Xiaomi Mi 6 e Mi 6 Plus: Confirmação de todas as especificações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 6 e Xiaomi Mi 6 Plus estão aqui à porta. Os novos smartphones da empresa chinesa deverão ser um dos smartphones mais relevantes de 2017 e, mesmo que não vendam de uma forma oficial em Portugal e no Brasil, acredito que possam ter um impacto no mercado deste ano.

Os rumores tem sido muitos e aos poucos começa-se a saber tudo sobre os novos equipamentos da "Apple Chinesa".

Vê ainda: Xiaomi Mi6 Plus: nova foto confirma presença de dual-câmara

Hoje deparamo-nos com mais uma fuga de informação relativamente às suas especificações e, tirando de parte que este leak vem contrastar de uma forma positiva com os rumores anteriores, acredito plenamente que estejamos a olhar para aquilo que se transformará real em breve.

De acordo com as informações, teremos dois smartphones muito idênticos nas características técnicas com o Qualcomm Snapdragon 835 como processador e uma câmara frontal de 8MP. As diferenças aparecem um pouco depois.

Como o nome indica o Xiaomi Mi 6 Plus terá um ecrã maior que o Mi 6. O modelo Plus contará com um ecrã de 5.7" polegadas enquanto que o Mi 6 voltará com os 5.15" polegadas, ambos FHD.

O modelo Plus será também munido com maior RAM (6GB) face aos 4GB de RAM que chegarão no modelo standard. De referir ainda que o terminal mais pequeno chegará com uma câmara de 19MP com sensor da Sony, enquanto que o Xiaomi Mi 6 Plus oferecerá um set de dual-câmara com 12MP.

Ainda não sabemos ao certo quais as características destas duas câmaras na parte traseira do Xiaomi Mi 6 Plus, porém, se seguirem a filosofia do Mi Note 2 é esperado que nos ofereça o efeito Bokeh, tal como a Huawei no P9, P10 ou mesmo no Honor 8.

Xiaomi Mi 6 Plus será o único com dual-câmara

Ainda não é certo de datas concretas para a apresentação dos novos smartphones, todavia, acredito que estejam, mais perto do que nunca. O Xiaomi Mi 5 foi apresentado na Mobile World Congress em fevereiro do ano passado e a Xiaomi não deve esperar muito mais tempo para lançar os seus novos flagships para o mercado.

Enquanto isso, continuaremos a especular sobre o assunto. Hoje às 21.30h (Lisboa) temos o nosso Podcast em direto no Youtube e este será um dos assuntos quentes do serão.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi lança o Mi Internet Radio Bluetooth

Já foram vendidos mais de 12 milhões de Huawei P9 e Huawei P9 Plus

Samsung Galaxy S8 vê as suas especificações confirmadas na AnTuTu

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.