Xiaomi Mi 5s Plus começa a receber a MIUI 10 versão Global Estável

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 5s Plus foi apresentado oficialmente pela tecnológica chinesa nos finais de 2016 e continua a receber atualizações oficiais. O smartphone foi também a primeira aposta da marca na então recente "moda" da câmara dupla na traseira. Agora, recebe a MIUI 10 na sua versão global estável Xiaomi Mi MIX 3 com 5G pode chegar à Europa com o Snapdragon 855

Olhando para as novidades da MIUI 10, versão global estável, em primeiro lugar cumpre mencionar que a mesma pesa cerca de 1.4GB. Por conseguinte aconselhamos os utilizadores a descarregar o software através de uma conexão Wi-Fi para não sobrecarregar o seu plano de dados.

Em segundo lugar, já sobre a MIUI 10 em si, temos aqui várias diferenças ao nível do visual de toda a interface, toda a UI. Por conseguinte podemos apontar o novo modo de retrato para a câmara frontal bem como novos sons e melhorias para as apps de sistema.

O Xiaomi Mi 5s Plus foi lançado em 2016

Já o smartphone Xiaomi Mi 5s Plus, apesar da sua idade, continua a oferecer características técnicas bastante cativantes. Em primeiro lugar temos o processador Qualcomm, um dos seus antigos "motores" de gama alta. Conta igualmente com 4GB ou 6GB de memória RAM bem como 64 ou 128GB de armazenamento interno. Em segundo lugar podemos destacar ainda as suas câmaras de 13MP com abertura focal de f/2.0, sendo um dos sensores monocromático (P&B) e o outro a cores (RGB). Já na parte frontal temos uma câmara com 4MP de resolução para as selfies e video-chamadas.

Agora com direito à MIUI 10 na sua versão global estável, o smartphone conta ainda com um ecrã de 5.7 polegadas de diagonal e resolução Full-HD. Temos ainda um leitor de impressões digitais na sua traseira bem como a porta áudio P2, o jack de 3.5mm.

Recebe agora a MIUI 10 na sua versão global estável

Este Xiaomi Mi 5s Plus conta ainda com uma bateria de 3800mAh de capacidade bem como uma construção metálica. Entretanto temos também uma porta USB do Tipo C na sua aresta inferior para carregamento e transferência de dados.

Em suma, resta agora esperar pela chegada da MIUI 10 na sua versão global e estável a todas as unidades. Tratando-se de uma distribuição gradual e faseada, a mesma poderá demorar alguns dias até chegar à tua unidade.

Todavia, poderás descarregar diretamente a nova versão - MIUI 10 Global Estável - aqui.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 Plus mostra o seu poder com o Snapdragon 855

Xiaomi quer salvar as fotos do teu smartphone com o DeepExposure

Google Play Store: 16 jogos Grátis mais populares e que tens de instalar

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.