Xiaomi Mi 6X é oficial! Snapdragon 660 e 6GB de RAM por 207€

Rui Bacelar
25 Abril, 2018
Xiaomi Mi 6X Android Oreo Snapdragon 660
Depois de várias fugas de informação e incontáveis rumores, o produto já é oficial.

Após várias semanas de fugas de informação (leaks) e vários teasers divulgados pela própria empresa chega finalmente a hora de o conhecermos. O Xiaomi Mi 6X já é oficial, baseia-se na plataforma Android Oreo da Google e no Snapdragon 660 da Qualcomm.

Este é o sucessor para o Mi 5X que ficamos a conhecer no Verão de 2017, apresentando um novo hardware e nova Inteligência Artificial (IA). Esta estará ao serviço da sua câmara fotográfica, dupla e mais capaz do que nunca. Em seguida daremos a conhecer todos os seus trunfos.

Vê ainda: OnePlus 6 será apresentado no dia 16 de maio em Londres, 17 na China

A apresentação ocorreu hoje pela madrugada na China. Seria aí que o Xiaomi Mi 6X subiria ao palco pela mão do CEO, Lei Jun, da 5ª maior fabricante mundial. A tecnológica chinesa é a atual líder de mercado na Índia, o 2º maior mercado mundial e a 4ª maior fabricante na China, o maior mercado mundial de smartphones.

Equipado com o Android Oreo da Google, este Xiaomi Mi 6X é o smartphone mais económico que encontrarás nas lojas com o Snapdragon 660. Todavia, conta com vários outros trunfos que merecem toda a tua atenção.

Chegou o Xiaomi Mi 6X repleto de Inteligência Artificial

Em primeiro lugar, o design e qualidade de construção. No Xiaomi Mi 6X terás uma construção metálica com cantos arredondados (boleados). Tudo isto para lhe dar um aspecto simples, minimalista mas sólido e durável. Mais ainda, o smartphone apresenta-nos um corpo bastante elegante com apenas 7.3mm de espessura. Algo que terá obrigado a marca a remover a porta áudio jack de 3.5mm. O Xiaomi Mi 6X estará disponível em Preto (Black Stone), Rosa Dourado (Cherry Pink) e Vermelho (Red Flame). Chegará também em Azul claro (Glacier Blue) e Dourado (Quicksand Gold).

5 tons de cor para este smartphone com Android Oreo da GoogleXiaomi Mi 6X Android Oreo Google Snapdragon 660

Estes são os esquemas de cor para o novo smartphone com o Android Oreo da GoogleNa traseira deste smartphone com o sistema operativo Android Oreo da Google encontramos as bandas para as antenas, em formato de "U". Traço que partilha com o seu antecessor, o Mi 5X.

Mais ainda, terás aqui o seu leitor de impressões digitais ou sensor biométrico, ao centro do smartphone. Encontrarás também uma porta de infravermelhos (IR) caso queiras, por exemplo, controlar a tua TV.

Na parte inferior do smartphone temos apenas a porta USB do Tipo C. Ladeada por dois parafusos e por duas grelhas. Com efeito, apesar de termos perdido a porta de 3.5mm para auscultadores / phones, ganhamos um segundo altifalante. Posto isto, no  Xiaomi Mi 6X temos agora dois altifalantes.

'Perdemos' o jack de 3.5mm, ganhamos um segundo altifalante

Xiaomi Mi 6X Android Oreo Google Snapdragon 660
Temos aqui uma porta USB do Tipo C neste smartphone com Android Oreo da Google

A câmara é o ponto alto deste novo Xiaomi Mi 6X, com alinhamento vertical e com um flash LED a separar estes sensores. A câmara principal é composta por um sensor Sony IMX486  com um tamanho de pixéis de 1.25μm. Apresenta uma resolução de 12MP e uma abertura focal de f/1.75.

O sensor secundário é um Sony IMX376 com um tamanho de pixéis de 2.0µm e uma resolução de 20MP com uma abertura focal de f/1.75. Este segundo sensor é capaz de fazer um zoom ótico de 2X (duas vezes).

Na parte frontal do Xiaomi Mi 6X temos uma câmara com um tamanho de pixéis de 2.0µm e uma resolução de 20MP com uma abertura focal de f/1.75, sensor Sony IMX376. Conta com vários modos e Inteligência Artificial dedicada para melhorar as tuas selfies e fotografias com o smartphone.

Inteligência Artificial (IA) neste smartphone com o Android Oreo da Google

Xiaomi-Mi-6X-Android-Oreo-14.jpgXiaomi-Mi-6X-Android-Oreo-Snapdragon-660-1.jpgXiaomi-Mi-6X-Android-Oreo-Snapdragon-660-2.jpgXiaomi-Mi-6X-Android-Oreo-Snapdragon-660-3.jpgXiaomi-Mi-6X-Android-Oreo-Snapdragon-660-4.jpgXiaomi-Mi-6X-Android-Oreo-Snapdragon-660-6.jpg

A câmara dupla deste Xiaomi Mi 6X com a plataforma Android Oreo da Google dá um grande destaque ao retrato e ao auto-retrato. Com efeito, a câmara alternará automaticamente entre o sensor de 12MP e o sensor de 20MP. Isto para aproveitar as mais valias de cada um destes sensores,  sobretudo capturar mais luz em cada fotografia.

