Xiaomi Mi 6 - nova versão do smartphone com 4GB de RAM a caminho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 6 é um dos topos de gama que a marca chinesa tem neste momento no mercado. Este smartphone é, atualmente, um dos melhores que podes encontrar no mercado no quesito da relação qualidade/preço.

A Xiaomi é uma marca mundialmente conhecida pela qualidade fantástica que consegue empregar nos seus equipamento e pelos preços de venda que pratica. É certo que caso a mesma viesse de forma oficial para a Europa, ou outros mercados, este preço certamente subiria mas, por enquanto, a Xiaomi é difícil de acompanhar neste ponto.

Vê ainda: OnePlus 5T – Nova imagem ilustra o sonho de qualquer fã

Este Xiaomi Mi 6 é um dos melhores equipamentos já lançados pela sua marca. A sua qualidade de construção é digna de um topo de gama, bem como as suas especificações.

Estamos a falar de um equipamento que conta com o processador Snapdragon 835, um ecrã de 5.15 polegadas Full-HD, 6GB de RAM e 64GB de memória interna. No campo fotográfico, temos uma câmara dupla composta por dois sensores de 12MP que são capazes de te entregar resultados com qualidade.

Estas especificações traduzem-se numa experiência de utilização consentânea com o nível do equipamento aqui em causa. Ou seja, uma performance sem atrasos nem bloqueios, aquilo que todos desejamos num smartphone.

Smartphone Xiaomi Mi 6 terá direito a uma nova versão, ainda mais barata

O mais interessante é que todo este pacote pode ser adquirido por um valor com pouca rivalidade. Com efeito, este Xiaomi Mi 6 está, neste momento, a ser comercializado nas lojas habituais com valores a rondar os 395€, bem abaixo da grande parte dos topos de gama da atualidade.

Porém, a Xiaomi está a prontificar-se para nos apresentar uma versão ainda mais em conta deste equipamento. Recentemente temos a passagem de um Xiaomi Mi 6 com 4GB de RAM pela TENAA, o que deixa a antever o lançamento desta variante do smartphone.

O equipamento que agora passou pela autoridade reguladora chinesa mantém todo o restante leque de especificações anteriormente referidas. Assim sendo, veremos apenas uma diminuição na quantidade de memória RAM, algo que se repercutirá apenas na quantidade de aplicações abertas simultaneamente. Importa realçar que muitos dos topos de gama que chegaram este ano ao mercado possuem os tais 4GB de RAM e as suas performances são excelentes.

Esta redução na memória RAM do Xiaomi Mi 6 também terá consequências no seu preço de venda. Com efeito, especula-se que esta nova versão do smartphone possa ser comercializada por cerca de 295€, um preço sem concorrência para aquilo que ele nos oferece.

Depois desta passagem pela TENAA, espera-se que a apresentação oficial deste smartphone esteja para breve. Quando tal suceder, obviamente que todos os pormenores serão noticiados aqui, na 4gnews.

Outros assuntos relevantes:

O Samsung Galaxy Note 8 já consegue gravar QHD a 60fps

Huawei Mate 10 Pro poderá chegar acompanhado por smartpen

Microsoft Edge já está disponível para Android na Play Store

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.