Xiaomi Mi 6

A Xiaomi no passado dia 11 de Abril passou a perna a muitos fãs que esperavam ver revelado o próximo topo de gama da marca, o Xiaomi Mi 6.

Certamente houve madrugadores que se levantaram cedo para acompanhar o lançamento do equipamento, e viram que a data foi adiada para o dia 19 de Abril. Quanto mais esperamos, mais rumores e noticias correm neste mundo da blogosfera.

   

Vê também: Xiaomi Mi6 brilha na GeekBench a uma semana da apresentação oficial!

Afinal o que estará ainda por dizer acerca deste Xiaomi Mi 6?

A nível de especificações internas é provável que o Xiaomi Mi 6 venha equipado com o Qualcomm Snapdragon 835. O mesmo que fornece o poder de processamento ao Samsung Galaxy S8.

Sensor de impressão digital ultrasónico

O analista chinês Sun Changxu, revelou que o Xiaomi Mi 6 irá trazer o mesmo sensor de impressão digital ultra sónico que equipa o Xiaomi Mi 5s. Ele vai ser inserido por baixo do vidro do painel frontal, fazendo com que não seja necessário criar um orifício na carcaça do equipamento para o instalar. Irá ser criada uma zona de relevo para indicar aos utilizadores o sítio onde o sensor está situado.
Como o sensor também funciona como botão home é também necessário haver um feedback que informe o utilizador que a intenção de regressar ao ecrã inicial foi ativado.

Sendo que o dispositivo a ser instalado no Xiaomi Mi 6 irá custar uns modestos 1 dólar, ou seja 94 cêntimos.

O motor a ser instalado no Xiaomi Mi 6 irá custar uns modestos 1 dólar, ou seja 94 cêntimos.

A solução para esta questão reside no iPhone 7. Que usa um pequeno motor que produz um padrão vibratório assim que o comando é activado. O custo deste motor no iPhone 7 é de 10 dólares, 9 euros. Sendo que o motor a ser instalado no Xiaomi Mi 6 irá custar uns modestos 1 dólar, ou seja 94 cêntimos.

Será que a opção por componentes low cost irá trazer prejuízos e consequências à Xiaomi? Ou é apenas intenção da Apple optar por componentes mais caros, fazendo com que o preço dos seus dispositivos aumente, por consequência?

A resposta só iremos saber quando o Xiaomi Mi 6 for lançado e começarem os testes. Até lá aguardemos serenamente pelo dia 19 de Abril.

Mais assuntos da Xiaomi

Xiaomi Mi Max 2 poderá ser apresentado já na próxima semana

Xiaomi Mi Note 3 poderá contar com uns brutos 8GB de RAM

Samsung vê Xiaomi entrar no seu mercado em breve

Fontegizmochina
Aveirense de gema. Enfermeiro por vocação. Entusiasta de novas tecnologias e da sua aplicação no nosso dia-a-dia. É fantástico este novo mundo da tecnologia. Sinto-me sortudo em partilhar convosco todas as notícias / rumores que agitam a blogosfera tecnológica.