Xiaomi Mi 6X chega no dia 25 de abril deixando antever o Xiaomi Mi A2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Este será o smartphone Android que inspirará o Xiaomi Mi A2. Isto, pelo menos, caso a história se repita o Xiaomi Mi 6X será a base para o próximo terminal com Android One da fabricante chinesa. Agora, ficamos a saber, conhecer e ver todos os esquemas de cor para este futuro terminal.

Relembro que no ano passado o Mi 5X estava disponível na China, com 4 tons de cor. Mais concretamente o Preto, Rosa Dourado, Vermelho e o clássico Dourado. Agora, a fabricante Android já confirmou que o sucessor para este terminal, o Xiaomi Mi 6X será apresentado no dia 25 de abril de 2018. Acreditamos que esta seja a base do Xiaomi Mi A2.

Vê ainda: Nokia 1 é uma ótima opção para quem não quer gastar mais de 110€

Agora, através de uma publicação na rede social chinesa Weibo, ficamos a conhecer todos os 5 esquemas de cor para o Xiaomi Mi 6X / Xiaomi Mi A2. Com efeito, no passado seria o Mi 5X a servir de base de hardware para o Mi A1, o primeiro smartphone da marca com Android One. Acreditamos que este ano suceda exatamente o mesmo.

Com o Xiaomi Mi 6X a ser uma variante exclusiva para o mercado chinês, equipado com a interface MIUI, são as suas característica que realmente nos interessam. Isto porque o Xiaomi Mi A2 herdará, com elevado grau de certeza, todos os quês e os porquês que farão funcionar o Mi 6X.

Xiaomi Mi 6X / Xiaomi Mi A2 chega no dia 25 de abril

Antes de mais podemos agora contemplar as várias imagens de apresentação que foram divulgadas precocemente na Internet. Temos aqui os seus 5 esquemas de cor como o Cherry Powder (Rosa claro), Red Flame (Vermelho intenso). Sem esquecer os Sand Gold (Dourado areia) ou o Glacier Blue (Azul claro). Podemos ver que o terminal Android manterá a construção em metal, tal como é evidenciado pelas tiras ou bandas para as antenas.

Software - Android Oreo com a MIUI no Mi 6X

Na traseira deste Xiaomi Mi 6X / Xiaomi Mi A2 temos aqui uma câmara dupla com alinhamento vertical. Tal como as fugas de informação têm sugerido até ao momento, temos aqui uma inspiração no Apple. Contamos também com o flash LED no meio dos sensores fotográficos.

Podemos ainda constatar a presença do sensor biométrico / leitor de impressões digitais bem ao centro do dispositivo móvel. Já o seu painel frontal evidencia um ecrã cheio, completo e praticamente sem margens. Algo que nos indica a presença de um ecrã com o formato 18:9 para preencher o máximo da área deste painel frontal.

Quais as características técnicas deste Xiaomi Mi 6X / Xiaomi Mi A2?

Segundo os mais recentes rumores e fugas de informação teremos aqui características de gama média-alta. Mais concretamente, um ecrã / tela de 5.99 polegadas de diagonal com uma resolução Full-HD+, portanto 2160 x 1080 pixéis. Sem esquecer o supra-citado formato 18:9 para um ecrã alto e estreito, passível de utilização com uma só mão.

Já no seu interior teremos um processador de gama média-alta da Qualcomm, mais concretamente o Snapdragon 660. Todavia, acredita-se que a Xiaomi tenha personalizado este SoC, reduzindo um pouco as frequências máximas de processamento dos seus núcleos para 2.0Ghz.

Android Oreo com a MIUI no 6X, com Android One no Mi A2

Já o seu sistema operativo também já não guarda segredos. Com efeito, teremos aqui o sistema Android Oreo 8.1, a versão mais recente deste OS da Google. Aqui, no Xiaomi Mi 6X será revestido pela nova MIUI 9.5 da própria marca.

Algo que (infelizmente) se parece confirmar é a presença de uma bateria de 2910mAh neste novo e elegante terminal Android. Todavia, com um processador energeticamente eficiente como este Snapdragon 660, podemos até ter uma decente autonomia de bateria. Claro, só uma análise completa o dirá.

Acredita-se ainda que nos Xiaomi Mi 6X / Xiaomi Mi A2 teremos um total de 4GB de memória RAM com 64GB de armazenamento interno na versão base. Já na versão intermédia teremos 6GB de RAM + 64GB de armazenamento. Por último, na versão de topo teremos 6GB de RAM com 128GB de armazenamento interno.

Já a nível de fotografia, no Xiaomi Mi 6X / Xiaomi Mi A2 teremos uma câmara dupla na sua traseira, um sensor Sony IMX486 de 12MP + um sensor Sony IMX376 de 20MP. Já para a sua câmara frontal teremos um sensor Sony IMX376 com resolução de 20MP.

O terminal será apresentado no dia 25 de abril na China. Aí teremos a confirmação oficial destas características bem como as informações alusivas aos preços.

Assuntos relevantes na 4gnews:

revela o potencial da sua câmara fotográfica – Pete Lau

Honor 10 revela todas as suas cores e características

chega à NOS a 18 de Abril com preços competitivos

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.