Xiaomi Mi 6X surpreende pelos resultados das selfies e nova câmara de 20MP

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O dia 25 de abril ficará marcado, na China, pela apresentação oficial do smartphone Xiaomi Mi 6X, um novo terminal para o segmento de gama média. Mais ainda, este poderá ser o dispositivo que inspirará e servirá de base ao One.

Para além das melhorias na performance e desempenho face ao atual já aqui vimos várias imagens e o vídeo que ilustra este artigo, no final do mesmo. Material onde é confirmada a presença de uma câmara dupla de alinhamento vertical neste terminal Android.

Vê ainda: onor 10 já é oficial! Kirin 970 e 6GB de RAM por 335€

E se até agora tudo o que vimos foram as suas cores, as suas características e detalhes técnicos, agora ficamos a saber que este equipamento promete elevadas capacidades a nível de fotografia. Mas há mais, também no auto-retrato, na selfies o Xiaomi Mi 6X não deixará os seus utilizadores mal servidos, muito pelo contrário.

Pelas imagens reais e imagens de apresentação que chegaram à Internet, podemos ver que o proximo smartphone será bastante similar ao Mi 5X. Ainda assim, a presença da câmara dupla com alinhamento na vertical será um dos seus novos pontos de destaque. Aliás, o que estas câmaras poderão fazer será ainda mais importante do que a sua localização, até mesmo a sua câmara de selfies.

Xiaomi Mi 6X impressiona pelos resultados das Selfies

Agora, foi a própria fabricante Android que partilhou vários exemplos de auto-retratos ou selfies capturadas com o Xiaomi Mi 6X. Os resultados são muito promissores e deixam antever o potencial da sua câmara frontal. Esta será composta por um sensor Sony IMX376 com abertura focal f/2.2 e uma resolução de 20MP. Podemos ver um bom nível de efeito bokeh, o desfoque artístico do plano de fundo e uma boa iluminação dos rostos. Acreditamos que o Xiaomi Mi 6X traga um flash LED frontal. Os resultados falam por si.

Software - Android Oreo com a MIUI 9.5

O Modo Retrato será um dos trunfos deste smartphone Android mas está longe de ser o único. Com efeito, teremos também, na câmara traseira, um sensor primário Sony IMX486 de 12MP de resolução. Este terá uma lente com abertura focal de f/1.8. Terá ainda um sensor secundário de 20MP de resolução com abertura focal de f/1.8 graças ao sensor Sony IMX376.

Em suma, todo um reforço para este quesito da fotografia e gravação de vídeo. Com efeito, caso os rumores sejam reais, o novo terminal Android será capaz de gravar a 4K Ultra-HD a 30frames por segundo ou fps. Já a câmara frontal poderá gravar vídeo a Full-HD 1080p.

Já as restantes especificações técnicas do Xiaomi Mi 6X sugerem a presença de um ecrã de 5.99 polegadas de diagonal. Teremos aqui uma tela com resolução Full-HD+, portanto 2160 x 1080 pixéis. Mais ainda, acredita-se que seja sustentado pelo processador (SoC) Snapdragon 660 da Qualcomm, "moto" com uma frequência máxima de processamento a 2.0Ghz.

Já a nível de software o terminal chegará com o sistema operativo Android Oreo 8.1. Mais ainda, teremos a interface própria da marca, a MIUI 9.5. Tudo isto com uma bateria de 2910mAh. Chega no próximo dia 25 de abril.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Amazon Internet – Novo “browser” já está disponível para Android

Apple: Um dos iPhone de 2018 poderá chegar pouco acima dos 550€

BQ Aquaris X2 e X2 Pro chegam em breve com Android One da Google

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.