Xiaomi Mi 5s e Mi 5s Plus anunciados oficialmente por valores aliciantes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

As especulações sobre estes novos terminais foram muitas, tivemos rumores, fugas de informação e uma data de imagens que acabaram por não se revelar verdade.

Mas nem sempre foi o caso, ontem o meu palpite foi para um Xiaomi Mi 5s com design idêntico ao Mi5 enquanto um Mi 5S Plus com a tal com dual-câmara e acredites ou não, tal se realizou. (devia ter jogado no Euromilhões).

Vê ainda: iNew R9: iNew prepara-se para flagship com 13MP de câmara frontal

O Xiaomi Mi 5s conta com um design idêntico ao Mi5 mas com uma construção em metal. Dentro do corpo sexy vamos encontrar um Snapdragon 821, 3/4GB de RAM, e 64/128GB de memória interna. A câmara embora não seja dupla terá um sensor Sony de 13MP, câmara frontal de 4MP e uma bateria de 3200 mAh. Infelizmente continuamos com os mesmos 5,15" polegadas com definição FHD.

Algo que contamos em ambos os terminais é um ecrã com tecnologia force touch e ainda um leitor de impressões digitais da com tecnologia da Qualcomm que promete uma rapidez inacreditável.

O modelo Plus, tal como na Apple, é o equipamento que se mostra mais ao público e para além de um ecrã de 5.7" FHD com uma bateria de 3800 mAh e Snapdragon 821, poderemos contar com duas câmaras com sensor Sony de 13MP na parte traseira, que nos dará ideia de depth of field na fotografia e ainda uma variante com 6GB de RAM com 128GB de memória interna. O modelo base começará nos 4GB de RAM e 64GB de ROM.

Ambos os terminais chegarão ao mercado Chinês nos próximos dias com valores aliciantes.

O Xiaomi Mi 5s com 64GB terá o valor de 300$ e o de 128GB 345$. Já o modelo Plus começará nos 345$ com 4GB de RAM e 64GB ROM e chegará aos 389$ o modelo com 6GB de RAM e 128GB de ROM.

Os valores vão claramente subir quando saltarem para os sites de revenda Chineses, mas mesmo assim não deixa de ser um valor interessante para processadores e especificações topos-de-gama.

Talvez queiras ver:

D€AL: Xiaomi Air de 12 e 13″ a partir de 536€ com envio Prioritário

Novo tablet da Google e Huawei deverá ser o primeiro dispositivo a correr o Andromeda

Um olhar detalhado à capa Matrix to Oukitel K7000

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.