Home Android

Xiaomi Mi 6X trará uma assistente virtual mas não a poderás usar…

A introdução de uma assistente virtual melhorará toda a utilização do dispositivo. Infelizmente não a poderemos utilizar.

assitente virtual Xiaomi Mi 6X Android
O smartphone será apresentado em breve, pela tecnológica chinesa.

O Xiaomi Mi 6X será apresentado no próximo dia 25 de abril, na China pela 4ª maior fabricante nesse mercado e pela 5ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis. Os dados são da agência IDC e da CounterPoint Research. Agora, ficamos a saber que este terminal Android primará, entre outras coisas, pela inclusão de uma assistente virtual.

Com efeito, aquele que será o sucessor do Mi 5X está já pronto a ser apresentado com várias fugas de informação do terminal a darem-nos todas as suas informações. Desde cores, vídeo de apresentação, caixa de venda ao público, wallpapers, amostras da câmara, etc.

Vê ainda: 13 novas aplicações Android temporariamente grátis na Google Play Store

Tudo isto para ilustrar o grande volume de informação que tem vindo a ser divulgada de forma acidental ou propositadamente na Internet. Escusado será dizer que já se construiu um grande hype ou antecipação em torno do produto, principalmente quando este pode servir de base ao Mi A2.

Agora, o mais recente desenvolvimento em torno deste smartphone Android é a presença de uma assistente virtual. Algo que já foi confirmado pela própria Xiaomi para que o terminal também possa interagir com o hardware da empresa, já com esta mesma assistente virtual.

Xiaomi Mi 6X terá a sua assistente virtual

Desta forma o Xiaomi Mi 6X poderá auxiliar os seus utilizadores a traduzirem tradução de idiomas estrangeiros, definir alarmes e pesquisas por voz. Poderão também pedir ao smartphone que abram certas Apps ou desencadeiem certas ações como ligar a algum contacto. Infelizmente, tudo isto estará apenas disponível na China. Caso eventualmente adquiras este terminal Android através das revendedoras online perderás assim um dos seus maiores trunfos.

assistente virtual wallpapers Xiaomi Mi A2 Xiaomi Mi 6X Android Oreo MIUI
Podemos aqui contemplar todos os esquemas de cor para o próximo smartphone de gama média da fabricante chinesa. Chegará com MIUI e/ ou Android One consoante a versão.

Software – Android Oreo 8.1 com a MIUI

Trata-se de um passo importante para a empresa chinesa que está agora a dar os primeiros passos na integração da sua assistente virtual também em smartphones. Note-se que no último dia 27 de março a fabricante Android apresentaria a sua AI Mini Speaker por apenas 27 dólares, preço aproximado.

Relativamente ao smartphone em si já não temos grandes dúvidas. Contará com um ecrã ou tela de 5.99 polegadas de diagonal com uma resolução 2160 x 1080 pixéis, portanto Full-HD+. Já no seu interior teremos o processador Snapdragon 660 da Qualcomm, pelo menos nas suas variantes de topo. Sabemos ainda que o terminal deverá contar com uma a duas variantes mais económicas, com um processador inferior.

Sabemos ainda que a nível de memória interna teremos 16GB, 32GB, e também 64GB de armazenamento interno. Já a nível de memória RAM teremos 2GB, 3GB e 4GB disponíveis para o utilizador. É ainda sugerida a existência de uma versão premium com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

O preço deste dispositivo Android deverá ronda os 238 dólares na China.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi S2 revela o seu aspecto e principais características técnicas

Samsung Galaxy S9 e Xiaomi Mi Note 2 recebem a LineageOS 15.1

Xiaomi Mi MIX 2 já conta com a TWRP para trocar a ROM a este Android

Fonte |

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia