Xiaomi Mi 6: O primeiro vislumbre do próximo topo de gama da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem estado bastante ocupada durante os últimos meses, desde o lançamento da sua bela monstruosidade, o novo Mi 5s e Mi 5s Plus, a construtora chinesa recusa-se a abrandar e pelos vistos está na altura de começar a pensar (e falar) no seu próximo topo de gama. Sim, está na altura de termos uma conversa séria sobre o Xiaomi Mi 6.

Vê também: Xiaomi Mi Mix: Já viste este “quebra-corações” em Branco?

Hoje temos a primeira foto, ou melhor, a primeira representação gráfica do Xiaomi Mi 6, o próximo smartphone topo de gama desta marca e futuro concorrente do Galaxy S8, LG G6 e tantos outros nomes sonantes. Esta imagem, que podem ver abaixo, foi publicada na rede social chinesa Weibo (fonte) e mostra-nos o suposto Xiaomi Mi 6 bem elegante nesta primeira imagem. Com margens bem reduzidas, arestas bem disfarçadas, o smartphone está deveras cativante.

As margens muito reduzidas, o aspecto minimalista e o design geral bastante semelhante a um iPhone ou a um dos novos Galaxys (graças ao botão Home) dão-lhe um aspecto bastante familiar mas, de qualquer forma, hoje em dia é difícil criar um design que seja completamente novo ou refrescante, existem sempre várias inspirações. Além disso, pela foto podemos adivinhar um painel traseiro ligeiramente curvo neste Xiaomi Mi 6, muito à semelhança do seu antecessor.

Infelizmente não temos mais informações para além desta fotografia (render). Contudo, escusado será dizer que o Xiaomi Mi 6 terá o mais recente processador da Snapdragon, uma câmara reforçada e uma bela quantidade de memória RAM, entre os 6 ou 8GB. Ficaremos atentos a mais desenvolvimentos.

Talvez queiras ver:

Bluboo Dual: Novo smartphone poderá vir a utilizar o processador Kirin 960 da Huawei

Samsung poderá adquirir QD Vision: será o adeus do AMOLED?

Conteúdo Netflix a 4K só no Microsoft Edge

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.