Xiaomi Mi 6
Xiaomi Mi 6 na sua nova versão em Cerâmica

Aquando da apresentação oficial do Xiaomi Mi 6, ficamos a saber que este teria uma versão especial com uma construção em cerâmica. Esta não seria a primeira vez que a Xiaomi incutia este tipo de construção num smartphone, tendo essa estreia acontecido com o Xiaomi Mi MIX, o revolucionário terminal com ecrã praticamente sem bordas.

Pois bem, hoje ficamos a saber que esta nova versão exclusiva do Xiaomi Mi 6 Ceramic Edition está finalmente disponível para venda na China. Isto foi mesmo anunciado pela própria Xiaomi através de uma publicação na rede social chinesa Weibo, onde a empresa partilhou um poster onde revela a hora e a data de inicio das vendas.

Ver ainda: Nokia 9 será mais poderoso do que o Samsung Galaxy S8

   

Assim, esta versão em cerâmica começará a ser vendida no dia 23 de maio (amanhã) a partir das 10:00 horas da manhã, hora local (03:00 em Portugal Continental). Ao contrário das restantes variantes do Xiaomi Mi 6, esta apenas estará disponível na loja oficial Xiaomi Mall, não tendo a empresa chinesa disponibilizado esta versão a outras revendedoras oficiais.
Olhando ao dispositivo em si, para além da construção exclusiva em cerâmica, que dá um belo aspeto ao terminal, na parte de trás podemos ainda encontrar dois anéis banhados em ouro a circundar a dupla-câmara, o que o torna ainda mais exclusivo e apetecível.

No que toca a especificações, estamos aqui a falar de um smartphone que incorpora o novo processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 835, processador octa-core acompanhado pela GPU Adreno 540. Esta versão terá precisamente 6GB de RAM e 128GB de memória interna, o que é o limite máximo de memória que o Mi 6 tem disponibilizado. Para além disso, temos na parte frontal um ecrã de 5.15 polegadas Full HD, com o sensor de impressões digitais logo abaixo.

Versão em Cerâmica do Xiaomi Mi 6 será vendida a partir de amanhã

Já para a parte traseira fica relegada a Dual-Câmara de 12MP com estabilização ótica de imagem, dual flash LED, autofocus e uma abertura f/1.8. Já a câmara secundária, situa-se na parte da frente com 8MP de resolução, sendo capaz de gravar em 1080p. O terminal completa-se com uma bateria de 3350mAh, uma entrada USB tipo C mas não inclui, no entanto, uma entrada áudio jack 3.5mm.

No que toca a preços, podemos dizer que o preço desta versão em cerâmica é bastante generoso. Enquanto que a versão de 64GB custa 2499 Yuan e a versão de 128GB custa 2899 Yuan (cerca de 322 e 374 euros, respetivamente), esta versão em cerâmica apenas sobre aos 2999 Yuan, o que, na moeda da Zona Euro, se traduz em qualquer coisa como 387 Euros.

O que achas da versão em cerâmica do Xiaomi Mi 6? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Windows 10 Mobile receberá novidades empresariais no final do verão

Galaxy J5 (2017) é esteticamente revelado por novas imagens

Fica descansado que o OnePlus 5 terá entrada para headphones

ViaGizmochina
FonteXiaomi (Weibo)
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.