Xiaomi Mi 5X já recebeu a versão estável da MIUI 9 na China

Rui Bacelar
5 Novembro, 2017
Xiaomi Mi 5X MIUI 9 versão estável
Este é o irmão gémeo do popular Xiaomi Mi A1

A chinesa Xiaomi anunciou há alguns dias atrás o início da distribuição da versão estável da sua nova ROM, a MIUI 9 que trará vários incrementos de funcionalidade, velocidade e estabilidade para os seus utilizadores. Agora, esta MIUI 9 já terá chegado ao Xiaomi Mi 5X na China. E ao nosso mercado / região, quando chegará?

Vê ainda: OnePlus 5T – as novidades já foram apresentadas com o OPPO R11s

Não é fácil responder a esta questão uma vez que a marca não disponibiliza qualquer tipo de calendarização oficial para a chegada da versão estável a outras regiões. Contudo, tal como aqui avançamos, a construtora terá dividido as etapas de distribuição da sua nova MIUI 9, ocorrendo a distribuição inicial, Beta, na China e Índia.

Xiaomi Mi 5X já está a receber a versão estável da MIUI 9 na China

Posto isto, não é de estranhar que os nossos leitores se estejam a queixar que, a menos que utilizem uma VPN com localização definida para um destes mercados, a versão estável da nova ROM não dê sinais de disponibilidade para os seus smartphones.

A paciência é uma virtude mas bem sei o quão irritante pode ser. Agora, pelo menos no mercado chinês, o Xiaomi Mi 5X segue as pegadas do Xiaomi Mi 6 e do Mi Max 2, tornando-se no terceiro equipamento a receber a atualização com a versão estável da MIUI 9. Para já só temos conhecimento desta chegada ao mercado chinês.

Contudo, para quem comprou o seu Xiaomi Mi 5X através de uma das lojas online que exportam os produtos da China, consoante a versão do 5X que tenhas escolhido pode ser que a notificação de atualização via OTA esteja a chegar ao teu dispositivo. Poderás consultar também manualmente a sua disponibilidade.

Para não perderes qualquer informação sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais, todas as segundas-feiras às 21:30 - hora de Lisboa.

Para a grande maioria dos utilizadores Xiaomi, infelizmente, a espera continua a ser a palavra do dia. E tu, já recebeste a versão estável? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Bixby – Já podes desativar o seu botão lateral nos Samsung Galaxy

Nokia Steel – Relógios Nokia recebem novas cores em Edição Limitada

Broadcom terá feito uma proposta de aquisição sobre a Qualcomm

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo
Huawei P30 Pro tem data de lançamento revelada pela Amazon

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original?
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google