Xiaomi Mi 6 recebe o Android Oreo beta através da MIUI

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica Lei Jun em 2010 prepara-se agora para dar a conhecer o Android Oreo aos utilizadores do Xiaomi Mi 6. Este que foi aclamado, pelos consumidores e peritos da área, como um dos melhores smartphones de 2017. Agora, começará a testar o novo Android Oreo, versão beta que chegará com a MIUI 9 na sua versão 8.1.1.

A atualização chegará a todos os utilizadores do Xiaomi Mi 6, na sua variante global, que estejam a utilizar a MIUI 9 (Beta). Para receberes esta nova versão 8.1.1 terás que ter a versão 7.12.14 instalada no teu smartphone Xiaomi. Só assim é que receberás a atualização via OTA (over the air) com todas as novidades da 8ª versão do sistema operativo da Google.

Vê ainda: d

A marca está neste momento à procura de utilizadores interessados em testar a sua ROM na versão Beta. Aliás, se te quiseres juntar ao programa de testes do Android Oreo 8.0 poderás fazê-lo aqui.

Android Oreo chega ao Xiaomi Mi 6 através da nova beta da MIUI

Esta nova MIUI 9, já baseada no Android Oreo ainda está em fase de testes. Contudo, já inclui várias das novidades da nova versão deste sistema operativo. Traz também já várias correções de erros para as versões beta anteriores. Algo que é sempre bem vindo e agradará a qualquer utilizador.

A lista de novidades é relativamente extensa. Aqui temos o novo sistema de notificações, com melhorias notórias ao utilizar o smartphone em modo panorâmico (ecrã deitado). Terás também uma nova opção de gravação de som para a funcionalidade de gravação do ecrã. As novidades abrangem também várias correções de instabilidades. Um reforço da segurança do dispositivo e melhorias para as animações e transições (efeitos de transição) no dispositivo.

Também a aplicação de contactos foi melhorada. Tem agora uma nova opção / funcionalidade de marcação rápida. Algo bem prático para o dia-a-dia dos utilizadores. Também as aplicações próprias da marca, as "MI" Apps tiveram alterações a nível de design e de efeitos de transição e efeitos visuais. Importa ainda dar destaque às correções de erros transversais a todo o sistema MIUI.

Em particular, o erro que estava a afetar as informações meteorológicas na barra de estado no modo horizontal. Algo que agora foi resolvido nesta nova versão beta da MIUI 9, já baseada no Android Oreo. Temos ainda a resolução de um bug que apresentava um ecrã negro depois de desbloquear o smartphone Xiaomi. Entre outros erros não especificados pela marca chinesa.

Estas são as novidades que chegarão ao teu Xiaomi Mi 6 caso decidas testar a versão beta do Android Oreo que chega com esta MIUI. Caso queiras, passa no programa de testes. Inscreve-te e testa as novidades em primeira mão. Poderás, claro, encontrar novos erros ou bugs.

E tu, estás ansioso por receber esta nova versão do sistema operativo da Google no teu dispositivo Xiaomi ou preferes esperar pela versão estável? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 com Snapdragon 845 já tem data de lançamento

Samsung Galaxy S9 – imagem real confirma especificações

Judith Butler. O livro que mudou a definição de sexo e género!

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.