Xiaomi-Mi-5-2

A Xiaomi recusa-se a abrandar o ritmo de produção, desenvolvimento e apresentação de novos equipamentos, especialmente smartphone para todo o tipo de carteiras e preferências de tamanho, cor, material de construção e especificações. Pois bem, muito em breve teremos um Xiaomi Mi 5C, a alternativa económica ao topo de gama Xiaomi Mi 5s que estamos a testar neste momento.

Vê também: Queres um Xiaomi Mi Mix? Amanhã é a tua oportunidade

   

Com o nome de código Meri, os rumores sobre o Xiaomi Mi 5C têm abundado nas últimas semanas e já chegamos a ver imagens reais do próximo smartphone da construtora chinesa. A sua qualidade de construção e design elegante são bem evidentes, mesmo nesta foto de um protótipo, percebemos perfeitamente porque é que a Xiaomi tem granjeado cada vez mais a preferência dos consumidores e o porquê de serem cada vez mais populares em Portugal e no Brasil.
xiaomi-mi-5c

Este será o Xiaomi Mi 5C, elegante, revestido por um painel frontal em vidro e com arestas muito reduzidas. Sobre este equipamento descobrimos hoje uma nova fuga de informação na rede social chinesa, a Weibo onde nos é dito que o Xiaomi Mi 5C será apresentado no próximo dia 6 de dezembro. A nível de especificações técnicas o Xiaomi Mi 5C terá um processador octa-core (8 núcleos de processamento) a 1.4Ghz com o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow e 3GB de memória RAM.

Contudo, e aqui está a "beleza" das fugas de informação, já vimos uma referência, ou melhor, uma captura de ecrã das Definições do suposto Xiaomi Mi 5C onde se podia ver a identificação de um processador a 2.2Ghz, provavelmente o Snapdragon 820 da Qualcomm com 3GB de memória RAM e 64GB de memória interna com a ROM MIUI 8.

xiaomi-mi-5c-launch

De momento ainda não temos mais informações sobre as especificações técnicas do Xiaomi Mi 5C mas, segundo os rumores, este dispositivo terá um ecrã de 5.2 polegadas com resolução 1080p Full-HD, ao passo que também podemos ter uma versão com ecrã de 5.5 polegadas e a mesma resolução.

Por último, tendo em conta que o Xiaomi 4C foi lançado em setembro de 2015, está mais do que na hora de vermos um sucessor para esta versão "lite" do atual topo de gama da marca, o Xiaomi Mi 5s. A nível de preços o Xiaomi Mi 5C deverá custar metade do Mi 5s, portanto podemos contar com um preço entre os 140 a 150€ se os rumores estiverem certos. Percebo agora a chocante afirmação de que a Xiaomi não tem lucro com a produção de smartphones.

Talvez queiras ver:

Nintendo Switch está aqui, o futuro das consolas acaba de chegar!

Queres um Xiaomi Mi Mix? Amanhã é a tua oportunidade

Insólito: o «unboxing» mais atribulado e extremo de sempre