O Xiaomi Mi 5X é basicamente o mesmo smartphone que o Xiaomi Mi A1 que foi lançado com Android One. Os novos dispositivos da empresa chinesa são basicamente os mesmos, contudo, com pequenas diferenças no User Interface.
Enquanto que o Xiaomi Mi 5X utiliza a típica MIUI, User Interface dos terminais da marca, o Xiaomi Mi A1 foi lançado em parceria com a Google e traz-nos um Android puro.
Vê ainda: heli0us" decidiu dar uma nova vida ao seu Xiaomi Mi 5X com a ROM do Mi A1, ou seja, Android puro. De acordo com o desenvolvedor, não terás qualquer problema ou bugs a apresentar, porém, lembra-te que para instalares esta ROM terás de ter a bootloader desbloqueada e perderás todas as informações armazenadas até ao momento.
Xiaomi Mi 5X com Android One é uma mudança bem-vinda!
No final do dia vai depender daquilo que pretendes do teu smartphone. Há quem prefira o design e funcionalidades da MIUI e há quem prefira as do Stock Android.
Pessoalmente sinto-me deveras atraído pelo Xiaomi Mi A1, o terminal é o reflexo perfeito de uma "Nexus" de gama-média, algo que deixamos de ver depois do último Nexus 5X.
A Xiaomi tem nas mãos uma excelente oportunidade de se realçar no mercado. Se o Huawei Nexus 6P foi uma catapulta para a Huawei em novos mercados, acredito plenamente que Xiaomi Mi A1, ou mesmo o 5X com stock, seja uma evolução importante para a jovem marca chinesa.
Outros assuntos relevantes: