Xiaomi Mi 6: Primeira "fornada" terá 80 mil unidades. Suficiente?

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi apresentou na semana passada o seu novo topo de gama, o Xiaomi Mi 6, e muitos estarão certamente ansiosos por conseguir ter nas mãos um exemplar. A data de inicio das vendas está marcada para dia 28 de abril, faltando apenas 4 dias para essa mesma data. E alguns pormenores sobre a primeira "fornada" de exemplares já são sabidos.

De acordo com um reconhecido blogger chinês, o primeiro lote de smartphones Xiaomi Mi 6 estará pronto para a primeira flash sale, mas os números poderão não satisfazer a procura por parte dos fãs. De acordo com Lu Yiwen V, 80 mil unidades estarão prontas para serem distribuídas, mas estas dizem respeito a uma variante em especifico.

Ver ainda: Prison Break: Conseguirá Michael cumprir uma nova missão?

Ao que parece, estas primeiras 80 mil unidades virão apenas em Preto e na versão de 64GB de memória interna, sendo as únicas disponíveis na primeira "venda relâmpago". Apesar de não se tratarem de informações oficiais, há que ter em conta que a Xiaomi, caso estes pormenores se confirmem, poderá repetir os problemas de distribuição que o Xiaomi Mi MIX e o Xiaomi Mi Note 2 tiveram, com a sua produção a não responder totalmente à exigência do mercado nos primeiros meses.

Rumores têm revelado que a loja online Jingdong (JD.com) terá registado 800 mil reservas para este terminal e isto é um sinal claro de que as massas procuram o novo flagship da Xiaomi. E isto não surpreende, especialmente se considerarmos tudo o que o terminal tem para oferecer.

Afinal, estamos a falar de um terminal que traz um ecrã 5.15 polegadas Full HD, que integra o mais recente processador topo de gama Qualcomm Snapdragon 835, com 6GB de RAM e ainda com 64 ou 128GB de memória interna. Num corpo em vidro curvado nas extremidades que resulta num belo design, aliado a uma dual-câmara traseira de 12MP com estabilização ótica de imagem, HDR, phase detection autofocus e dual-flash LED, temos um dispositivo que se torna bem apeticivel.

Isto torna-se ainda mais relevante quando consideramos o preço do Xiaomi Mi 6. Com esta lista de especificações brilhante e para quem não conhece a Xiaomi, poderia pensar que o smartphone deveria chegar com um preço acima dos 650 euros. Muito pelo contrário, o preço deste terminal deverá rondar os 400 euros, o que o coloca como um dos smartphones com melhor relação qualidade/preço.

Apesar de a JD.com registar, alegadamente, 800 mil reservas, espera-se que, após todas lojas disponibilizarem o terminal, estes números se multipliquem. Assim sendo podemos estar perante um dos terminais Xiaomi mais requisitados de sempre, algo que elevará ainda mais o patamar da gigante chinesa no mercado.

Interessado em adquirir um Xiaomi Mi 6? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Samsung Galaxy S8: Os segredos bem guardados da sua câmara frontal

Samsung Galaxy Note 8 poderá ser apresentado na IFA em Berlim

Galaxy J3 2017: O próximo smartphone económico da Samsung