Xiaomi Mi 6: novo rumor desmente variante com ecrã curvo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é uma das marcas que mais smartphones consegue apresentar no mesmo ano. A maior parte deles inserem-se nos mercados de gama baixa e gama média, mas todos acreditamos que próximo smartphone a ser apresentado seja o Xiaomi Mi 6.

Seguindo a lógica empregue pela marca no ano passado, este novo flagship seria apresentado já neste mês de fevereiro. Porém, depois da saída de Hugo Barra da empresa, soubemos que a Xiaomi faltará à MWC, logo, pode ser que o Xiaomi Mi 6 seja apresentado mais tarde.

Vê também: Vernee Apollo 2 chega na MWC com 8GB de RAM e 128GB ROM

Mais ainda, os rumores em torno do mesmo ainda não são tão acutilantes quanto uma proximidade da sua apresentação assim exige. Um dos rumores que tem circulado é que o Xiaomi Mi 6 será uma espécie de versão em ponto pequeno do Xiaomi Mi Note 2, ou seja, com uma ecrã de laterais curvas. No entanto, o mais recente rumor descoberto na Weibo afirma que, afinal, o Xiaomi Mi 6 não terá qualquer variante com ecrã curvo.

De acordo com a publicação do Mocha Socialist Workers, o novo flagship da Xiaomi contará com um ecrã flat LCD de 5.2 polegadas e com resolução Full-HD. Todavia, nada nos garante que a marca não nos apresente um Xiaomi Mi 6S e esse sim pode muito bem ser construído com um ecrã OLED e de laterais curvas.

Xiaomi Mi 6 deverá contar com o Snapdragon 835

Ainda na mesma publicação de agora na Weibo, é feita referência ao Snapdragon 835 como motor deste novo smartphone. Este ponto, a ser verdade, é mais uma acha na fogueira de que ainda não será em fevereiro que veremos ser apresentado o Xiaomi Mi 6. Em caso de o mesmo vir a ser apresentado ainda este mês, poderemos ter de esperar alguns meses até que o mesmo seja disponibilizado, algo no qual não acredito muito.

Quanto aos processadores Pinecone desenvolvidos pela Xiaomi, há ainda uma referência aos mesmos, mas que não se acredita que o Xiaomi Mi 6 possa vir equipado com algum deles. Talvez mais lá para a frente, quem sabe num Xiaomi Mi Note 3.

Tudo isto não passa de meros rumores e, portanto, deves deitar uma dose de sal nestas informações. A Xiaomi ainda não fez qualquer pronuncia oficial relativamente ao Xiaomi Mi 6, logo, só quando o equipamento seja oficialmente apresentado é que teremos certezas do que quer que seja.

Outros assuntos relevantes:

Novos Nokia N – Vão ser apresentados na próxima semana!

Imagens baseadas nos rumores mostram a elegância do Galaxy S8

iPhone 8: Novo ecrã OLED custará quase o dobro do ecrã do iPhone 7

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.