Xiaomi Mi 6 | Unboxing e primeiras impressões do flagship da Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 6 foi sem dúvida motivo de muitos artigos ao longo deste ano. Primeiro falamos dos imensos rumores que pairavam sobre o terminal e finalmente em Abril foi apresentado de forma original.

É raro fazermos unboxings de smartphones em vídeo, contudo, depois de abrir a caixa rapidamente me apercebi que estava perante um smartphone que valia a pena falar um pouco.

Vê ainda: Google Chrome vai bloquear anúncios a partir de 2018

O Xiaomi Mi 6 conta com especificações impressionantes. O terminal oferece tudo de bom e do melhor e não se esperava menos dos produtos da "Apple Chinesa". O processador Qualcomm Snapdragon 835 e as 6GB de RAM deverão fazer da tua utilização simplesmente fluída.

Sabem mais sobre preços e envios aqui

Esta versão do Xiaomi Mi 6 chega-nos ainda com 64GB de memória interna, tens ainda a possibilidade de comprares o dispositivo com 128GB.

Design esbelto e de qualidade, este é o Xiaomi Mi 6

Algo ainda mais relevante no novo topo de gama é a sua câmara traseira que ostenta duas lentes de 12MP.

A Xiaomi resolveu retirar a entrada 3.5" para os headphones do seu novo terminal, e incluiu na caixa um adaptador USB-C para 3.5" para continuares a utilizar os teus headphones normais.

A qualidade de construção e design também evoluíram face ao modelo anterior. O Xiaomi Mi 6 oferece uma construção em vidro com uma qualidade sublime. O terminal dá-nos um grip agradável, algo que já não sentia num dispositivo há muito tempo.

Sabem mais sobre preços e envios aqui

Quanto ao design é difícil de quantificar. O terminal é delgado e elegante, fino mas com qualidade. Gostos são relativos e, já dizia o ditado, "não se discutem", contudo merece uma nota positiva neste segmento.

Passarei uma ou duas semanas com este Xiaomi Mi 6 como equipamento diário para perceber se realmente vale o teu investimento. Se achares por bem arriscar e comprar antes da review, precisas então apenas de seguir o link acima indicado para tal.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 9 com 4GB de RAM? Bastará para um Topo de Gama em 2017?

ASUS reforça a sua presença em Portugal com o ZenFone Zoom S

Quick Charge 4+: o novo padrão de carregamento rápido da Qualcomm

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.