O primeiro semestre do ano para a Xiaomi foi muito emocionante. Primeiro eles anunciaram uma versão em branco do inovador Xiaomi Mi Mix, na feira CES 2017 em Las Vegas. Em seguida, lançaram o Xiaomi Redmi Note 4x e o Redmi 4x. Passado mais alguns meses o sucessor da linha Mi, o Xiaomi Mi 6 foi também anunciado, assim como o gigante Xiaomi Mi Max 2.

Sim, são muitos equipamentos num curto de espaço de tempo. No entanto, faz parte da estratégia da marca lançar equipamentos para agradar a gregos e a troianos. Para o início do segundo semestre, a fabricante chinesa já tem preparado um novo lançamento para o dia 11 de Julho, esta Terça-Feira.

   

Já tinhamos anunciado há dias atrás o Xiaomi “Chiron”Xiaomi “Jason” e ainda do Xiaomi “Riva”. Tudo nomes de código para os próximos lançamentos que a marca terá nos seguintes meses.

Hoje, a conta oficial da Xiaomi na plataforma social Weibo dá conta de um post que anuncia um equipamento com 6GB de memória RAM.

Xiaomi Mi 6
Xiaomi com 6GB de RAM

Este equipamento não é o primeiro equipamento da Xiaomi a ser lançado com tanta memória RAM. Os 6GB anunciados já figuram em equipamentos como o Xiaomi Mi 5s Plus, Mi Note 2, Mi Mix e ainda no novíssimo Xiaomi Mi 6.

Mais características deste Xiaomi Mi 6 Plus

A imagem que serve de teaser tem algum mistiscismo pois também foi acompanhada de um vídeo que explica algumas das características deste modelo mistério.

O vídeo releva que o processador pertence à série 800 da Qualcomm Snapdragon. Certamente será o Qualcomm Snapdragon 835. O armazenamento terá tecnologia UFS e a memória RAM será DDR4. A bateria será de 4000 mAh e a câmara do equipamento com 22 MP e tem capacidade de gravação a 4K.

Vê também: Opinião: Zeiss deixa Microsoft e volta para a Nokia à procura de um final feliz

Quanto à sua construção terá um display bastante largo e o corpo será construído em vidro 3D. No vídeo é mencionado também compatibilidade total com a rede 4G, carregamento com USB tipo C, infravermelhos e NFC.

Todas estas especificações apontam para um equipamento topo de gama, e isto leva-nos a crer que seja de facto o Xiaomi Mi 6 Plus que já foi mencionado anteriormente.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Chiron, o protótipo de topo de gama com ecrã 18:9

Suposto Xiaomi Riva aparece em site de Benchmark

Xiaomi Jason aparece em site de benchmarking pela primeira vez

FonteGizmochina
Aveirense de gema. Enfermeiro por vocação. Entusiasta de novas tecnologias e da sua aplicação no nosso dia-a-dia. É fantástico este novo mundo da tecnologia. Sinto-me sortudo em partilhar convosco todas as notícias / rumores que agitam a blogosfera tecnológica.