Xiaomi Mi 6X. Caixa do smartphone confirma o Snapdragon 660

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O Xiaomi Mi 6X está pronto a ser apresentado e a sua caixa oficial mostra-nos todas as suas principais características técnicas. Caso estejas curioso e queiras saber tudo o que estará incluído neste smartphone Android então estás com sorte. O Snapdragon 660 da Qualcomm é apenas um dos seus trunfos.

aqui.

Vê ainda: d e iOS ensina-te a programar

Poderíamos referir muitas outras instâncias em que o Xiaomi Mi 6X foi alvo de fugas de informação nos últimos dias. Sabemos também que o smartphone será apresentado no próximo dia 25 de Abril, na China e agora vemos a sua caixa. Será assim que o Xiaomi Mi 6X chegará até às mãos dos consumidores.

Ora, tal como é hábito, na caixa do produto temos a indicação das suas principais características técnicas e o Xiaomi Mi 6X não é excepção. Posto isto, confirmam-se assim os principais traços deste smartphone Android e o processador Snapdragon 660 é um dos seus maiores trunfos.

Snapdragon 660 da Qualcomm será a plataforma móvel do Xiaomi Mi 6X

Depois de ainda há poucos momentos termos visto aquique este terminal terá duas versões distintas, com e sem o Snapdragon 660, ficamos com algumas dúvidas. Com efeito, no orgão de regulação chinês veríamos um Xiaomi Mi 6X sem o Snapdragon 660, optando em vez disso pelo Snapdragon 625 da Qualcomm. Todavia, isso não significa que o Snapdragon 660 não possa estar presente, muito pelo contrário aliás. Em seguida podemos ver a caixa do novo dispositivo Android bem como algumas das suas características.

Software - Android Oreo com a MIUI 9

Apesar da qualidade das imagens ser francamente má, seria publicada hoje no repositório SlashLeaks e na publicação IThHome. Vem desta forma clarificar algumas nuvens de incerteza que pairavam sobre o Xiaomi Mi 6X, mais concretamente sobre qual seria o processador utilizado.

Temos assim a confirmação de que a plataforma móvel de eleição será o Snapdragon 660 para este novo terminal Android. Todavia, isto não invalida a recente certificação da TENAA que nos mostrou um Mi 6X com um processador inferior, o Snapdragon 625.

Hardware - Snapdragon 625 e Snapdragon 660

A fabricante Android já nos habituou à distribuição de várias versões ou variantes para os seus dispositivos móveis e tudo leva a crer a tendência se manterá. Teremos assim, um total de 4 variantes para este dispositivo móvel. Em seguida temos as imagens registadas na agência TENAA aquando da sua certificação.

As variantes mais poderosas terão o processador Snapdragon 660 da Qualcomm. Aqui encontraremos 4GB de memória RAM com 64GB de armazenamento interno na 1ª versão. Teremos também uma 2ª versão com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

Equipadas com o Snapdragon 625 da Qualcomm teremos a versão com 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno. Mais ainda, teremos uma versão com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Estas duas variantes mais modestas e económicas terão, contudo, uma bateria de maior capacidade com 3000mAh.

Poderemos ver ainda uma terceira versão equipada com o Snapdragon 625. Esta já estará equipada aqui com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento. Já por outro lado a resolução do seu ecrã de 5.99 polegadas de diagonal, IPS LCD será de HD+. Portanto uma resolução de 1440 x 720 pixéis em todas estas duas / três variantes.

Ambas as variantes estarão igualmente dotadas de um leitor de impressões digitais / sensor biométrico na sua traseira. Visível ainda é a sua construção metálica com cantos e formato arredondado, estando o terminal disponível numa vasta seleção de cores.

Processadores diferentes, câmaras iguais no Xiaomi Mi 6X

A fabricante chinesa deixa antever uma forte aposta na qualidade fotográfica para o seu novo dispositivo móvel. Com base nos teasers divulgados e nas amostras da câmara partilhadas pelo próprio CEO, Lei Jun, podemos assim criar legítimas expectativas neste quesito.

Imagens alusivas ao Xiaomi Mi 6X

Na sua traseira teremos dois sensores com um alinhamento vertical. Este estão localizados no canso superior esquerdo com o flash LED entre os sensores. Com efeito, teremos um sensor primário Sony IMX486 de 12MP de resolução. Este terá uma lente com abertura focal de f/1.8. Terá ainda um sensor secundário de 20MP de resolução com abertura focal de f/1.8 graças ao sensor Sony IMX376.

Já na sua parte frontal teremos uma câmara que já aqui provou o seu potencial para as selfies sendo composta por um sensor Sony IMX376. Conta com abertura focal f/2.2 e uma resolução de 20MP.

Será outro dos trunfos deste novo dispositivos móvel com a plataforma Android com apresentação marcada para o dia 25 de abril, na China.

Assuntos relevantes na 4gnews:

oferece o smartphone em troca de uma análise ao OnePlus 6

vai conquistar não só pela potência mas também pelo Design

em Portugal continua a valer a pena mas não é o único

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.