Home Android

Xiaomi Mi 6X confirma as características, chega dia 25 com Android Oreo

Confirma-se assim o seu design, data de apresentação e algumas das suas características.

Xiaomi Mi 6X Android Oreo
Confirma-se assim o seu design, data de apresentação e algumas das suas características.

Com apresentação marcada para o dia 25 de Abril, na China, o Xiaomi Mi 6X já revelou todas as suas características técnicas, aqui. Entretanto continua a aguçar a curiosidade dos fãs que nele depositam as suas esperanças para um Mi A2, também ele com Android Oreo 8.1, da Google.

O Xiaomi Mi 6X será um smartphone com características de gama média-alta ao preço de um terminal de gama média / baixa. Será, para todos os efeitos, o sucessor do Mi 5X, dispositivo que seria apresentado em julho de 2017. Agora, ficamos a saber o seu aspecto, a presença da nova cor azul, bem como a confirmação de várias das suas características técnicas.

Vê ainda: Xiaomi Redmi 6A pode ser o ‘Cereus’ com MediaTek e Android Oreo

Em primeiro lugar, graças a este novo teaser publicado pela própria Xiaomi na rede social chinesa, Weibo, ficamos a saber que o smartphone terá uma câmara dupla. Algo que já tinha sido sugerido anteriormente aquando da sua certificação pela agência TENAA. Mais concretamente, teremos aqui uma câmara dupla de 20MP na sua traseira, com alinhamento vertical similar ao iPhone X da Apple.

Ficamos ainda a saber que este smartphone com Android Oreo terá também uma câmara frontal de 20MP para todas as tuas selfies e video-chamadas. Aliás, tal como o comprova a imagem que ilustra este artigo, o Xiaomi Mi 6X será apresentado já no próximo dia 25 de abril, na China. Ficamos também a saber que o seu principal material de construção será o metal, tal como no seu antecessor.

Xiaomi Mi 6X já trará o Android Oreo 8.1

Visível ainda é o seu leitor de impressões digitais ou sensor biométrico no painel traseiro do smartphone com alguns traços familiares. Atualmente vemos uma nova tendência de utilizar um alinhamento vertical de câmaras depois da Apple o ter feito com o iPhone X, especialmente com o flash LED entre os dois sensores. Confirmando-se agora a resolução destas câmaras de 20MP, um sensor Sony IMX376 para as selfies. Já na sua traseira temos dois sensores, um Sony IMX486 de 12MP e um Sony 376 de 20MP.

Este é o Xiaomi Mi 6X, chega no dia 25 de abril, na ChinaXiaomi Mi 6X Android Oreo 1

Esperamos também que, para além do novo Android Oreo 8.1 este terminal traga também algum tipo de Inteligência Artificial (IA). Aqui sobretudo para auxiliar na câmara. Isto é, para ajudar o utilizador a tirar a melhor fotografia possível tendo em conta as condições ou cenário diante de si. Algo que também já temos, por exemplo, no Mi MIX 2S.

Olhando agora para o seu interior, de acordo com as fugas de informação anteriores já temos uma boa ideia do que esperar. A nível de processador teremos o Snapdragon 660 da Qualcomm, para além de um grande ecrã de 5.99 polegadas.

Este painel terá o formato 18:9 para um ecrã alto e mais estreito. Isto para que possa ser facilmente utilizado com uma só mão. Mais ainda, a resolução deste ecrã será de Full-HD+, portanto 2160 x 1080 pixéis. Espera-se ainda que seja protegido pelo vidro Gorilla Glass, da Corning.

Software – Android Oreo 8.1 com a MIUI 9.5

Ademais, contaremos com 3 variantes para o Xiaomi Mi 6X. Começando pelo armazenamento interno teremos 32GB, 64GB e / ou 128GB. Valor que será acompanhado por 4GB ou 6GB de memória RAM consoante a variante pretendida do smartphone Android.

Podemos ainda contar com a presença de uma bateria de 2910mAh de capacidade. Bateria que suportará a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0 da norte-americana Qualcomm. Destacar-se-á também pela inclusão do motor de Inteligência Artificial da marca. Característica cuja principal utilidade será sentida na câmara fotográfica, tal como supra citado.

Espera-se que este Xiaomi Mi 6X seja um exclusivo da China, podendo posteriormente ser adquirido através das revendedoras habituais. Mais ainda, espera-se que o seu hardware sirva de base ou seja literalmente o mesmo do Xiaomi Mi A2. Este último, optaria pelo Android One (Android puro) e não pela MIUI. Sucedendo assim ao Mi A1, apresentado em setembro último.

O Xiaomi Mi 6X será apresentado no dia 25 de Abril.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto G6 Plus trará o Snapdragon 660 e Android Oreo

Google Play Store: Apps Android podem até saber o andar onde vives

Huawei P20 Pro vs Apple iPhone X – não há vencedor, apenas velocidade!

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).