Xiaomi Mi 6 poderá chegar em três versões diferentes

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 5 foi um dos smartphones revelação de 2016 no mercado mobile, com trazendo para um preço bem apetecível um belo design e características de topo. Também o Mi 5s, lançado no passado mês de setembro como uma versão mais fresca e oferecendo uma construção em alumínio (oposta a construção em vidro do Mi 5) revelou-se um belíssimo terminal, mantendo a mesma filosofia do primeiro.

Ver também: Galaxy S8 poderá herdar o sensor de íris do Galaxy Note 7

Quase um ano após o lançamento do Mi 5, chega a hora de a fabricante chinesa preparar o seu sucessor, tendo já vários rumores circulado sobre as suas potenciais características. Mais noticias surgem hoje sobre este novo dispositivo, alegando que o Xiaomi Mi 6 chegará em três versões diferentes, com diferentes preços.

Pelo que pudemos apurar por esta recente publicação na rede social Weibo, o Xiaomi Mi 6 deverá dividir a sua oferta e três variantes, pelo que a que se espera ser a versão “de entrada” na gama poderá vir equipada com o processador MediaTek Helio X30, chegando ao mercado por um preço a rondar os 1 999 yuan (qualquer coisa como 243 euros).

A segunda variante, sendo uma versão média do novo dispositivo, trará já o todo poderoso novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 835, de acordo com estes rumores, marcado com um preço de 2499 yuan (aproximadamente 340 euros), mas será a terceira versão a despertar mais atenção do consumidor.

Ao que é possível apurar pela publicação, vindo também equipada com o Snapdragon 835, a versão premium do Xiaomi Mi 6 deverá trazer também um ecrã “dual-edge”, sendo as laterais da tela deste terminal curvas, tal como já vimos no Samsung Galaxy S7 Edge. Esta versão, sendo a versão de topo, terá um preço de acordo com o seu estatuto, podendo o mesmo vir a custar 2 999 yuan, entrando assim na casa dos 400 euros (410 euros, para ser mais preciso).

A herança deixada pelo Mi 5 é pesada e a Xiaomi deverá apostar tudo em continuar o excelente trabalho levado a cabo em 2016. Surgindo estas informações por rumores, teremos de aguardar pela apresentação do dispositivo para confirmar as mesmas, esperando-se que a mesma aconteça já no próximo mês na apresentação da gigante chinesa no Mobile World Congress 2017 em Barcelona.

Talvez queiras ver:
Podcast 4gnews 134: Note 7 e as razões, LG G6 rumores, Nintendo Switch e...
Samsung Galaxy S8: Ecrãs gigantes em telefones “pequenos”
Samsung: Será este o novo topo de gama Galaxy S8?