Xiaomi Mi 6 já é oficial e promete competição!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

A gigante chinesa apresentou hoje o tão aclamado Xiaomi Mi 6, o seu topo de gama para 2017. Depois de várias semanas de rumores e leaks, com a apresentação oficial chegou a confirmação de muitas das suspeitas.

Durante o evento que decorreu em Pequim, a Xiaomi apresentou já um Mi 6 que apresenta um design digno de um topo de gama. Com ambos os painéis (frontal e traseiro) a apresentarem vidro curvo e uma moldura em aço inoxidável, a Xiaomi conseguiu conferir ao seu novo topo de gama um impacto visual soberbo, capaz de competir com qualquer outro topo de gama deste ano.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6 – Todas as especificações detalhadas do novo flagship

Ficou bem claro que o Xiaomi Mi 6 não chegou para brincar e será certamente um digno concorrente na dura luta pelo título de melhor smartphone topo de gama do ano. Ainda relativamente ao seu design, a Xiaomi fez questão de salientar inúmeras vezes o seu novo Aligned Design Concept, que coloca todos os seus botões e portas num alinhamento perfeito, criando um efeito de harmonia em todo o design do Xiaomi Mi 6.

Estarão também as especificações do Xiaomi Mi 6 à altura?

O Xiaomi Mi 6 conta com um ecrã IPS Full HD de 5,15 polegadas como modo nocturno especial de 1-nit, processador Qualcomm Snapdragon 835, processador gráfico Adreno 540, 6GB de memória RAM e opção de 64GB ou 128GB para a sua memória interna.

As câmaras fotográficas do Xiaomi Mi 6 também deverão manter-se no mesmo nível de excelência, sendo o primeiro smartphone destas dimensões a apresentar uma dupla câmara traseira. Com dois sensores de 12 megapixels, uma lente wide angle e outra telephoto, oferece ainda a possibilidade de realizar zoom óptico em até 2x e estabilização óptica de imagem em 4 eixos. A câmara frontal tem um sensor de 8 megapixels e a capacidade de realizar gravação de vídeo em 4K.

Tal como já havia sido mencionado nos vários rumores durante as últimas semanas, confirmou-se agora que o Xiaomi Mi 6 não irá ter qualquer entrada de áudio jack 3,5mm. Por outro lado, a gigante chinesa tentou compensar um pouco esse facto com a adição de colunas stereo, que deverão melhorar consideravelmente a reprodução de música no smartphone.

Xiaomi Mi 6 foi apresentado com uma edição exclusiva em cerâmica e ouro de 18K

O Xiaomi Mi 6 oferece ainda resistência a "salpicos de água" (não foi confirmado ainda qual o seu nível de certificação IP), uma bateria de 3350 mAh que deverá durar um dia completo sem problemas e o Android 7.1.1 Nougat com a interface MIUI 8.0.

Apesar de se ter falado da possibilidade da integração de um leitor de íris à semelhança do Samsung Galaxy S8, nada foi mencionado, apenas que o leitor de impressão digital se encontra embutido por baixo do ecrã no mesmo local do botão Home à semelhança do Huawei P10.

O Xiaomi Mi 6 será comercializado em quatro cores - Preto, Branco, Azul e Prateado - juntamente com uma edição exclusiva com painel traseiro em cerâmica e os contornos das câmaras traseiras em ouro de 18K.

Preço e disponibilidade do novo Xiaomi Mi 6

A Xiaomi irá começar a venda do seu novo topo de gama Mi 6 a partir do dia 28 de Abril, com preços a rondar os 340 euros para a variante de 64GB, 392 euros para a variante de 128GB e a edição exclusiva em cerâmica deverá custar cerca de 406 euros.

Em suma, este Xiaomi Mi 6 traz sem qualquer dúvida uma grande melhoria de especificações quando comparado com o Mi 5. Mas, as inovações trazidas pela fabricante chinesa foram poucas, ou praticamente nenhumas.

Sem seguirem a nova tendência dos topo de gama de 2017, que na sua maioria apresentam um painel frontal quase sem bezels, será que o Xiaomi Mi 6 irá conseguir causar o impacto pretendido na luta pelos lugares de topo?

Outros assuntos relevantes:

Opinião: novo rumor confirma a impossibilidade de haver um iPhone 8

Samsung Galaxy S8+ não será o mais fácil de reparar

Asus Zenfone 3 Laser começa a receber actualização para Android Nougat

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.