Xiaomi marca apresentação para o dia 25 de abril, Xiaomi Mi 6X a caminho?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Através do seu perfil na rede social chinesa, Weibo, a fabricante Xiaomi confirmou que no próximo dia 25 de abril apresentará um novo smartphone. A imagem que acompanha a publicação não deixa margens para dúvidas, muito em breve teremos um novo terminal desta empresa. Será o Xiaomi Mi 6X? Provável.

Ora, tendo em conta todos osTENAA.

Vê ainda: Gmail da Google mudará de aspecto na sua versão Web

Importa frisar que a marca não confirmou qual seria o smartphone anunciado no dia 25 de abril. A assunção de que este será o Xiaomi Mi 6X baseia-se puramente no volume de fugas de informação que rodeiam este terminal. Todavia, sabemos que a marca também está a trabalhar noutros dispositivos como o Xiaomi Mi 7.

Ainda assim, no próximo dia 25 de abril, no evento que terá lugar na universidade de Wuhan, a China, teremos muito provavelmente este Mi 6X. Ora, sobre o terminal já sabemos praticamente tudo. Aos poucos o Xiaomi Mi 6X foi revelando as suas principais características técnicas e estas não desiludem.

Xiaomi Mi 6X chega no dia 25 de abril

Fundamentando as seguintes linhas na listagem de características deixada na agência TENAA, temos o seguinte panorama. Com um ecrã de 5.99 polegadas, tecnologia IPS LCD e uma resolução Full-HD+ (1080p), contará também com o formato de display 18:9. Será, para todos os efeitos, um smartphone de gama média alta. Aliás, o seu processador octa-core (8 núcleos) com frequências de processamento máximas a 2.2Ghz não estará desprovido de poder. Todavia, ainda não sabemos exatamente qual será o processador utilizado neste Xiaomi Mi 6X.

O Xiaomi Mi 6X já foi certificado pela agência TENAA

Com efeito, algumas fontes sugerem a presença do Snapdragon 626 da Qualcomm. Já por outro lado, temos também outras a indicar a presença de um processador Qualcomm.

Algo que já não deixa dúvidas é a presença de 64GB de memória interna ou 128GB de memória interna, consoante a versão / variante pretendida. Mais ainda, teremos também 4GB de memória RAM ou 6GB de memória RAM, mais uma vez consoante a versão pretendida.

Xiaomi Mi 6X estará disponível em 2 versões

O terminal que poderá ser apresentado no dia 25 de abril contará ainda com uma câmara de 20MP, sensor Sony IMX376 para as selfies ou auto-retratos. Já na sua traseira contaremos com um alinhamento duplo de câmaras. Mais concretamente uma câmara de 12MP, sensor Sony IMX486 para além de uma câmara de 20MP, sensor Sony IMX376. Com efeito, podemos ver que a fotografia será um dos seus pontos fortes.

Já a nível de software podemos contar com o sistema operativo Android Oreo 8.1, a mais recente versão da Google. Mais ainda, teremos aqui a interface própria da marca, a sua MIUI mais recente, revestindo todos os aspectos do sistema. Podemos ainda frisar que a capacidade da sua bateria será de 2910mAh caso os rumores até à data estejam certos, teremos também o carregamento rápido.

Ora, este Xiaomi Mi 6X poderá ser a versão chinesa do Xiaomi Mi A2. Aliás, seriam encontradas referências a este terminal no site oficial da marca. Para já não temos informações relativamente a preços ou qualquer dica relativamente ao Mi A2. Seja como for, no dia 25 de abril teremos todas as informações.

Ansiosos pela sua apresentação?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 deixa antever as mudanças face ao OnePlus 5T

Sony PlayStation 5. Temos boas notícias, só em 2020!

fez 8 anos. Eis os seus 8 produtos mais cativantes!

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.