Xiaomi Mi 6X Android Oreo 5
O próximo terminal da fabricante chinesa chegará muito em breve. Agora, sabemos o que trará.

Está na hora de desvendar os segredos do smartphone Xiaomi Mi 6X, o terminal que poderá inspirar o Xiaomi Mi A2. Com efeito, depois de várias fugas de informação alusivas a este terminal, veríamos também a sua certificação na agência de certificação TENAA. Agora, sabemos o que fará “mover” este novo smartphone com Android Oreo graças a um exclusivo do portal XDA Developers.

Segundo as informações avançadas pela imprensa internacional, podemos agora associar um grande número de rumores e fugas de informação ao Xiaomi Mi 6X. Cumpre salientar que até à data não tínhamos qualquer ponta que ligasse a informação que tem vindo a ser divulgada na Internet ao Xiaomi Mi 6X. Algo que acaba de mudar.

Vê ainda: OnePlus 6 totalmente revelado por fabricante de capas

Com efeito, é graças a este portal / comunidade de programadores independentes que podemos finalmente “encerrar a questão”. Começando logo pela certificação do dispositivo na agência TENAA alusiva ao smartphone (M1804D2SC). Este é o número de registo do Xiaomi Mi 6X agora que tiveram acesso a nova informação, dando credibilidade aos rumores e fugas anteriores.

Olhando para as características técnicas do smartphone com Android Oreo, sugeria a TENAA que o terminal trará um total de três (3) configurações. Com efeito, a primeira sendo de 6GB de RAM + 128GB de armazenamento. A segunda sendo de 6GB de RAM + 64GB de armazenamento. Por último, a versão mais económica contará com 4GB de RAM + 32GB de armazenamento.

Xiaomi Mi 6X revela todas as suas características

O terminal Android dar-nos-á um ecrã considerável com 5.99 polegadas de diagonal. Contará com uma resolução Full-HD+ (2160×1080 pixéis) com o novo formato de tela 18:9, sendo caracteristicamente alto e estreito. Podemos ainda avançar as suas dimensões de 158.88×75.54×7.3mm (altura x largura x espessura) e um peso total de 166 gramas. Mais ainda, este smartphone com Android Oreo trará a porta áudio jack de 3.5mm.

Hardware – Snapdragon 660 da Qualcomm

Cumpre também salientar que todas as conclusões avançadas pelo portal XDA se baseiam na análise do software de sistema Android, o firmware. Ficheiros cedidos pelo repositório de software @FunkyHuawei.

No interior do Xiaomi Mi 6X teremos o processador (SoC) Snapdragon 660 da Qualcomm com uma frequência máxima de processamento a 2.0GHz. Trata-se de um “motor” octa-core que por norma atinge os 2.2GHz, todavia por vezes as fabricantes ajustam estes valores consoante as suas exigências.

Podemos também avançar que o terminal contará com uma slot para cartões de memória microSD para expansão da memória interna. Mais ainda, é extremamente provável que o seu ecrã seja um painel LCD pois não foram encontradas referências aos painéis OLED. Sem esquecer a porta de Infra-Vermelhos apesar de a conectividade NFC não estar presente.

Software – Android Oreo com a MIUI

O seu software será baseado no sistema operativo Android Oreo da Google com a MIUI, a interface / ROM oficial da fabricante chinesa. Esta, tal como já é hábito, revestirá todos os aspectos do sistema operativo Android. Espera-se ainda que este terminal possa servir de base ao Mi A2, esse sim, com Android Oreo no seu estado mais puro, ao abrigo do programa Android One.

Xiaomi Mi 6X Android Oreo 4
Seria encontrada esta marca de água, identificando o novo terminal.

Podemos ainda frisar a presença de uma câmara dupla na traseira do Xiaomi Mi 6X com dois sensores da Sony. Mais concretamente, um sensor Sony IMX486 de 12MP e outro sensor Sony IMX376 de 20MP. Ambos terão uma abertura focal de f/1.8 e serão complementados com uma câmara frontal de 20MP, sensor Sony IMX376 com abertura focal de f/2.2.

Quando chegará este smartphone com Android Oreo 8.1?

Teremos ainda um flash frontal para iluminar as tuas selfies. Segundo consta, o Xiaomi Mi 6X será capaz de gravar vídeo a 4K a 30 fps. Contará também com o Modo de Retrato para as fotografias. Não seriam encontradas referências à inclusão da Inteligência Artificial ao serviço da câmara, algo que já temos, por exemplo, no Mi MIX 2S.

A data de apresentação deste terminal ainda não foi anunciada. Apesar de considerarmos que o dispositivo já está pronto para ser apresentado. Todavia, a marca ainda não revelou qualquer data para a sua apresentação. Ainda assim, é provável que seja apresentado no próximo dia 25 de abril. Isto tendo em conta o evento já marcado pela fabricante Android.

De momento ainda não temos qualquer informação relativamente ao seu preço, todavia, estaremos atentos a qualquer novidade. Até lá, importa frisar que estas informações podem estar sujeitas alterações até que o produto seja oficialmente anunciado pela Xiaomi.

Ansioso pela chegada deste smartphone?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo 8.1 da Google já chegou ao Nokia 7 Plus

WhatsApp garante a segurança dos dados do utilizador

Huawei lançará smartphone com Android Go [opinião]

Fonte |

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).