Xiaomi Mi 6X já está presente na página oficial Android da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Com apresentação marcada para o dia 25 de abril, próxima quarta-feira, já pouco resta saber sobre o novo terminal Android, o Xiaomi Mi 6X. Desde One.

Vê ainda: d?

Os produtos da Xiaomi podem ser consultados por todo e qualquer consumidor no website oficial do Android da Google. Aí temos também os traços gerais do smartphone, imagem que também ilustra este artigo. Imagem na qual é bem visível a listagem das principais características técnicas deste terminal.

Posto isto, podemos ver que o Xiaomi Mi 6X trará um ecrã com perto de 6 polegadas de diagonal, mais concretamente 5.99 polegadas. Será um ecrã IPS LCD com resolução Full-HD+, portanto (2160 x 1080 pixéis). Algo que já tínhamos avançado anteriormente com base nas fugas de informação até à data. A sua resolução não é especificada no site Android.com da Google mas já foi confirmada pela agência TENAA.

Xiaomi Mi 6X presente no website Android da Google

Através do website Android da Google podemos ver que o terminal estará disponível em várias configurações. Mais concretamente, com 4GB de memória RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento interno. Desta forma temos também a confirmação de que não será apenas apresentada uma versão com 6GB de memória RAM. Queremos com isto dizer que terás mais variantes à tua escolha para além da versão de topo com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Esta será a versão mais poderosa e também a mais cara.

Todas as cores do Xiaomi Mi 6X, em breve no site Android.com

Resta saber se esta versão de topo será, ou não, uma versão apenas para o mercado chinês e se a poderemos ou não adquirir fora da China. Escusado será dizer que este Xiaomi Mi 6X chegará com o mais recente Android Oreo 8.1 da Google juntamente com a sua MIUI 9.5 para a China. Espera-se que para os mercados internacionais traga então uma versão pura do sistema operativo Android.

Software - Android Oreo 8.1 da Google

Terá também um sensor de impressões digitais / sensor biométrico para além dos esquemas de cor que podemos ver no seu vídeo oficial, abaixo. Temos também as suas imagens de apresentação / divulgação, acima.

Podemos também avançar que este terminal será construído em metal, carecerá de conectividade NFC. Todavia, teremos ainda a porta áudio jack de 3.5mm presente neste terminal. Contará com cantos arredondados que facilitarão a sua utilização com uma só mão.

Na parte frontal teremos uma câmara que já aqui provou o seu potencial para as selfies, sendo composta por um sensor Sony IMX376. Conta com abertura focal f/2.2 e uma resolução de 20MP.

Falta apenas saber o preço (p.v.p) do Xiaomi Mi 6X

Teremos também, na câmara traseira, um sensor primário Sony IMX486 de 12MP de resolução. Este terá uma lente com abertura focal de f/1.8. Terá ainda um sensor secundário de 20MP de resolução com abertura focal de f/1.8 graças ao sensor Sony IMX376.

Olhando agora para o seu interior, de acordo com as fugas de informação anteriores já temos uma boa ideia do que esperar. A nível de processador teremos o Snapdragon 660 da Qualcomm. Trata-se de um octa-core (4x2.2 GHz Kryo 260 & 4x1.8 GHz Kryo 260). Conta ainda com a gráfica Adreno 512.

Podemos ainda contar com a presença de uma bateria de 2910mAh de capacidade. Bateria que suportará a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0 da norte-americana Qualcomm. Destacar-se-á também pela inclusão do motor de Inteligência Artificial da marca. Característica cuja principal utilidade será sentida na câmara fotográfica, tal como supra citado.

O smartphone deverá chegar aos mercados internacionais com o Android puro da Google, mais concretamente a versão Android Oreo 8.1. Espera-se que esteja disponível em Azul, Preto, Vermelho, Rosa e Dourado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 chega em breve com a página de registos já presente na Amazon

Apple A12 será desenvolvido pela TSMC no processo de 7nm

Apple iPhone X. O mais caro dos smartphones terá os dias contados

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.