Xiaomi Mi 6 recebe atualização global com Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Xiaomi Mi 6, o atual topo de gama da empresa chinesa fundada por Lei Jun em 2010 está agora a receber a atualização global com Android Oreo. Chega com a mais recente atualização da MIUI 9.2.3. Esta é a mais recente versão da ROM oficial da marca e está agora a chegar a um dos seus equipamentos mais acarinhados pelos fãs e utilizadores.

Caso tenhas um Xiaomi Mi 6 fica atento à chegada desta nova atualização global. Está a ser distribuída para os utilizadores via OTA (over the air), de forma gradual e faseada. Posto isto, poderás ter que esperar um pouco até que chegue à tua unidade. Alternativamente poderás também descarregar o "pacote" de software de sistema e instalar manualmente o firmware.

Vê ainda: Asus Zenfone Max (M1) anunciado oficialmente no MWC

O Xiaomi Mi 6 foi lançado no passado mês de abril com o Android Nougat 7.1 para liderar as investidas da marca neste mercado Android. Agora, a fabricante chinesa está finalmente a disponibilizar a nova atualização global de sistema. É uma das últimas grandes marcas a disponibilizar o Android Oreo depois de até a Samsung o ter feito chegar aos seus S8.

Entretanto, este mesmo Xiaomi Mi 6 já estava a testar uma versão betada MIUI (a ROM ou interface oficial da marca), já baseada no Android Oreo. Será o primeiro smartphone da marca a receber esta atualização global. O primeiro de muitos, julgando pelo impecável histórico de atualizações da marca.

Xiaomi Mi 6 recebe atualização global com Android Oreo

A distribuição desta atualização global da MIUI 9.2.3 (versão global estável), foi aqui anunciada nos fóruns MIUI. Posto isto, poderás consultar a disponibilidade do Android Oreo nas Definições - Acerca do Smartphone - Atualizações de Sistema. Alternativamente podes utilizar a aplicação "Updater" para consultar a disponibilidade das novidades. Ora, assim que chegar ao teu Xiaomi Mi 6 poderás aqui encontrar o modo Picture-in-Picture, útil para continuares a ver um vídeo. Melhorias de segurança. Melhorias de rapidez. Aqui incluímos a rapidez na abertura das aplicações. Rapidez no boot do smartphone. Rapidez e fluidez no funcionamento geral.

Algo particularmente útil é o preenchimento automático de formulários, a inclusão do patch de segurança de fevereiro (o mais recente até à data). Os pontos para as notificações. Os canais e controlo cirúrgico das notificações, entre outros.

Atualização global com Android Oreo via MIUI 9.2.3

A atualização global para o Xiaomi Mi 6 trará também uma nova página principal ou ecrã inicial. Terás também atualizações para os temas Peach e para o Asphalt. Novos retoques visuais que revestirão todo o teu smartphone, agora com Android Oreo. Terás ainda otimizações para o Telefone, novas animações para a abertura e encerramento de aplicações e correções de vários erros ou bugs ao longo de todo o sistema.

O Xiaomi Mi 6 continua a ser um smartphone topo de gama. Conta com um ecrã de 5.15 polegadas com resolução full-HD (1080x1920 pixéis). Conta ainda com 4 ou 6GB de memória RAM e com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 835. Na sua traseira temos duas câmaras de 12MP com uma lente grande angular e uma lente telezoom de 2X. Conta ainda com 64GB ou 128GB de armazenamento interno não expansível e com uma bateria de 3350mah.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 pode desvalorizar até 50% após o lançamento

ASUS ZenFone 5 Lite é apresentado oficialmente no MWC

Samsung Galaxy S9: Faz o download dos Wallpapers aqui

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.