Xiaomi Mi 5X já recebeu a versão estável da MIUI 9 na China

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A chinesa Xiaomi anunciou há alguns dias atrás o início da distribuição da versão estável da sua nova ROM, a MIUI 9 que trará vários incrementos de funcionalidade, velocidade e estabilidade para os seus utilizadores. Agora, esta MIUI 9 já terá chegado ao Xiaomi Mi 5X na China. E ao nosso mercado / região, quando chegará?

Vê ainda: OnePlus 5T – as novidades já foram apresentadas com o OPPO R11s

Não é fácil responder a esta questão uma vez que a marca não disponibiliza qualquer tipo de calendarização oficial para a chegada da versão estável a outras regiões. Contudo, tal como aqui avançamos, a construtora terá dividido as etapas de distribuição da sua nova MIUI 9, ocorrendo a distribuição inicial, Beta, na China e Índia.

Xiaomi Mi 5X já está a receber a versão estável da MIUI 9 na China

Posto isto, não é de estranhar que os nossos leitores se estejam a queixar que, a menos que utilizem uma VPN com localização definida para um destes mercados, a versão estável da nova ROM não dê sinais de disponibilidade para os seus smartphones.

A paciência é uma virtude mas bem sei o quão irritante pode ser. Agora, pelo menos no mercado chinês, o Xiaomi Mi 5X segue as pegadas do Xiaomi Mi 6 e do Mi Max 2, tornando-se no terceiro equipamento a receber a atualização com a versão estável da MIUI 9. Para já só temos conhecimento desta chegada ao mercado chinês.

Contudo, para quem comprou o seu Xiaomi Mi 5X através de uma das lojas online que exportam os produtos da China, consoante a versão do 5X que tenhas escolhido pode ser que a notificação de atualização via OTA esteja a chegar ao teu dispositivo. Poderás consultar também manualmente a sua disponibilidade.

Para não perderes qualquer informação sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais, todas as segundas-feiras às 21:30 - hora de Lisboa.

Para a grande maioria dos utilizadores Xiaomi, infelizmente, a espera continua a ser a palavra do dia. E tu, já recebeste a versão estável? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Bixby – Já podes desativar o seu botão lateral nos Samsung Galaxy

Nokia Steel – Relógios Nokia recebem novas cores em Edição Limitada

Broadcom terá feito uma proposta de aquisição sobre a Qualcomm

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.