Xiaomi Mi 5C: Lançamento esperado em Fevereiro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi neste mês de Janeiro tem feito correr alguma tinta. Após a sua presença na CES 2017 em Las Vegas com a apresentação da Hugo Barra dos quadros da empresa.

Seguindo a lógica cronológica, espera-se que o Xiaomi Mi6 venha a ser apresentado em breve, no entanto, de acordo com o site Anzhuo, a apple chinesa, acaba de receber certificação 3C (China Quality Certification Centre) para cinco equipamentos e nenhum deles é um verdadeiro flagship.

Mais Xiaomi: Serão 14 os smartphones Xiaomi que terão direito ao Android Nougat

Os números de série dos equipamentos são os 2105212, 2016089, 2016101, MBE6A e MAE136. Entre eles destaca-se o “MAE136” apelidado de “Xiaomi Meri”, ou então como muitos esperam, Xiaomi Mi 5C.

A listagem revela que o Xiaomi Mi 5C alegadamente contará com um ecrã de 5.5" polegadas com 2.5D, 3GB de RAM, 64GB de memória interna, câmara traseira de 12MP e frontal de 8MP. A nível do sistema operativo, espera-se que o terminal chegue com o Android Marshmallow personalizado pela MIUI 8. (Youp Marshmallow)

Vem ainda com um carregador de 5V/2a, o que nos quer dizer que não vai suportar carregamento rápido, ao contrário dos seus irmãos Xiaomi Mi5 e Mi5S.

Após muitos "atrasos", o seu lançamento está alegadamente agendado para fevereiro. Estaremos aqui a ver uma estratégia semelhante por parte da gigante móvel chinesa, aquando do lançamento do Xiaomi Mi5 em Fevereiro do ano passado?

O que é certo é que os rumores em torno deste Mi 5C já correm há algum tempo e esperamos que o dispositivo seja apresentado mais cedo do que tarde.

Outros assuntos relevantes:

BlackBerry Mercury será devidamente apresentado na MWC 2017

Como recuperar fotos e ficheiros nos Android’s?

Alerta Android: o malware HummingBad volta a atacar!

Artigo original do colaborador David Ventura

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.