Android. Xiaomi Mi 6X chegará com duas versões económicas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Chega no dia 25 de março, dia em que será apresentado na China. O Xiaomi Mi 6X tem vindo a ser alvo de várias fugas de informação nos últimos dias. Sobre este terminal Android já vimos praticamente tudo, até mesmo os seus wallpapers.

Depois de meses de fugas de informação temos agora a última confirmação de que carecíamos, a aprovação do produto na agência de regulação chinesa. Sendo a China um dos seus principais mercados, a aprovação da agência TENAA revela-se da mais extrema importância. Aí, o terminal Android deixou um registo completo das suas características.

Vê ainda: Nokia 6 em Portugal continua a valer a pena mas não é o único

Com efeito, hoje ficamos a saber que dois modelos / variantes do Xiaomi Mi 6X receberam a aprovação da TENAA. Aí revelariam as suas especificações e temos algumas diferenças face às fugas de informação anteriores. No seguimento deste artigo daremos conta disso mesmo.

Se estás ansioso por conhecer o Xiaomi Mi 6X então agora está na altura de confirmar as suas características. Este será o terminal cujo hardware servirá de base para um possível Mi A2.

Xiaomi Mi 6X terá versões / variantes "económicas"

Ao passo que na listagem do anterior modelo daquele que se acredita ser o Xiaomi Mi 6X vimos uma configuração dupla. Mais concretamente de 4GB+64GB e 6GB+128GB, nesta nova certificação temos uma maior variedade de configuração para a memória RAM e armazenamento interno. Com efeito, este novo registo apresenta-nos um total de 3 variantes para o Xiaomi Mi 6X. A mais modesta com 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento. A versão intermédia com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento. Por último, a versão de topo com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento.

Hardware - Qualcomm Snapdragon 660 e Snapdragon 625

Este registo na agência estadual de regulação de mercado mostra-nos que a Xiaomi vai expandir o número de modelos / variantes para este terminal Android. Com efeito, para além dos dois modelos de topo que já conhecíamos à priori, teremos também outras duas variantes mais modestas.

De acordo com a agência TENAA estes novos modelos com menos especificações técnicas serão exatamente iguais, a nível de design, aos demais. Os novos dispositivos Android possuem o número de modelo M1803E6E. Também eles com a câmara dupla de alinhamento vertical no canto superior direito do smartphone.

Software - Android Oreo com a MIUI 9

O Xiaomi Mi 6X conta com o sensor de impressões digitais / leitor biométrico na traseira, sendo todo ele construído em metal. Todo ele apresenta uma construção cuidada com cantos arredondados neste novo terminal com a interface MIUI 9 e o sistema operativo Android Oreo.

A maior surpresa está no processador, na plataforma móvel utilizada no interior deste Xiaomi Mi 6X, ou melhor, nas versões mais económicas. Com efeito, o seu "motor" será um octa-core a 2.0GHz, algo que nos indica a presença de um processador que não o Snapdragon 660. Apesar de este ser o modelo de processador nas variantes de topo, nos novos dispositivos deveremos ter o Snapdragon 625 da Qualcomm. Isto com base nas frequências de processamento.

Estes dispositivos mais modestos trazem uma bateria ligeiramente maior, com 3000mAh de capacidade e um ecrã de resolução HD+. Terão 5.99 polegadas de diagonal e uma resolução de 1440 x 720 pixéis. A configuração de câmaras mantém-se inalterada.

Na parte frontal teremos uma câmara que já aqui provou o seu potencial para as selfies, sendo composta por um sensor Sony IMX376. Conta com abertura focal f/2.2 e uma resolução de 20MP.

Teremos também, na câmara traseira, um sensor primário Sony IMX486 de 12MP de resolução. Este terá uma lente com abertura focal de f/1.8. Terá ainda um sensor secundário de 20MP de resolução com abertura focal de f/1.8 graças ao sensor Sony IMX376.

A apresentação destes dispositivos Android terá lugar no dia 25 de abril, na China.

Assuntos relevantes na 4gnews:

oferece o smartphone em troca de uma análise ao OnePlus 6

vai conquistar não só pela potência mas também pelo Design

em Portugal continua a valer a pena mas não é o único

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.