sabemos como será a Fotografia e Vídeo

Google Allo e Google Duo deviam seguir o exemplo do Google Pay

Android One . Xiaomi Mi A1 e as suas principais alternativas

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.