Xiaomi Mi 6X: Empresa continua a aguçar a curiosidade dos fãs

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem evento marcado para o próximo dia 25 de abril. Apesar do anúncio deste evento, nada nos foi adiantado sobre o seu conteúdo. Permanece em mistério aquilo que a tecnológica chinesa irá desvendar daqui a sensivelmente uma semana. As apostas recaem, no entanto, sobre o Xiaomi Mi 6X.

Este tem sido um dos smartphones Xiaomi mais falados dos últimos tempos, a par do Mi 7. Razão para tal é que este deverá ser o irmão gémeo do Xiaomi Mi A2. Este será o sucessor do único equipamento da empresa, até ao momento, com Android One.

Vê ainda: 13 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Apresentado em setembro de 2017, o Xiaomi Mi A1 rapidamente ganhou fãs por todo o mundo. Trata-se do primeiro smartphone Xiaomi a chegar ao mercado com Android puro. Nada de MIUI que tantas críticas recebe no ocidente.

Este Mi A1 veria no Mi 5X o seu reflexo quase perfeito, não fosse o seu software. Este continua a contar com a mascara MIUI, desenvolvida pela própria empresa. Este Mi 5X seria claramente destinado ao mercado chinês, o maior do mundo, atualmente.

Agora, pouco mais de meio ano depois já se espera pelo seu sucessor. Esse será o Xiaomi Mi 6X que poderá ser apresentado no próximo dia 25 de abril. Embora esse não seja um dado garantido, tudo aponta, de facto, para que a sua apresentação esteja para breve.

A Xiaomi disponibilizou agora um poster de promoção ao tão falado Mi 6X, confirmando assim a sua existência. Este poster difundido pela rede social chinesa Weibo, e que podes ver acima, tem como protagonista o ator Wu Yifan, embaixador da empresa chinesa.

Xiaomi Mi 6X poderá contar com potencialidades de Inteligência Artificial

No mesmo, pode ler-se "6X", clara alusão ao smartphone em causa, e ainda “Vision Impossible/AI See You”. Esta pequena frase deixa a antever uma câmara bastante melhorada e ainda potencialidades de Inteligência Artificial. Carece, no entanto, de qualquer confirmação da data da sua apresentação.

Quanto a especificações, fala-se que este Xiaomi Mi 6X possua um ecrã de 5.99 polegadas Full-HD+. O seu processador será um Qualcomm Snapdragon 660, acompanhado por 4GB / 6GB de RAM e 32GB / 64GB / 128GB de memória interna.

Quanto à fotografia, uma das visadas neste poster de promoção, teremos uma câmara dupla traseira de 20MP + 12MP. Já na parte frontal apenas uma lente de 20MP. Para manter tudo a funcionar teremos uma bateria de 2910 mAh.

Como já referi, este Mi 6X assume uma maior importância dada a sua proximidade com o Xiaomi Mi A2. Esta deverá ser a nomenclatura do smartphone nos mercados ocidentais, para além de ser o mais recente membro do programa Android One da Google.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto G6: Novas imagens confirmam traseira em vidro

Samsung Galaxy S9 lidera o TOP 10 da revista Consumer Reports

Apple HomePod. Empresa de Cupertino poderá lançar novo modelo mais económico

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.