Com a Inteligência Artificial incluída neste Xiaomi Mi 6X as câmaras serão capazes de reconhecer até 206 cenários e objectos. Em seguida optimizam as definições das câmaras para capturar a melhor fotografia possível. Poderão também fazer traduções em tempo real, sendo capazes de identificar os idiomas alemão, inglês, francês, japonês, indiano e coreano.

Câmara dupla com IA e câmara de 20MP para selfies

Prestando especial atenção ao modo Retrato, estas câmaras visão otimizar a definição e detalhe das arestas, bem como a luminosidade nas fotografias. Conta também com um flash LED na sua traseira para iluminar a cena.

Xiaomi Mi 6X Android Oreo Snapdragon 660
É composta por dois sensores de 12MP e 20MP, ambos da Sony.

Para as selfies, temos no Xiaomi Mi 6X o sensor Sony IMX376 com 20MP de resolução na sua parte frontal. Conta também com um flash LED mais suave para iluminar o teu rosto, sem causar sobre-exposição da imagem.

Temos aqui vários modos otimizados para o retrato como o AI Beauty e o AI auto-temporizador para fotografia noturna. Mais ainda esta câmara frontal pode ser utilizado para desbloquear o teu smartphone com o Android Oreo da Google. Trata-se do reconhecimento facial 2D.

Performance e Especificações no Xiaomi Mi 6X

No interior do Xiaomi Mi 6X temos a plataforma Snapdragon 660 da Qualcomm. Trata-se de um "motor" de gama média-alta, extremamente capaz. Conta com um núcleos de inteligência artificial, o Artificial Intelligence Engine (AIE).

Na plataforma de testes AnTuTu, o Xiaomi Mi 6X obteve 139,697 pontos, um aumento de performance de 79% face ao Mi 5X / Mi A1. Este último utiliza a plataforma Snapdragon 625, também produzido pela Qualcomm.

Xiaomi-Mi-6X-Android-Oreo-14.jpgXiaomi-Mi-6X-Android-Oreo-Snapdragon-660-1.jpgXiaomi-Mi-6X-Android-Oreo-Snapdragon-660-2.jpgXiaomi-Mi-6X-Android-Oreo-Snapdragon-660-3.jpgXiaomi-Mi-6X-Android-Oreo-Snapdragon-660-4.jpgXiaomi-Mi-6X-Android-Oreo-Snapdragon-660-6.jpgXiaomi-Mi-6X-1.jpgXiaomi-Mi-6X-3.jpgXiaomi-Mi-6X-4.jpgXiaomi-Mi-6X-Android-Oreo-8-1.jpgXiaomi-Mi-6X-Android-Oreo-8-2.jpgXiaomi-Mi-6X-Android-Oreo-9-1.jpgXiaomi-Mi-6X-Android-Oreo-10.jpgXiaomi-Mi-6X-Android-Oreo-Snapdragon-660.jpgXiaomi-Mi-6X-Android-Oreo-Snapdragon-660-7.jpg

Já a nível de memória e configurações o Xiaomi Mi 6X poderá ser adquirido em 3 variantes / modelos. A versão base tem 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, é a versão mais económica. Em seguida temos a versão intermédia com 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento.

3 versões para o Xiaomi Mi 6X

Por último, a versão premium conta com 128GB de armazenamento interno e com 6GB de memória RAM. No seu interior temos uma bateria com 3010mAh de capacidade, capaz de carregar 50% da carga em 30 minutos. Está dotada de carregamento rápido Quick Charge 3.0 18W da Qualcomm.

O seu sistema operativo é o Android Oreo 8.1 da Google. Conta ainda com a interface própria da Xiaomi, a MIUI 9.5 com suporte para gestos de navegação. Conta ainda com a assistente por voz da marca, a Xiao AI que ficamos a conhecer com o Mi MIX 2S, o novo topo de gama.

Preços e Disponibilidade

Este smartphone equipado com o Snapdragon 660 estará disponível nas 3 versões acima descritas. A versão base (4GB+64GB) custa o equivalente a 253 dólares ou 207 euros.

A versão intermédia (6GB+64GB) custa o equivalente a 285 dólares ou 233 euros para este novo smartphone da tecnológica chinesa.

Por último, a versão de topo / premium (6GB+128GB) custa o equivalente a 316 dólares ou 259 euros. Relembro que estes são os preços para o mercado chinês, estando susceptíveis a alterações caso o produto chegue à Europa.

Espera-se que este Xiaomi Mi 6X sirva de base para o Xiaomi Mi A2, este último chegará à Europa com a plataforma Android One, da Google.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S10 – vídeo ‘concept’ mostra-nos este smartphone Android

Xiaomi vendeu mais smartphones do que a Samsung na Índia- 1º trimestre

Na China, a Huaweé a que mais vende e a Apple quem mais lucra

Fonte 1; Fonte 2| via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google