Xiaomi Mi 5C passa pela GeekBench com processador Pinecone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Durante muito tempo o mercado tecnológico foi dominado, em termos de processadores para smartphones, por duas grandes marcas: a Qualcomm e a MediaTek. Hoje em dia existem cada vez mais empresas a apostarem em SoC´s desenvolvidos dentro das suas portas.

Exemplos flagrantes disso são, por exemplo, a Samsung ou a Huawei que utilizam os seus próprios processadores nos seus topos de gama, um clara demonstração de confiança nos seus produtos.

Vê também: especificamos com algum detalhe estes novos processadores da Xiaomi.

Ainda no domínio da especulação, tem-se falado que o primeiro smartphone a incorporar um processador Pinecone será o Xiaomi Mi 5C. Mas, a partir do dia de hoje, as coisas são mais do que rumores, depois da passagem do Xiaomi Mi 5C pela GeekCench com um processador Pinecone.

Aquilo que o conhecido teste de benchmarks nos revela é que o processador incorporado neste novo smartphone será um octa-core. O mesmo possuirá quatro núcleos a correr a 1.4GHz, auxiliados por outros tantos a 2.1GHz. Segundo os rumores, este processador terá um performance idêntica à de um Snapdragon 808.

Mas como seria de esperar da GeekBench, mais especificações do novo Xiaomi Mi 5C foram reveladas. Podemos constatar que o mesmo contará com um ecrã ou tela de 5.5 polegadas Full HD e ainda 3GB de RAM.

No campo do armazenamento, este novo equipamento contará com 64GB de memória interna. Já no departamento fotográfico, vemos um sensor traseiro de 13MP, capaz de gravar a 1080p, e um sensor frontal de 8MP, com a mesmo resolução de gravação de vídeo. Não esquecer ainda o Android 7.1.1 Nougat desde o primeiro dia.

O dado de maior destaque vai, claramente, para o primeiro processador próprio da Xiaomi. O processador aqui avistado é, por enquanto, conhecido como Pinecone V670 e espera-se que o mesmo possua um excelente desempenho.

Tudo parece apontar para que a Xiaomi desvende o novo Xiaomi Mi 5C na próxima semana, mas à margem da MWC que se realiza em Barcelona.

Outros assuntos relevantes:

Huawei P10 Lite – Preço, Características e Design

Galaxy S8 e LG G6: datas de comercialização já são conhecidas

Assim será o Ulefone Power 2 – Bateria, bateria e mais bateria!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.